uhm,
Esperar mais 5 anos para mudar para ME! Já viste o dinheiro que podes poupar nesses 5 anos se mudares já.
Não tenhas receios com os carregamentos, ainda para mais se estas a pensar no Kauai que faz ~500km. Repara que a maioria de nós temos carros com cerca de 200km de autonomia e fazemos a nossa vida normal e há aqui users com carros com cento e poucos km de autonomia e correm o país de norte a sul. É certo que ao principio temos de nos habituar ao conceito, mas não é nada demais.
Eu tenho o meu carro vai fazer um ano e foi das melhores compras que fiz, ainda a dias estava a falar com a minha mulher e tanto eu como ela temos a mesma opinião, estamos rendidos aos VE´s e já pensamos várias vezes em comprar outro VE e despachar de vez o fumarolas que em 6 meses apenas fez 3000km.
Dos vários sítios da internet que visito e dos vários relatos que tenho visto, apenas tenho conhecimento de uma pessoa que vendeu o veiculo eléctrico para voltar a queimar combustível. Segundo ele foi devido há má utilização da rede de carregamentos e a falta dela. Em centenas de relatos haver um desistente, se calhar o problema não esta na rede nem a má utilização da mesma, talvez o problema esteja nessa pessoa.
Apresentação Catarino
- Nonnus
- Mensagens: 2964
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Apresentação Catarino
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Apresentação Catarino
Não, quero dizer que vão haver mais PCR (porque agora podem dar dinheiro a quem os instala), vão estar mais livres porque a malta vai deixar de carregar só porque está ali um posto, vai ser mais caro circular, mas vai ser mais fácil (sem tanta ocupação e demora)
Tenho o meu Leaf há semana e meia e tem saido de casa com +-80%, faz 110/120km diários e chega a casa sempre com uns 40%... se o carregasse a 100% fazia 2 dias sem precisar de carga. Se tivermos condições boas / razoáveis em casa só precisamos dos posto públicos uma ou duas vezes por mês, se tanto!
A viagem anual ao Algarve se assustar aluga-se um fumarento!
Quando andares de eléctrico não queres outra coisa, digo-te eu, que já estou a poupar para comprar um Clone usado e acabar com os fumarentos em casa!!!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
-
- Mensagens: 35
- Registado: 03 set 2018, 16:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação Catarino
Eu sei disso. Ando diariamente num ZOE da empresa, mas carrega no trabalho e as deslocacoes nao sao longas. Mesmo quando ando ao fim de semana a fazer as minhas voltas, é pacifico.PMESS79 Escreveu: ↑18 set 2018, 14:46Não, quero dizer que vão haver mais PCR (porque agora podem dar dinheiro a quem os instala), vão estar mais livres porque a malta vai deixar de carregar só porque está ali um posto, vai ser mais caro circular, mas vai ser mais fácil (sem tanta ocupação e demora)
Tenho o meu Leaf há semana e meia e tem saido de casa com +-80%, faz 110/120km diários e chega a casa sempre com uns 40%... se o carregasse a 100% fazia 2 dias sem precisar de carga. Se tivermos condições boas / razoáveis em casa só precisamos dos posto públicos uma ou duas vezes por mês, se tanto!
A viagem anual ao Algarve se assustar aluga-se um fumarento!
Quando andares de eléctrico não queres outra coisa, digo-te eu, que já estou a poupar para comprar um Clone usado e acabar com os fumarentos em casa!!!
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Apresentação Catarino
Então qual o receio, o Zoe carregas no trabalho o teu carregas em casa, dá para o mesmo ou mais (depende do carro)!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação Catarino
Cruzes, credo canhoto
Tens falado num carro de 500km de autonomia, qual é exactamente o teu receio?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Apresentação Catarino
Em 200 mil km, a duração da garantia, o Kauai eléctrico é capaz de atingir o custo total do Kauai a gasolina. E um eléctrico vai desgastar muito pouco material em 200 mil km. Se o problema é os faróis não serem LED, é um problema de resolução fácil.
O único problema é que com um eléctrico, há tendência para fazer mais kms...
O único problema é que com um eléctrico, há tendência para fazer mais kms...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Catarino
O meu Leaf já não tem grande autonomia. Cerca de 100km.
Ainda assim fiz 2 viagens Lisboa - Monte Gordo e uma Lisboa - Aljezur.
Não entendo muito bem as tuas duvidas num carro que faz Lisboa - Porto ou Lisboa - Monte Gordo com um único carregamento.
A não ser que faças frequentemente Bragança - Sagres. Mesmo assim deves safar-te com um carregamento intermédio.
Ainda assim fiz 2 viagens Lisboa - Monte Gordo e uma Lisboa - Aljezur.
Não entendo muito bem as tuas duvidas num carro que faz Lisboa - Porto ou Lisboa - Monte Gordo com um único carregamento.
A não ser que faças frequentemente Bragança - Sagres. Mesmo assim deves safar-te com um carregamento intermédio.