Apresentação Ramiro Costa
Apresentação Ramiro Costa
Boa Noite
Sou Ramiro Costa, de Mangualde.
Neste momento ainda não tenho um VE, mas conto até final do ano ter um.
Ja tinha feito um test drive num smart eléctrico (a esposa tem um smart e quando fui fazer a revisao dele fiz o test drive do eléctrico e adorei).
Tinha um fiesta a diesel que troquei por um hybrido (Toyota) e mantenho-me bastante satisfeito.
Diariamente faço cerca de 60km, logo ha algum tempo coloquei a opção VE em cima da mesa. Além da poupança diária, mensal e anual, o conformto também é outro.
Recentemente fiz um test drive de um Leaf e fiquei muito inclinado para o mesmo. Ainda estamos a fazer algumas contas, visto que por novo temos propostas bem acima de 30k.
A Ideia seria despachar o Smart que ja começa a ficar pequeno para as necessidades e para a família.
Posto de carregamento publico a 100m de casa quase sempre desocupado.
Estamos a fazer muitas contas, desde:
Leaf novo - sempre acima de 32k...
Leaf 30kwh - entre 20 a 25k que tenho visto
Leaf 24k ainda em estudo.
Coloco a opºao de importado sem qualquer problema.
Ja li algumas coisas do forum e agora ando a tirar mais umas duvidas.
Mas toda a ajuda é bem vinda
Obrigado a todos
Sou Ramiro Costa, de Mangualde.
Neste momento ainda não tenho um VE, mas conto até final do ano ter um.
Ja tinha feito um test drive num smart eléctrico (a esposa tem um smart e quando fui fazer a revisao dele fiz o test drive do eléctrico e adorei).
Tinha um fiesta a diesel que troquei por um hybrido (Toyota) e mantenho-me bastante satisfeito.
Diariamente faço cerca de 60km, logo ha algum tempo coloquei a opção VE em cima da mesa. Além da poupança diária, mensal e anual, o conformto também é outro.
Recentemente fiz um test drive de um Leaf e fiquei muito inclinado para o mesmo. Ainda estamos a fazer algumas contas, visto que por novo temos propostas bem acima de 30k.
A Ideia seria despachar o Smart que ja começa a ficar pequeno para as necessidades e para a família.
Posto de carregamento publico a 100m de casa quase sempre desocupado.
Estamos a fazer muitas contas, desde:
Leaf novo - sempre acima de 32k...
Leaf 30kwh - entre 20 a 25k que tenho visto
Leaf 24k ainda em estudo.
Coloco a opºao de importado sem qualquer problema.
Ja li algumas coisas do forum e agora ando a tirar mais umas duvidas.
Mas toda a ajuda é bem vinda
Obrigado a todos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação Ramiro Costa
Bem vindo por cá, de certeza que todos o ajudarão nesta nova façanha.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Apresentação Ramiro Costa
Bem vindo!
Tens cá dois vendedores de usados, é ver o que possam ter...
Tens cá dois vendedores de usados, é ver o que possam ter...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
Re: Apresentação Ramiro Costa
Pelo menos sei que há 2 postos em locais diferentes (1 junto à GNR que via lá carros a carregar - Peugeot) e outro junto mais acima do estádio. Eu acho, sem certeza que devem estar a funcionar.
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Apresentação Ramiro Costa
bem vindo.
a questao dos 100m embora tentadora nao te deixes iludir. os postos de mangualde estao historicamente desligados ou vandalizados
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação Ramiro Costa
Bem-vindo.
Para os 60km diários o Leaf 24kWh serve perfeitamente. O único senão, é que pode ganhar rápidamente o estatuto de primeiro carro e tornar-se curto. Se o orçamento permitir o Leaf 2.0 será sem dúvidas a melhor opção.
Para os 60km diários o Leaf 24kWh serve perfeitamente. O único senão, é que pode ganhar rápidamente o estatuto de primeiro carro e tornar-se curto. Se o orçamento permitir o Leaf 2.0 será sem dúvidas a melhor opção.
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Apresentação Ramiro Costa
Sendo da zona, pedia que assim que pudesse, verificasse se os postos estão mesmo ligados.. Os últimos relatos reportam que ainda estão desligados.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Ramiro Costa
Bem vindo!
Se faz apenas 60km (30 para casa lado) qualquer Leaf servirá, mesmo um de 24kWh com alguma degradação.
Não aconselho ninguém a contar com postos de carregamento publico para o seu dia a dia.
Veja bem se não arranja onde carregar.
É que segundo o https://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/mapa esses postos não funcionam.
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -mangualde
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -mangualde
Se faz apenas 60km (30 para casa lado) qualquer Leaf servirá, mesmo um de 24kWh com alguma degradação.
Não aconselho ninguém a contar com postos de carregamento publico para o seu dia a dia.
Veja bem se não arranja onde carregar.
É que segundo o https://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/mapa esses postos não funcionam.
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -mangualde
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -mangualde