Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
jmarti
Mensagens: 4
Registado: 04 mar 2018, 11:48
Data de fabrico: 31 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação

Mensagem por jmarti » 04 mar 2018, 12:53

Bom dia.
O meu nome é José, sou de Viseu e acompanho este forum à algum tempo, uma vez que tem sido aqui que tenho esclarecido muitas duvidas.
Ainda não possuo nenhum VE mas como devo necessitar de adquirir outro veículo talvez durante o presente ano, desta vez, a opção irá recair sobre VE.

Assim sendo, toda a ajuda é bem vinda.

Cumprimentos
Leaf 24
Autoconsumo
Paineis Solares

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por ruimegas » 04 mar 2018, 13:53

Bem vindo jmarti,

Vai colocando as tuas questões que há-de haver sempre alguém que irá tentar responder-te

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 04 mar 2018, 15:03

Bem vindo! Venham de lá essas questões ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação

Mensagem por jasmim » 05 mar 2018, 00:19

Bem-vindo.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Apresentação

Mensagem por brunoa » 08 mar 2018, 15:03

José, bem vindo!

Somos conterrâneos de nascença.

Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

jmarti
Mensagens: 4
Registado: 04 mar 2018, 11:48
Data de fabrico: 31 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por jmarti » 09 mar 2018, 18:19

Obrigado a todos pelas boas vindas.

Algumas duvidas que ainda não consegui esclarecer por completo, se calhar por falha minha na pesquisa:

1- Quantas versões existem do Leaf (1) e quais as suas autonomias reais?

2- Qual a regularidade das manutenções do carro?

3- Um leaf com bateria de 24 KWh pode levar uma bateria de 30KWh?

Mais uma vez o meu obrigado pela ajuda.
Leaf 24
Autoconsumo
Paineis Solares

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 09 mar 2018, 19:04

1) Existe o Leaf de primeira geração de 24kWh (mk1), modelo unico e autonomia original máxima de coisa de 150km
Depois existe o Leaf de segunda geração de 24kWh (mk2), com 3 níveis de equipamento (Visia, Acenta, Tekna), baterias mais resistentes à degradação e a mesma autonomia original do mk1
Depois existe o Leaf de segunda geração de 34kWh, com os mesmos níveis de equipamento e autonomia máxima de cerca de 250km.
E há agora o Leaf2 com bateria de 40kWh.

2) Anual ou 30.000km, o que acontecer primeiro. Mas há quem nunca tenha visitado a oficina, claro que perde a garantia da bateria mas, em bom abono da verdade, nada ou quase nada há a fazer num VE para o obrigar a ir lá todos os anos (o meu obriga-me a ir a cada 15.000kms vê lá...)

3) Oficialmente não, oficiosamente parece que sim --> viewtopic.php?f=13&t=6490&start=20#p101897
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 09 mar 2018, 21:03

Bem vindo por cá
Já vi que a malta que está a dar cartas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jmarti
Mensagens: 4
Registado: 04 mar 2018, 11:48
Data de fabrico: 31 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por jmarti » 10 mar 2018, 18:57

BrunoAlves Escreveu:1) Existe o Leaf de primeira geração de 24kWh (mk1), modelo unico e autonomia original máxima de coisa de 150km
Depois existe o Leaf de segunda geração de 24kWh (mk2), com 3 níveis de equipamento (Visia, Acenta, Tekna), baterias mais resistentes à degradação e a mesma autonomia original do mk1
Depois existe o Leaf de segunda geração de 34kWh, com os mesmos níveis de equipamento e autonomia máxima de cerca de 250km.
E há agora o Leaf2 com bateria de 40kWh.
Estes valores da autonomia são reais ou anunciados pela marca?

BrunoAlves Escreveu:2) Anual ou 30.000km, o que acontecer primeiro. Mas há quem nunca tenha visitado a oficina, claro que perde a garantia da bateria mas, em bom abono da verdade, nada ou quase nada há a fazer num VE para o obrigar a ir lá todos os anos (o meu obriga-me a ir a cada 15.000kms vê lá...)
Basicamente o que há a manter é o sistema de travagem e pouco mais certo?
BrunoAlves Escreveu:3) Oficialmente não, oficiosamente parece que sim --> viewtopic.php?f=13&t=6490&start=20#p101897
Muito interessante!
Leaf 24
Autoconsumo
Paineis Solares

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 10 mar 2018, 19:46

Os valores de autonomia são os possíveis a andar com juízo ;)
Para os Leaf de 24kWh a Nissan anunciava 199km NEDC. Com certeza que alguém os fez só pela pica, mas não é prático. 150km são possíveis a andar devagar, 130km sem autoestrada são fáceis em condução despreocupada.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Apresentações”