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Re: Apresentação

Enviado: 02 dez 2018, 21:42
por migle
Que não é possível em 5 anos o carro não ter perdido nenhuma barra de degradação. A bateria foi trocada?
Se foi, parece-me um bom negócio, mas convém que seja claro.

Re: Apresentação

Enviado: 02 dez 2018, 23:03
por corrisi
O que me parece, e depois de ter lido um pouco do diário de bordo de um user cá do fórum, é que nos elétricos também existe trafulhices de resets aos carregamentos da bateria à semelhança do que acontecia ou ainda acontece nos carros importados a gasóleo e gasolina. É lamentável esta situação, ainda para mais se verificando nos próprios concessionários da marca, neste caso, em França.
Assim, torna-se difícil acreditar na qualidade do produto que um vendedor nos depara, pois vem sempre à mente estes episódios. Enfim... Já estive mais motivado!

Re: Apresentação

Enviado: 02 dez 2018, 23:49
por migle
É melhor esperar pelo que diga alguém que perceba mais do Leaf do que eu.
Depois, a questão da confiança é fundamental, seja em que carro for. Se houver clareza na comunicação, etc.. Depois, a garantia é europeia, isto é, se tem uma bateria nova também terá garantia, ou seja, se ela não fosse nova e tivesse sido apenas um reset ao LBC, dentro de poucas semanas, o verdadeiro estado da bateria acabaria por ficar claro (ou até menos tempo, com um teste de tomada).

Em relação à bateria, numa bateria de iões de lítio, todos os problemas de saúde reflectem-se na capacidade da bateria, por isso, medindo a capacidade da bateria, sabemos se está boa ou não. Para isso, é preciso descarregá-la totalmente e voltar a carregar totalmente. Claro que não dá para fazer isso num carro que está num concessionário, mas dá para fazer logo a seguir.

Re: Apresentação

Enviado: 03 dez 2018, 10:54
por Spin
corrisi Escreveu:
02 dez 2018, 18:45
Viva novamente.

Após desenvolver os primeiros contactos gostava de saber a vossa opinião relativamente a um leaf acenta de 2013 com 55 mil km e aparentemente sem nenhum risco perdido ao nível do desgaste de bateria. Está num concessionário oficial em França. Chave na mão, preço final 14700€, que acham?
Bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
Por esse preço, tenha em atenção que a garantia das baterias caducou (5 anos ou 100.000 km). O ideal caso o orçamento o permita, seria a opção Leaf 30kWh cuja garantia é de 8 anos ou 160.000 km ou em alternativa um Leaf 24kWh mas de 2015 ou superior para ter uma garantia pelo menos até 2020.

Re: Apresentação

Enviado: 03 dez 2018, 14:28
por corrisi
Sim, obrigado pelo feedback. O automóvel referido tem a garantia de bateria a terminar agora e por isso está já descartado. 👌

Re: Apresentação

Enviado: 03 dez 2018, 20:46
por caz
Desiste desse carro, mas não desistas da tua opção. Independentemente da escolha do carro, o teu raciocínio está correto. Quando comprares o carro elétrico vai ser o teu carro principal (o que faz mais km) e usas o outro só quando não tens hipóteses de usar o elétrico. Vais ver que não te arrependes. Contam-se pelos dedos quem teve um carro elétrico e voltou para um ICE.

Re: Apresentação

Enviado: 03 dez 2018, 22:45
por corrisi
Obrigado caz pelas palavras.
Sim vou continuar à procura com calma, à espera de uma boa oportunidade. Se o dinheiro não fosse um handicap já teria um elétrico, mas para já tenho orçamento relativamente limitado.

Re: Apresentação

Enviado: 29 dez 2018, 08:15
por corrisi
Viva. Que dizem do estado desta bateria? Trata-se de um visia de 2013, portanto fora já da garantia de fábrica? Obrigado.

Re: Apresentação

Enviado: 29 dez 2018, 10:39
por lmlr
Para os anos/km, está em excelente estado.
Prova que os MKII são efectivamente mais resistentes.

Re: Apresentação

Enviado: 29 dez 2018, 11:27
por corrisi
Pois parece que sim. O seu proprietário certamente tem zelado pelo carro e respetiva bateria. Obrigado.