Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Apresentação

Mensagem por Spin » 28 mar 2018, 09:46

Boas, sou o Gomes, resido na zona de Palmela e estou a ponderar a compra de um VE para a Maria durante este ano. Embora tenha pedido cotação à Nissan do novo Leaf 40kWh, para as versões N-Connecta e Tekna, julgo mais sensato em termos financeiros a compra de um usado. Esta consulta serviu-me para ter um referencial do valor "justo" do usado. Admitindo em termos meramente teóricos que o novo tem 0% de degradação das baterias, o valor de €/kWh a que cheguei são: N-Connecta=860€/kWh e Tekna=915€/kWh (não foi considerado o incentivo estatal). Nas várias consultas que fiz na Net, há vários Leaf a superar este valor de referência e fico na dúvida de como é que chegaram ao valor de venda? Por isso, aguardo a chegada dos novos, afim de o mercado reajustar o valor dos usados.
Tenho visitado regularmente o fórum como visitante, para aprender com as vossas experiências, mas confesso que fiquei ainda com mais dúvidas e em breve, penso criar um ou mais tópicos para esclarecer algumas.
Parabéns a todos pela vossa partilha e votos de sucesso na ME.

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Apresentação

Mensagem por PMESS79 » 28 mar 2018, 11:14

Boas, bem-vindo, eu acabei de encomendar um N-Connecta, a 840€/kWh.

Também tinha muitas dúvidas e ainda tenho algumas, mas a malta vai ajudando.

Diz-se que os dois melhores vendedores de usados andam aqui pelo fórum...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 28 mar 2018, 11:56

Bem vindo ;)

A desvalorização não é linear e um carro não é só bateria, basicamente é tentar perceber qual é a gama de precos do modelo que te interessa. Como em tudo o resto, vão haver propostas melhores e piores ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por pemifer » 28 mar 2018, 14:53

Bem vindo!
Não percebo nada de valores de automóveis usados.
A única coisa que sei é que um Leaf usado é praticamente igual a um Leaf novo (modelo anterior) com excepção de algum desgaste na bateria.
O Leaf (e talvez os clones) é uma revolução em termos de mercado de usados.
No fumarento, até podias levar mecânico, mas se o vendedor escondesse alguma avaria, só depois de andares muitos quilómetros com ele davas conta.
Nada disso se passa com o Leaf, o Leaf é um verdadeiro WYSIWYG (What You See Is What You Get - o que se vê é o que se obtém).
Por isso podes procurar um Leaf usado com a menor degradação possível de bateria, que ficas tão bem servido como com um novo por uma fracção do preço. (com um fumarento não é bem a mesma coisa)

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação

Mensagem por Spin » 28 mar 2018, 15:27

BrunoAlves Escreveu:Bem vindo ;)

A desvalorização não é linear e um carro não é só bateria, basicamente é tentar perceber qual é a gama de precos do modelo que te interessa. Como em tudo o resto, vão haver propostas melhores e piores ;)
Obrigado pela vossa recepção.
Sei perfeitamente que a desvalorização não é linear e há razões que a própria razão económica desconhece ou finge desconhecer, como sejam, o estado geral do veiculo, o gosto, a marca (reputação), cor, extras, assistência pós-venda, garantia, etc. Por isso, tive o cuidado de pôr aspas no justo. Só assim, se percebe como é que há VE usados com um custo superior a 1.500 €/kWh. O propósito de escolher este critério simplificado como referencial, é o de estar diretamente ligado à autonomia é o de poder ajudar na tomada de decisão a principiantes como eu na sua seleção de compra. Julgo que este critério democratiza o conceito VE. A título de exemplo, há Teslas usados cujo €/kWh é de 867, o problema e ter disponibilidade financeira para o adquirir. Da mesma forma que quem compra por suposição a 1.300 €/kWh ou superior, valoriza outros critérios que não são certamente os económicos.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação

Mensagem por Spin » 28 mar 2018, 15:37

PMESS79 Escreveu:Boas, bem-vindo, eu acabei de encomendar um N-Connecta, a 840€/kWh.

Também tinha muitas dúvidas e ainda tenho algumas, mas a malta vai ajudando.

Diz-se que os dois melhores vendedores de usados andam aqui pelo fórum...
Obrigado,

Boa compra, ainda mais em acessível do que a proposta que me enviaram. Não considerou o incentivo fiscal de 2.250€, certo?

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Apresentação

Mensagem por PMESS79 » 28 mar 2018, 15:48

Spin Escreveu:
PMESS79 Escreveu:Boas, bem-vindo, eu acabei de encomendar um N-Connecta, a 840€/kWh.

Também tinha muitas dúvidas e ainda tenho algumas, mas a malta vai ajudando.

Diz-se que os dois melhores vendedores de usados andam aqui pelo fórum...
Obrigado,

Boa compra, ainda mais em acessível do que a proposta que me enviaram. Não considerou o incentivo fiscal de 2.250€, certo?
Não,não considerei o incentivo fiscal, nem o desconto de 850,00€ caso fizesse o crédito com eles, apesar de eles considerarem o incentivo fiscal no site, o carro chega em fim de Setembro / inicio de Outubro, nessa atura já onde vão os primeiros 1.000 VE vendidos... tive mesmo de esquecer esse valor podia esperar pró ano mas depois se calhar não há mesmo incentivo (e cheira-me que entretanto vão querer cobrar IUC...) e entretanto não tinha VE e andava a queimar dinheiro em gasóleo...

Os usados realmente podem ser bom negócio, não há muito a esconder neste tipo de carros (procurando por problemas na net praticamente não há queixas), eu não fui por aí porque o modelo antigo (para mim) é feio e tem a autonomia muito perto do que eu necessitaria.
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 28 mar 2018, 22:38

Bem-vindo e parabéns por estar a equacionar um elétrico!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação

Mensagem por Spin » 29 mar 2018, 08:32

Orlando Escreveu:Bem-vindo e parabéns por estar a equacionar um elétrico!
Obrigado. Para este ano um e dentro de 2 a 3 anos será o segundo.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação

Mensagem por Spin » 26 abr 2018, 21:47

Boas,

É só para informar os entusiastas da ME, que a Maria já tem um bev usado. Dos dois modelos que tínhamos selecionado (Leaf, I3), gostou mais I3.

Responder

Voltar para “Apresentações”