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Re: Apresentação Catarino

Enviado: 11 set 2018, 18:19
por VETL
mafgod Escreveu:
11 set 2018, 15:04
A resepito do arrefecimento das baterias, ainda não vi provas reais em como ter um BMS evita a degradação , e a evitar, em quanto evita.
Leio relatos de ZOEs e Teslas e estes também tem degradação..... menos que um Leaf? Degradação real? Não sei se terão assim tão menos. (Bateria lagarto e superior :-), a dos MK1 esqueçam ...)

Tenho também o Leaf40 e, quando fui ao Algarve, só me apercebi do rapidagate na vinda onde demorei um pouco mais a carga.
Se tivesse um BMS, caregaria mais rápido e mantinha-as mais frescas.

Se eu gostava de ter um BMS? Se fosse pelo preço que paguei pelo atual sim.
Se eu acho imprecindívle? Não.
Se acho que deveria de ter? Sim acho, mas mais para evitar o rapidgate.

A respeito da autonomia, pode ser uma falsa questão.
Tu num ICE quantos Kms fazes de seguida sem parar?
Se for umas 2h, á velocidade máxima legal, são 240kms.... o novo Leaf40 faz isso na "boa".
Se fizeres mais, já estás a por em perigo a tua vida e dos outros através da fadiga....
E uma paragem de 30min é o suficiente para te dar uma boa folga para o proximo trajeto.
Portanto, no nosso "pequeno" país, a autonomia de um VE com 40kWh, é mais que suficiente para 99,9% das vezes, assim haja PCRs a funcionar!

Preferia no meu Leaf40 ter carregamento trifásico de 22kWh (ou mesmo 11kWh) do que um BMS.
Nota, faço poucas grandes viagens por ano....
Devias querer escrever TMS em vez de BMS, não?
É que BMS todos têm.
8-)

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 11 set 2018, 18:29
por noway
Catarino Escreveu:
11 set 2018, 18:07
há alguma marca /modelo que seja aconselhavel?
OpenEVSE all the way...

Mas pode ser uma aventura se não tiveres jeito para a respectiva montagem. E depois... ”shiiiieeeet... como fui na conversa daquele gajo que nem sequer se apresentou ainda no forum?"

Eu vou por uma destas na minha garagem com ligação directa ao quadro para evitar perdas ao máximo. Depois partilho a experiência. Está prometido.

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 11 set 2018, 18:44
por mafgod
VETL Escreveu:
11 set 2018, 18:19
mafgod Escreveu:
11 set 2018, 15:04
A resepito do arrefecimento das baterias, ainda não vi provas reais em como ter um BMS evita a degradação , e a evitar, em quanto evita.
Leio relatos de ZOEs e Teslas e estes também tem degradação..... menos que um Leaf? Degradação real? Não sei se terão assim tão menos. (Bateria lagarto e superior :-), a dos MK1 esqueçam ...)

Tenho também o Leaf40 e, quando fui ao Algarve, só me apercebi do rapidagate na vinda onde demorei um pouco mais a carga.
Se tivesse um BMS, caregaria mais rápido e mantinha-as mais frescas.

Se eu gostava de ter um BMS? Se fosse pelo preço que paguei pelo atual sim.
Se eu acho imprecindívle? Não.
Se acho que deveria de ter? Sim acho, mas mais para evitar o rapidgate.

A respeito da autonomia, pode ser uma falsa questão.
Tu num ICE quantos Kms fazes de seguida sem parar?
Se for umas 2h, á velocidade máxima legal, são 240kms.... o novo Leaf40 faz isso na "boa".
Se fizeres mais, já estás a por em perigo a tua vida e dos outros através da fadiga....
E uma paragem de 30min é o suficiente para te dar uma boa folga para o proximo trajeto.
Portanto, no nosso "pequeno" país, a autonomia de um VE com 40kWh, é mais que suficiente para 99,9% das vezes, assim haja PCRs a funcionar!

Preferia no meu Leaf40 ter carregamento trifásico de 22kWh (ou mesmo 11kWh) do que um BMS.
Nota, faço poucas grandes viagens por ano....
Devias querer escrever TMS em vez de BMS, não?
É que BMS todos têm.
8-)
Ehehehe é isso :)
Obrigado pelo alerta.

Post corrigido.

