Apresentação de futuro ex-chaminé

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
Brunoalx
Mensagens: 3
Registado: 11 abr 2019, 22:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por Brunoalx » 12 abr 2019, 11:45

Bom dia pessoal,

Tenho pesquisado aqui no fórum e estou seriamente tentado a adquirir um VE. Digo tentado, porque o valor da aquisição será determinante.

Desde que se houve falar destes veículos de emissões 0, que eu pondero a compra de 1, no entanto o valor dos mesmos fez atrasar até agora a concretização desse objetivo.

Neste momento já não suporto a minha chaminé com rodas e os elevados custos de bebida para o menino.

Faço cerca de 100kms por dia para o meu emprego, 50 para cada lado. Uma coisa boa é que no local onde trabalho temos carregadores gratuitos para os funcionários e temos bastantes sempre disponiveis.
Ou seja todos os dias o carro iria carregar no trabalho.

Se houver necessidade de carregar em casa também não existem entraves.

Portanto, diria que estão reunidas as condições para avançar. Estou a pensar num Leaf de 2014 ou 2015 (importado) que cubra as minhas necessidades diárias.

Conto com a vossa preciosa ajuda...
Obrigado

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por brunoa » 12 abr 2019, 12:03

Antes de mais, Bem vindo,

Brunoalx, neste momento quase todos os BEV servem para as tuas deslocações.

Tendo a possibilidade de carregar nos 2 locais são viagens de 50km o que qualquer carro com cerca de 7kWh o faz.

Agora, qual é o teu perfil de utilização para alem das deslocações diárias? Tens muitas viagens grandes?
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Brunoalx
Mensagens: 3
Registado: 11 abr 2019, 22:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por Brunoalx » 12 abr 2019, 12:51

A família cá em casa somos 4 e tem que ser um carro com espaço.
Penso que o leaf seja uma boa aposta. Acham que se consegue importado com alguns anos e com bom preço?

Faço 2 a 3 viagens / ano de cerca de 300km mas não é relevante. Temos outra viatura para o efeito.

O importante é o trajecto para o trabalho no qual estou a gastar cerca de 200€ mensais em combustível e portagens. Com um veículo eléctrico a carregar gratuitamente, seria uma boa poupança.

O meu problema será encontrar carro importado e ter confiança no negócio... Tanto na viatura em si, como na burocracia necessária. Mas aí entrará a vossa preciosa ajuda.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por BrunoAlves » 12 abr 2019, 13:36

Bem vindo!

Este tópico parece uma reunião de Brunos :mrgreen:

Como disse o Bruno antes de mim, qualquer VE dá. E com 100km diários, a poupança é muitíssimo relevante.
Posto isto, deves ver até onde o orçamento permite ir, sendo certo que o VE vai passar a ser tendencialmente o carro de todas as viagens. Acontece a toda a gente ;)
Daí que possa valer a pena tentar perceber se um investimento um pouco superior é possível, para chegar a um carro com mais autonomia.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por Spin » 12 abr 2019, 14:51

Bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
Atualmente penso que adquirir um usado Leaf ou outra marca de 24 kWh será uma má opção, porque vai tornar-se o principal carro da família. Mas tudo depende da folga orçamental para a sua concretização. O ideal seria comprar um de 30kWh, mais recente e com mais anos/km de garantia do pack de baterias.

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por brunoa » 12 abr 2019, 15:27

Brunoalx Escreveu:
12 abr 2019, 12:51
O meu problema será encontrar carro importado e ter confiança no negócio... Tanto na viatura em si, como na burocracia necessária. Mas aí entrará a vossa preciosa ajuda.
Passando a Publicidade, creio que isso seja trabalho para o @Jasmim ou o @Orlando.

Assim esse problemas desaparecem, pois um BEV nomeadamente o Nissan Leaf é o carro mais honesto que conheço, depois porque a nível de conhecimento de toda a burocracia eles estão Pro's nisso!
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por BrunoFonseca » 12 abr 2019, 16:13

Com os 200€/mês que poupas em combustível eu diria que podes investir num bom VE.
Se não for indiscrição, qual o teu orçamento para o VE?

Brunoalx
Mensagens: 3
Registado: 11 abr 2019, 22:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por Brunoalx » 12 abr 2019, 17:32

Não gostaria de ultrapassar os 15000€

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação de futuro ex-chaminé

Mensagem por migle » 14 abr 2019, 19:33

Deve dar para o carro que dizes.
Só pensa se não vale a pena dar mais e ter um carro mais capaz para os fins de semana.
Isto pensando que vais poupar uns 150€/mês em combustível, fora deslocações extraordinárias.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Apresentações”