Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Apresentação

Mensagem por jfr2006 » 15 nov 2018, 12:44

BrunoFonseca Escreveu:
15 nov 2018, 10:42

Agora imagina que compras a bateria e até fazes os 1000 Km/mes e ao fim de 5 anos vendes o carro. Achas que compensou dar 8600€ pela bateria?
Achas que quando venderes o carro, a bateria vai continuar a valer os 8600€.
Neste cenário terias pago apenas 4740€ da bateria.

Lá está... é fazer contas. O que é vantajoso para um não será para outro! É bom termos a opção de escolha.
Boa sorte a tentar vender o carro com aluguer de bateria ;)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação

Mensagem por Nonnus » 15 nov 2018, 15:56

Eu tal como o VETL escreveu até hoje ainda não consegui perceber a vantagem do aluguer das baterias. A única coisa que consigo perceber é que em vez de dares ~30000 pelo carro na compra dás ~22000 e ficas a pagar o resto. Mas é um engano psicológico porque estas a pagar tenhas o carro 5 anos ou 10 anos.

Aquela desculpa de se tiver um problema com a bateria a Renault resolve, já esta mais que visto que não é assim, e as outras marcas dão 8 anos de garantia das baterias que é tempo mais que suficiente para se houver problemas de fabrico eles aparecerem.

Quanto a questão do vender, como o jfr2006 escreveu não é fácil conseguir convencer outras pessoas que o aluguer é uma mais valia e afasta muitos possíveis compradores, depois como o carro tem aluguer de baterias se o quiseres vender tem de ser por um preço mais baixo, não podes pedir o valor do carro como se não tivesse esta condicionante.

E falando propriamente no ZOE, comprar um carro inferior a um Leaf pelo mesmo preço só mesmo por falta de informação.

Mas como foi dito cada caso é um caso. No meu caso não consigo ver nenhuma vantagem. O que é certo é que se vê muitos na estrada, talvez consigam ver alguma coisa que eu ainda não consegui. Mas para mim tem mesmo a ver é com engano psicológico no valor do carro sem as baterias.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoFonseca » 16 nov 2018, 00:00

Nonnus Escreveu:
15 nov 2018, 15:56
Eu tal como o VETL escreveu até hoje ainda não consegui perceber a vantagem do aluguer das baterias. A única coisa que consigo perceber é que em vez de dares ~30000 pelo carro na compra dás ~22000 e ficas a pagar o resto. Mas é um engano psicológico porque estas a pagar tenhas o carro 5 anos ou 10 anos.

Aquela desculpa de se tiver um problema com a bateria a Renault resolve, já esta mais que visto que não é assim, e as outras marcas dão 8 anos de garantia das baterias que é tempo mais que suficiente para se houver problemas de fabrico eles aparecerem.

Quanto a questão do vender, como o jfr2006 escreveu não é fácil conseguir convencer outras pessoas que o aluguer é uma mais valia e afasta muitos possíveis compradores, depois como o carro tem aluguer de baterias se o quiseres vender tem de ser por um preço mais baixo, não podes pedir o valor do carro como se não tivesse esta condicionante.

E falando propriamente no ZOE, comprar um carro inferior a um Leaf pelo mesmo preço só mesmo por falta de informação.

Mas como foi dito cada caso é um caso. No meu caso não consigo ver nenhuma vantagem. O que é certo é que se vê muitos na estrada, talvez consigam ver alguma coisa que eu ainda não consegui. Mas para mim tem mesmo a ver é com engano psicológico no valor do carro sem as baterias.
Antes de mais, deixem-me pedir desculpas ao Ziggy pelo off topic na apresentação dele. Estamos a debater (por minha culpa) o aluguer da bateria quando ainda nem sabemos que necessidades e gostos o Ziggy tem.
Ainda relativamente ao aluguer da bateria do Zoe, acho que fui bastante explicito quanto à vantagem.
Quanto ao vender, quando chegar essa altura falo-ei como fiz com a troca do Clio de 2006 pelo Zoe, isto é, por troca. A Renault valorizou-me o Clio em 1200€, preço mais do que justo.
Quanto a comparar o Zoe e o Leaf e falar em "mesmo preço" não faz sentido. Quando comprei o Zoe avalie outros modelos nomeadamente o Leaf e o Ionic. Se tivesse liquidez, sem dúvida que optava pelo Ionic, mas tive que ir para o mais barato que me ficou por menos de 20k€ (Novo e bateria em regime de aluguer e com IVA incluido). Consegues um Leaf novo por menos de 28,6k€??? Diz-me onde.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação

Mensagem por migle » 16 nov 2018, 00:35

BrunoFonseca Escreveu:
15 nov 2018, 10:15
Até ver não tive stresses com a RCI, mas também só ainda tenho o carro desde Junho.
Esperemos que quando chegar a altura do Zoe ter um SoH baixo, já a RCI tenha resolvido os seus problemas. Ou talvez esse momento já não chegue para o Zoe de 41 durante a sua vida útil, como acontecia com os modelos mais antigos.

Mas, cumprindo o contrato, ele tem coisas esquisitas... O teu Zoe não tem CR. Mas, se não estou em erro, nos Zoes com AC43 era preciso pagar extra 2€ por cada CR...
BrunoFonseca Escreveu:
16 nov 2018, 00:00
A Renault valorizou-me o Clio em 1200€, preço mais do que justo.
Quando vi, a Renault dava 2444€, qualquer que fosse o carro, na modalidade compra. Isso, mais o desconto de financiamento RCI, mais incentivo do estado, colocava o Zoe nos 28 a 32k€.
Mas eu vendi o meu C1 de 2006 por 2850€, vendi eu próprio. Nessas condições, a diferença para o Ioniq era pouco mais de 1000€.
Naturalmente, o Ioniq comprei a crédito.

Mas eu penso que o OP procura um carro usado.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Apresentação

Mensagem por mafgod » 16 nov 2018, 08:33

Mais um off-topic... o meu Leaf40 2.zero ficou por menos de 28.000€... novo.... abril 2018.
Há que espreitar e aproveitar as oportunidades.
E tb não vejo vantagem num aluguer de baterias para um particular.
Mas cada um sabe de si obviamente.... o que interessa é ser um VE.

Responder

Voltar para “Apresentações”