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 11 set 2018, 20:57
por pemifer
Catarino Escreveu:
11 set 2018, 18:07
Muito obrigado pela informação.

de facto a minha casa, é recente e toda a instalação electrica foi efectuada por mim. toda a cablagem é a cima do exigido e claro que onde pretendo instalar a WallBox vai ter cablagem directa ao quadro com proteção adequada ao efeito.

há alguma marca /modelo que seja aconselhavel? entre a fixa para casa ou ter uma portátil regulável, se calhar não é pior a portátil, digo eu!!

aconselham o quê? para eu ir vendo o que será melhor.

João
Eu tenho este EVSE regulável e portátil com base no OpenEVSE.
viewtopic.php?f=52&t=4152&p=71118&hilit ... vse#p71118
Se és jeitoso em termos de eletrónica e eletricidade, talvez não seja má ideia montares um OpenEVSE.
Eu aconselho um EVSE portátil e regulável.
É que um portátil pode funcionar facilmente como wallbox, não estou a ver alguem levar uma wallbox no carro para usar em viagem.
Vi uns chineses a bom preço mas não faço a menor ideia se será bom.
Um fulano no Facebook diz que acabou de receber o dele e que ficou por 328€
http://www.zencar.net

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 14 set 2018, 10:32
por Catarino
Bom dia a todos!!

penso que já falaram aqui na Auto Julio, se não me engano?

é um dos concessionários aconselhados para o LEAF?

o que me dizem, precisava uma proposta mais vantajosa a ver se é desta que me decido.

fico a aguardar vossas opiniões.

obrigado

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 14 set 2018, 12:11
por jmiguel
Catarino Escreveu:
14 set 2018, 10:32
Bom dia a todos!!

penso que já falaram aqui na Auto Julio, se não me engano?

é um dos concessionários aconselhados para o LEAF?

o que me dizem, precisava uma proposta mais vantajosa a ver se é desta que me decido.

fico a aguardar vossas opiniões.

obrigado
Comprei lá o meu 2.zero e recomendo.

Fala com o Fábio Jesus (968629104). Só o conheci pessoalmente no dia em que fui buscar a máquina.
O negócio foi todo tratado por telefone. É um vendedor que sabe do que está a vender, ao contrário de outros de quem tenho visto comentários nada abonatórios.

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 18 set 2018, 12:10
por pemifer
Não conheço pessoalmente mas conheço de nome.
Nunca li nada de mal da Auto Julio, antes pelo contrário.
Mas já falaste com os nossos importadores de serviço? (Jasmim e Orlando)
São do melhor e tambem vendem Nissans Leaf dos novos ;)

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 18 set 2018, 13:59
por Catarino
pemifer Escreveu:
18 set 2018, 12:10
Não conheço pessoalmente mas conheço de nome.
Nunca li nada de mal da Auto Julio, antes pelo contrário.
Mas já falaste com os nossos importadores de serviço? (Jasmim e Orlando)
São do melhor e tambem vendem Nissans Leaf dos novos ;)

Obrigado pelas vossas informações.

neste momento estou completamente baralhado!! nem sei o que fazer. ou mudo para ME agora, ou tenho de esperar mais 5 Anos. a rede de carregamentos ainda me assusta bastante, com a falta de civismo de algumas pessoas tambem, porque para o dia a dia (carregar casa e no trabalho, que ainda tenho essa facilidade para já) não me assusta

até porque tenho reserva feita na Hyundai, mas sempre a tempo de cancelar.... mas a minha cabeça está constantemente em contradição. ora ME ou não....

abraços

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 18 set 2018, 14:02
por PMESS79
ME sim!!!

Não são assim tão necessários os postos públicos com as baterias que os carros têm agora, além de que carregar fora de casa será caro... e as coisas vão melhorar com a fase comercial!

Re: Apresentação Catarino

Enviado: 18 set 2018, 14:29
por Catarino
PMESS79 Escreveu:
18 set 2018, 14:02
ME sim!!!

Não são assim tão necessários os postos públicos com as baterias que os carros têm agora, além de que carregar fora de casa será caro... e as coisas vão melhorar com a fase comercial!
Obrigado.
Quando diz que as coisas vão melhorar com a fase comercial, quer dizer que vão melhorar no sentido de esvaziar mais depressa a nossa carteira, certo??