Apresentação
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Re: Apresentação
Bem-vindo por cá!
É uma decisão difícil....mas mk1 serve para aquilo que quer, mas daqui 3 semanas já sera currto
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MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Apresentação
Muito obrigado a todos! Não me facilitaram a escolha mas esclareceram-me muito!
O meu objectivo no imediato é começar a poupar para poder pensar em trocar o segundo carro (o de família) por um eléctrico e assim poupar 2x. Anualmente e por todas as contas que já vi feitas aqui no forum a poupança anual é bastante "real".
Este segundo carro já será de facto algo que tem que responder a outros requisitos, principalmente o da autonomia. O carro que pretendo trocar no imediato é o meu carro de ir e vir para o trabalho (pegeout 107 1.0) e que nos últimos 9 anos que o tenho nunca foi além de um raio de 100km e mesmo essas distâncias contam-se por os dedos de uma mão. A vossa experiência e testemunhos foram muito importantes para uma ponderação mais acertiva, nomeadamente a tendência do carro se tornar o "preferido" para andar. Terei isso em conta!
Tenho uma pergunta acerca do que mencionaram acerca da bomba de calor que me deixou confuso acerca do que era o meu entendimento... quando falam em aquecer o carro é por uma questão de aquecer o habitáculo ou porque existe um sistema que tem que aquecer a bateria para funcionar em situação ideal e é indipensável ser utilizado ?
Mais uma vez o meu obrigado pela ajuda!
O meu objectivo no imediato é começar a poupar para poder pensar em trocar o segundo carro (o de família) por um eléctrico e assim poupar 2x. Anualmente e por todas as contas que já vi feitas aqui no forum a poupança anual é bastante "real".
Este segundo carro já será de facto algo que tem que responder a outros requisitos, principalmente o da autonomia. O carro que pretendo trocar no imediato é o meu carro de ir e vir para o trabalho (pegeout 107 1.0) e que nos últimos 9 anos que o tenho nunca foi além de um raio de 100km e mesmo essas distâncias contam-se por os dedos de uma mão. A vossa experiência e testemunhos foram muito importantes para uma ponderação mais acertiva, nomeadamente a tendência do carro se tornar o "preferido" para andar. Terei isso em conta!
Tenho uma pergunta acerca do que mencionaram acerca da bomba de calor que me deixou confuso acerca do que era o meu entendimento... quando falam em aquecer o carro é por uma questão de aquecer o habitáculo ou porque existe um sistema que tem que aquecer a bateria para funcionar em situação ideal e é indipensável ser utilizado ?
Mais uma vez o meu obrigado pela ajuda!
- figueiral
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Re: Apresentação
É aquecer o habitáculo. Entre ter autonomia e usar a mesma roupa que na rua, usamos a roupa. No meu, quando foi mesmo no inverno, que este ano foi grande, a mulher e os miudos tinham uma manta nas pernas. O mais pequeno, 2 anos, assim que entrava no carro agarrava logo a dele, para eles aquilo era uma diversão.
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.
Re: Apresentação
[quote="fireballpt"]Muito obrigado a todos! Não me facilitaram a escolha mas esclareceram-me muito!
Tenho uma pergunta acerca do que mencionaram acerca da bomba de calor que me deixou confuso acerca do que era o meu entendimento... quando falam em aquecer o carro é por uma questão de aquecer o habitáculo ou porque existe um sistema que tem que aquecer a bateria para funcionar em situação ideal e é indipensável ser utilizado ?
Boas,
Embora não seja um especialista. A bomba de calor serve para otimizar a climatizacao do habitáculo no quente ou frio, consoante a estação do ano, com um consumo energético significativamente menor. Julgo que não serve para climatizar o pack de baterias e se o fizer será de forma muito residual.
Tenho uma pergunta acerca do que mencionaram acerca da bomba de calor que me deixou confuso acerca do que era o meu entendimento... quando falam em aquecer o carro é por uma questão de aquecer o habitáculo ou porque existe um sistema que tem que aquecer a bateria para funcionar em situação ideal e é indipensável ser utilizado ?
Boas,
Embora não seja um especialista. A bomba de calor serve para otimizar a climatizacao do habitáculo no quente ou frio, consoante a estação do ano, com um consumo energético significativamente menor. Julgo que não serve para climatizar o pack de baterias e se o fizer será de forma muito residual.
- BrunoAlves
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Re: Apresentação
Não é bem, só tem a ver com o aquecimento.
Sem bomba de calor o aquecimento é feito por resistência, tipo ferro de engomar. Muito consumo
A bomba de calor é... uma bomba de calor lol. Muito menos consumo
Sem bomba de calor o aquecimento é feito por resistência, tipo ferro de engomar. Muito consumo
A bomba de calor é... uma bomba de calor lol. Muito menos consumo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Apresentação
Uau, nunca tinham explicado de forma tão clara e sucinta.BrunoAlves Escreveu: A bomba de calor é... uma bomba de calor lol. Muito menos consumo
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- BrunoAlves
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Re: Apresentação
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Filipe
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Re: Apresentação
Eu não me importo muito porque não migusta a parte BOMBA de calor
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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Re: Apresentação
Boas Bruno Alves,BrunoAlves Escreveu:Não é bem, só tem a ver com o aquecimento.
Sem bomba de calor o aquecimento é feito por resistência, tipo ferro de engomar. Muito consumo
A bomba de calor é... uma bomba de calor lol. Muito menos consumo
Continuo com dúvidas. Mas os especialistas que se pronunciem.
Eu fiz a analogia dos sistemas de ar condicionado inverter que têm uma bomba de calor em que o sistema faz a permuta se queremos ar frio numa divisão ele expele o ar quente e vice versa cuja designação de eficiência se for por exemplo COP 3, isto significa que por cada watt consumido o sistema devolve 3 watt. Julgo que o sistema compressor é integrado mas admito estar errado.
- BrunoAlves
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Re: Apresentação
É isso mesmo. Isso é uma bomba de calor. Tipo rádio comercial "em casa, no carro em todo o lado"
A alternativa nos mk1 e mk2 visia é uma resistência, a aquecer o ar por efeito de joule, tal e qual o ferro de engomar
A alternativa nos mk1 e mk2 visia é uma resistência, a aquecer o ar por efeito de joule, tal e qual o ferro de engomar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!