Apresentação Catarino

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por kony76 » 05 set 2018, 15:57

Estou de acordo quando disse que não podemos estar à espera do último grito. Porque esse grito há-de estar sempre por chegar.

Eu tive as mesmas dúvidas e optei pelo leaf40. Ainda não o tenho.
Vou na mesma ter um fumarilas em casa, mas sem dúvida nenhuma que o leaf vai ser o carro principal.

Eu faço diariamente 100/120 kms. De vez em quando uma viagem maior, de 400/500 kms, pelo que também aqui não se coloca a questão do arrefecimento das baterias.

Mais do que isto? 1 vez por ano? Se calhar nem isso.

É uma questão de gostos pessoais e de utilização do carro.

Para mim, em 95% dos casos a autonomia será suficiente e em 99% dos casos o aquecimento das baterias não será problema.

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Catarino » 05 set 2018, 16:21

Mais uma vez agradeço os vossos comentários e as vossas opiniões, que acato com muita satisfação.

tenho outros veiculos, nomeadamente 2 classicos, mas esses não contam para a estatistica diária.

tenho outro que é o da esposa, que faz maximo 40 km por dia a gasolina.

pretendo trocar o carro principal a diesel (que gasta 6 Litros e ainda só fez agora 3 anos desde que o comprei novo)(é só perder dinheiro), mas queria mesmo mudar para ME. com este com 3 anos tem 96.000km

chegou-me agora o cartão PRIO, que já tinha pedido. amanhã vou testar no posto de carregamento da empresa a ver se funciona.

realmente em relação as viagens grandes, não será só 1 ou 2 por ano. por norma sempre que temos disponibilidade damos umas saidas aos fins de semana. antes podera ir todos!! mas não. mas posso assumir umas 10 ou 12 saidas superiores a 400km.

bem gerido, com planeamento que será necessário incutir para os carregamentos, apesar de já andar a fazer esse planeamento (não por causa do ZOE, que não sai da area de abrangencia da empresa) mas mesmo com o meu térmico, já passo em sitios para ver os postos de carregamento, areas de serviço, etc... (tolinho......)
Última edição por Catarino em 05 set 2018, 17:52, editado 1 vez no total.

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por PMESS79 » 05 set 2018, 16:46

Catarino Escreveu:
05 set 2018, 16:21
(tolinho......)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não estás sozinho!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Nonnus » 05 set 2018, 20:46

Catarino Escreveu:
05 set 2018, 13:48
Obrigado a todos pelos vossos comentários e opiniões.

pois, certo do Leaf 60Kw sair para o ano 2019? sim, mas meio, final, talvez 2020??

João
Os rumores dizem inicio do próximo ano e eu até acredito que assim seja ou a Nissan pode perder aqui uma oportunidade de negocio, porque se adiar o lançamento por muito mais tempo esta sujeita a perder para a concorrência, temos de ver isto no panorama mundial.

Eu concordo contigo quando dizes que não podemos estar a espera da ultima moda porque senão nunca chegamos a comprar nada, exemplo disso, eu comprei o meu Leaf de 30 em Setembro quando já estava em produção o Leaf de 40.

Como apontaste o "problema" de menor autonomia e arrefecimento do pack no Leaf de 40, talvez o Leaf de 60 já corresponda as tuas necessidades.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por migle » 06 set 2018, 01:37

Parabéns... no mínimo a duplicar. Os Leafs, que me perdoem, existe subjectividade nisto.
Mas parabéns por ter dado o salto para o eléctrico e parabéns por ter feito uma reserva do eléctrico sensação do momento.

No ano passado, por esta altura, estava toda a gente à espera do novo Leaf que iria sair. Foi a sensação de 2018. Foi precisamente no dia 6 de Setembro que foi lançado no salão de Tokyo e estávamos todos a ver todos os vídeos e a ler todos os dados que iam aparecendo. Lembro-me bem, porque fiquei à espera deste lançamento para comprar o carro. E foi assim que no dia 8 decidi comprar o Ioniq.

O Kauai já passou dessa fase, mas é o carro que todos gostaríamos de encontrar na rua, de conhecer alguém que tem, e de ter os primeiros dados de utilização real. É a sensação de 2019, pelo menos da primeira metade.

E 2020 trará outros carros, etc.
Catarino Escreveu:
05 set 2018, 13:48
pois, certo do Leaf 60Kw sair para o ano 2019? sim, mas meio, final, talvez 2020??
Sairá, pelo que percebi, para complementar a oferta do Leaf actual, não para substituir o modelo actual. Por essa razão, julgo entender que não será vendido ao preço do Leaf actual, mas um pouco acima.
Catarino Escreveu:
05 set 2018, 13:48
não queria esperar mais para trocar para EV, e claro, se estamos sempre a espera da ultima moda, ultima melhoria, nunca mais compramos.
É verdade. E é caso para perguntar: esperar pelo quê? O Kauai já tem autonomia mais que suficiente.

