Olá a todos!
Chamo-me Nuno Branco e sou de Viana do Castelo. Estou a aguardar a chegada do meu Leaf 2.0, cuja entrega deve ser esta semana! Finalmente... irra!
Quando despachamos o nosso utilitário, não tivemos dúvidas sobre que tipo de carro queríamos comprar, mas a espera tem sido penosa, para ser franco.
Conheço o vosso forum há bastante tempo, porque é, sem dúvida, um repositório com muita informação nova e interessante para quem quer entrar neste mundo eletrizante!
Atualmente estou a ponderar montar um EVSE e já vi aqui alguns projetos bem interessantes. Tenho que investigar um pouco mais e ganhar coragem para me atirar de cabeça para o projeto.
Obrigado.
Abraço
Nuno
Apresentação
- nunobranco
- Mensagens: 2
- Registado: 23 mai 2017, 15:04
- Data de fabrico: 13 abr 2018
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Viana do Castelo
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo e parabéns pela decisão
Vou assumir que não havia qualquer experiência com VE? Atitude!
Em relação ao evse, feito do mercado ou a fazer por ti próprio, há soluções para tudo
Vou assumir que não havia qualquer experiência com VE? Atitude!
Em relação ao evse, feito do mercado ou a fazer por ti próprio, há soluções para tudo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- nunobranco
- Mensagens: 2
- Registado: 23 mai 2017, 15:04
- Data de fabrico: 13 abr 2018
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Viana do Castelo
Re: Apresentação
Obrigado Bruno.
Experiência em elétricos só em carros e aviões telecomandados... uma realidade ligeiramente diferente
Creio que nesta primeira fase vou acabar por comprar um EVSE regulável e portátil até 32A, porque para o meu dia-a-dia é o que mais vou precisar. Contudo, gostava de meter as mãos à obra para uma solução mais interessante para a minha futura casa, por isso é que gostava de comprar/construir um sistema mais inteligente. A ver vamos...
Experiência em elétricos só em carros e aviões telecomandados... uma realidade ligeiramente diferente
Creio que nesta primeira fase vou acabar por comprar um EVSE regulável e portátil até 32A, porque para o meu dia-a-dia é o que mais vou precisar. Contudo, gostava de meter as mãos à obra para uma solução mais interessante para a minha futura casa, por isso é que gostava de comprar/construir um sistema mais inteligente. A ver vamos...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Parabéns. Muito bem-vindo.
A espera será largamente compensada com a nova máquina.
A espera será largamente compensada com a nova máquina.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Apresentação
Bem-vindo.
De inicio comprar um EVSE regulável e portátil até 32A, é a melhor decisão e se tiver contador de energia parcial e total dos carregamentos. Julgo que não vai necessitar de bricolage
De inicio comprar um EVSE regulável e portátil até 32A, é a melhor decisão e se tiver contador de energia parcial e total dos carregamentos. Julgo que não vai necessitar de bricolage
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Apresentação
Bem vindonunobranco Escreveu:Creio que nesta primeira fase vou acabar por comprar um EVSE regulável e portátil até 32A, porque para o meu dia-a-dia é o que mais vou precisar. Contudo, gostava de meter as mãos à obra para uma solução mais interessante para a minha futura casa, por isso é que gostava de comprar/construir um sistema mais inteligente. A ver vamos...
Apesar de novo também por aqui posso recomendar uma visita a loja virtual da Ecowatt.
Produtos de qualidade e fiáveis.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km