Apresentação Catarino

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Nonnus » 18 set 2018, 14:38

uhm,

Esperar mais 5 anos para mudar para ME! Já viste o dinheiro que podes poupar nesses 5 anos se mudares já.

Não tenhas receios com os carregamentos, ainda para mais se estas a pensar no Kauai que faz ~500km. Repara que a maioria de nós temos carros com cerca de 200km de autonomia e fazemos a nossa vida normal e há aqui users com carros com cento e poucos km de autonomia e correm o país de norte a sul. É certo que ao principio temos de nos habituar ao conceito, mas não é nada demais.

Eu tenho o meu carro vai fazer um ano e foi das melhores compras que fiz, ainda a dias estava a falar com a minha mulher e tanto eu como ela temos a mesma opinião, estamos rendidos aos VE´s e já pensamos várias vezes em comprar outro VE e despachar de vez o fumarolas que em 6 meses apenas fez 3000km.

Dos vários sítios da internet que visito e dos vários relatos que tenho visto, apenas tenho conhecimento de uma pessoa que vendeu o veiculo eléctrico para voltar a queimar combustível. Segundo ele foi devido há má utilização da rede de carregamentos e a falta dela. Em centenas de relatos haver um desistente, se calhar o problema não esta na rede nem a má utilização da mesma, talvez o problema esteja nessa pessoa. :idea:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por PMESS79 » 18 set 2018, 14:46

Catarino Escreveu:
18 set 2018, 14:29

Obrigado.
Quando diz que as coisas vão melhorar com a fase comercial, quer dizer que vão melhorar no sentido de esvaziar mais depressa a nossa carteira, certo??
Não, quero dizer que vão haver mais PCR (porque agora podem dar dinheiro a quem os instala), vão estar mais livres porque a malta vai deixar de carregar só porque está ali um posto, vai ser mais caro circular, mas vai ser mais fácil (sem tanta ocupação e demora)

Tenho o meu Leaf há semana e meia e tem saido de casa com +-80%, faz 110/120km diários e chega a casa sempre com uns 40%... se o carregasse a 100% fazia 2 dias sem precisar de carga. Se tivermos condições boas / razoáveis em casa só precisamos dos posto públicos uma ou duas vezes por mês, se tanto!

A viagem anual ao Algarve se assustar aluga-se um fumarento!

Quando andares de eléctrico não queres outra coisa, digo-te eu, que já estou a poupar para comprar um Clone usado e acabar com os fumarentos em casa!!!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Catarino » 18 set 2018, 14:59

PMESS79 Escreveu:
18 set 2018, 14:46
Catarino Escreveu:
18 set 2018, 14:29

Obrigado.
Quando diz que as coisas vão melhorar com a fase comercial, quer dizer que vão melhorar no sentido de esvaziar mais depressa a nossa carteira, certo??
Não, quero dizer que vão haver mais PCR (porque agora podem dar dinheiro a quem os instala), vão estar mais livres porque a malta vai deixar de carregar só porque está ali um posto, vai ser mais caro circular, mas vai ser mais fácil (sem tanta ocupação e demora)

Tenho o meu Leaf há semana e meia e tem saido de casa com +-80%, faz 110/120km diários e chega a casa sempre com uns 40%... se o carregasse a 100% fazia 2 dias sem precisar de carga. Se tivermos condições boas / razoáveis em casa só precisamos dos posto públicos uma ou duas vezes por mês, se tanto!

A viagem anual ao Algarve se assustar aluga-se um fumarento!

Quando andares de eléctrico não queres outra coisa, digo-te eu, que já estou a poupar para comprar um Clone usado e acabar com os fumarentos em casa!!!
Eu sei disso. Ando diariamente num ZOE da empresa, mas carrega no trabalho e as deslocacoes nao sao longas. Mesmo quando ando ao fim de semana a fazer as minhas voltas, é pacifico.

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por PMESS79 » 18 set 2018, 17:03

Então qual o receio, o Zoe carregas no trabalho o teu carregas em casa, dá para o mesmo ou mais (depende do carro)!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por BrunoAlves » 19 set 2018, 00:07

Catarino Escreveu:
18 set 2018, 13:59
(...) ou tenho de esperar mais 5 Anos.
Cruzes, credo canhoto :shock:

Tens falado num carro de 500km de autonomia, qual é exactamente o teu receio? :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por migle » 19 set 2018, 00:31

Em 200 mil km, a duração da garantia, o Kauai eléctrico é capaz de atingir o custo total do Kauai a gasolina. E um eléctrico vai desgastar muito pouco material em 200 mil km. Se o problema é os faróis não serem LED, é um problema de resolução fácil.

O único problema é que com um eléctrico, há tendência para fazer mais kms...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por pemifer » 20 set 2018, 21:01

O meu Leaf já não tem grande autonomia. Cerca de 100km.
Ainda assim fiz 2 viagens Lisboa - Monte Gordo e uma Lisboa - Aljezur.
Não entendo muito bem as tuas duvidas num carro que faz Lisboa - Porto ou Lisboa - Monte Gordo com um único carregamento.
A não ser que faças frequentemente Bragança - Sagres. Mesmo assim deves safar-te com um carregamento intermédio.

Responder

Voltar para “Apresentações”