Do meu ponto de vista, o próximo grande passo nos eléctricos são as baterias de estado sólido, e em geral baterias que não sofram degradação significativa. Por isso vale a pena esperar. Mas isso ainda vai demorar muito tempo a sair, não será em 2020, nem em 2022. Até lá, tenho tempo mais que suficiente para eu gozar o meu Ioniq.
Catarino Escreveu:
05 set 2018, 13:48
umas deslocações entre porto e Coimbra tambem penso não serem problematicas, mais a questão do aquecimento das baterias.
A questão do aquecimento das baterias no Leaf não é um problema em deslocações ao Porto e a Coimbra. Talvez seja para viagens mais longas, tipo ir do Minho ao Algarve, atravessar Espanha no Verão, etc.
Catarino Escreveu:
05 set 2018, 13:48
o Kauai, tem menos equipamento(faltam as oticas led, AC 2 Zonas, bancos aquecidos e estacionamento assistido)
Óticas LED? Faltam ao Leaf (só tem médios, como o Ioniq), não faltam ao Kauai (médios e máximos).
Bancos aquecidos? Tem, sim. Aquecidos e arrefecidos também. E isso é muito bom, eu tenho no Ioniq. Nunca mais tive a camisola molhada nas costas de conduzir. E também não ficam aqueles vincos típicos. Às vezes, é melhor só arrefecer os bancos que usar AC.
Catarino Escreveu:
05 set 2018, 13:48
se calhar a qualidade tambem não é tão aprimorada como a Nissan
Parece consensual que os interiores no Leaf têm melhor aspecto. Mas também que os do e-Golf ainda têm melhor aspecto. Porém, como carro... Eu prefiro ter um carro que anda bem, gasta pouco, e que...
Catarino Escreveu:
05 set 2018, 13:48
tem maior autonomia, baterias arrefecidas, 5 anos garantia geral s/limite Km e 8anos baterias ou 200.000Km.

não sei se mesmo com autonomia do Leaf a rondar os 270Km, será problema para viajar?? claro que não será sempre, mas ir por exemplo a Vigo, passear pelo norte de Portugal, etc...
Para viajar não é problema a autonomia, nem de um, nem do outro. As pessoas também precisam de fazer paragens, para descansar. A velocidade de carregamento é que pode ser um problema. Mas para ir a Vigo, de Aveiro? Isso não tem problema nenhum, temos um carregador rápido em Valença. Meia horinha de paragem, ou nem tanto, e já está.

Os proprietários do Ioniq estão geralmente muito satisfeitos com o carro. Vê-se aqui, e vê-se nos fóruns internacionais (ioniqforum.com).
Vê-se que a Hyundai está nisto para ficar. Os profissionais estão a ser todos preparados. Claro, não consegue começar a produzir 20000 carros eléctricos por mês como a Tesla consegue, não tem os mesmos fundos.
Costuma-se apontar a baixa produção como o principal defeito. Mas se a reserva está feita, o carro vai chegar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Catarino » 06 set 2018, 09:00

migle Escreveu:
06 set 2018, 01:37

Óticas LED? Faltam ao Leaf (só tem médios, como o Ioniq), não faltam ao Kauai (médios e máximos).
Bancos aquecidos? Tem, sim. Aquecidos e arrefecidos também. E isso é muito bom, eu tenho no Ioniq. Nunca mais tive a camisola molhada nas costas de conduzir. E também não ficam aqueles vincos típicos. Às vezes, é melhor só arrefecer os bancos que usar AC.
Bom. obrigado pelas vossas informações.

em relação ao equipamento do Kauai, em relação às Luzes, para Portugal o grupo optico (medio/maximo) vem em Halogénio!! :oops: :oops:

em relação aos bancos aquecidos e ventilados, pela informação que me foi transmitida, nem uma coisa nem outra.

no leaf que tinha falado, seria a versão TECKNA com ProPilot Park, portanto full Extras, que já traria as oticas led (medios e maximos), bancos aquecidos.

ja agora, as garantias da Nissan? viatura 3 anos? e a bateria 8, certo?

obrigado
João

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por migle » 06 set 2018, 20:44

Catarino Escreveu:
06 set 2018, 09:00
em relação ao equipamento do Kauai, em relação às Luzes, para Portugal o grupo optico (medio/maximo) vem em Halogénio!! :oops: :oops:
Custa a acreditar que se dêem ao trabalho de fazer uma diferenciação dessas! Dá ideia que até lhes deve sair mais caro...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Catarino » 07 set 2018, 09:23

Bom dia.

Cartão PRIO testado e a funcionar correctamente.

só não sei como podemos verficar o historico de carregamentos, na pagina da PRIO. não sei onde estara a area de cliente...

alguem sabe??

obrigado
João

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Orlando » 07 set 2018, 09:28

Viva

tb recebi o meu cartão Prio, mas nem sei como funciona o cartão mobi-e.
Sobre a tua escolha, desde que seja elétrico o resto é conversa. Sei que os kauai estão muito atrasados e que os leaf vão deixar de ter desconto. Ainda a semana passada vi a versão2.0 a 35000euros novo.
Quanto a esperar, quem te garante que serás dos primeiros a ter carro?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Catarino » 07 set 2018, 09:33

Orlando Escreveu:
07 set 2018, 09:28
Viva

tb recebi o meu cartão Prio, mas nem sei como funciona o cartão mobi-e.
Sobre a tua escolha, desde que seja elétrico o resto é conversa. Sei que os kauai estão muito atrasados e que os leaf vão deixar de ter desconto. Ainda a semana passada vi a versão2.0 a 35000euros novo.
Quanto a esperar, quem te garante que serás dos primeiros a ter carro?
Bom dia.

quanto ao atraso dos Kauai , vamos ver. está previsto receber no 1º trimestre de 2019. previsão, não disse que ia receber um dos primeiros que vai chegar agora em Outubro.

todos os VE estão em atraso, qualquer que seja a marca.

obrigado pelas informações

Responder

Voltar para “Apresentações”