Apresentação - Help!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Fil
Proprietário Leaf
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Fil » 25 jun 2019, 15:02

O leaf mk1 foi comparado várias vezes ao leaf mk2 com bomba de calor, e as diferenças andavam nos 20%, é extremamente relevante. Claro que em baterias pequenas é que se nota muito, porque cada klm de autonomia conta. Só o Tesla 3 não tem bomba de calor, o S e o X têm.

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frankesousa
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por frankesousa » 25 jun 2019, 15:26

Fil Escreveu:
25 jun 2019, 15:02
O leaf mk1 foi comparado várias vezes ao leaf mk2 com bomba de calor, e as diferenças andavam nos 20%, é extremamente relevante. Claro que em baterias pequenas é que se nota muito, porque cada klm de autonomia conta. Só o Tesla 3 não tem bomba de calor, o S e o X têm.
Ups, por acaso tinha em ideia que todos os teslas não tinham, mas tem lógica sendo o model 3 "low cost" foi cortar em tudo o que dava :lol:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

supermantorras
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 05 jul 2019, 08:36

Olá novamente. Penso que estou na reta final da compra do carro. Neste momento, escolhido que estava o carro (i3) e as suas condições (usado mas pouco), a lista está restrita a duas hipóteses.

1ª - Carro de novembro de 2018, com cerca de 16 mil kms. Com estacionamento automático, sensores à frente e atrás, câmara traseira, GPS 'Professional Navigation' (o que tem o ecrã maior), Cruise Control standard.

2ª - Carro de abril de 2019, com cerca de 6 mil kms. Com sensores à frente e atrás (sem câmara traseira), GPS 'Business Navigation' (ecrã mais pequeno), Cruise Control standard.

Sendo o carro de abril de 2019 500€ mais caro.

Não sei o que fazer e para já tenho de ir pesquisar quais as diferenças em relação às duas versões de GPS, se é apenas o ecrã ou se a versão mais robusta lhe dá outras funcionalidades que a outra não tem.

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migle
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 05 jul 2019, 09:28

O carro de 2019 tem ainda bateria de 94Ah? Se é assim, não tem nada a favor dele.

Eu também gostava de saber quais as diferenças entre o Business e o Professional. Mas é muito difícil de saber. Encontram-se tópicos na internet, no entanto, o ano é relevante, o modelo do carro é relevante, e o mercado também é relevante.

Segundo se lê, o novo i3 de 120Ah vem com a versão nova do Professional, o iDrive 6.0, que vem na maior parte dos BMWs de gama mais alta. Então, suponho que no de 94Ah o Professional seja o iDrive 5.0. No entanto, em Julho do ano passado, saiu em modelos seleccionados (X5, Z4, ...) o iDrive 7.0, portanto "o mais recente" iDrive 6.0 não é bem o mais recente...
O Business penso que é baseado em software mais antigo, e não tem as funções ditas de "Connected Drive" (embora muitas não funcionem em Portugal, de qualquer modo, como reservar postos de carregamento, ou reservar lugares de estacionamento). Já vi escrito que o Business não tem informação de trânsito em tempo real... que é o mais importante de tudo... mas custa-me a acreditar que cobrem 700€ por um sistema de navegação sem isso.

Mas a câmara de estacionamento traseira, num carro mais barato, só por si justifica a opção.

Só acho é que mais um mês ou dois e já se encontram os de 120Ah com 6 meses à venda.
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supermantorras
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 05 jul 2019, 09:40

migle Escreveu:
05 jul 2019, 09:28
O carro de 2019 tem ainda bateria de 94Ah? Se é assim, não tem nada a favor dele.

Eu também gostava de saber quais as diferenças entre o Business e o Professional. Mas é muito difícil de saber. Encontram-se tópicos na internet, no entanto, o ano é relevante, o modelo do carro é relevante, e o mercado também é relevante.

Segundo se lê, o novo i3 de 120Ah vem com a versão nova do Professional, o iDrive 6.0, que vem na maior parte dos BMWs de gama mais alta. Então, suponho que no de 94Ah o Professional seja o iDrive 5.0. No entanto, em Julho do ano passado, saiu em modelos seleccionados (X5, Z4, ...) o iDrive 7.0, portanto "o mais recente" iDrive 6.0 não é bem o mais recente...
O Business penso que é baseado em software mais antigo, e não tem as funções ditas de "Connected Drive" (embora muitas não funcionem em Portugal, de qualquer modo, como reservar postos de carregamento, ou reservar lugares de estacionamento). Já vi escrito que o Business não tem informação de trânsito em tempo real... que é o mais importante de tudo... mas custa-me a acreditar que cobrem 700€ por um sistema de navegação sem isso.

Mas a câmara de estacionamento traseira, num carro mais barato, só por si justifica a opção.

Só acho é que mais um mês ou dois e já se encontram os de 120Ah com 6 meses à venda.
Ambos os carros têm bateria de 120Ah.

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BrunoFonseca
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por BrunoFonseca » 05 jul 2019, 09:47

supermantorras Escreveu:
05 jul 2019, 08:36
Olá novamente. Penso que estou na reta final da compra do carro. Neste momento, escolhido que estava o carro (i3) e as suas condições (usado mas pouco), a lista está restrita a duas hipóteses.

1ª - Carro de novembro de 2018, com cerca de 16 mil kms. Com estacionamento automático, sensores à frente e atrás, câmara traseira, GPS 'Professional Navigation' (o que tem o ecrã maior), Cruise Control standard.

2ª - Carro de abril de 2019, com cerca de 6 mil kms. Com sensores à frente e atrás (sem câmara traseira), GPS 'Business Navigation' (ecrã mais pequeno), Cruise Control standard.

Sendo o carro de abril de 2019 500€ mais caro.

Não sei o que fazer e para já tenho de ir pesquisar quais as diferenças em relação às duas versões de GPS, se é apenas o ecrã ou se a versão mais robusta lhe dá outras funcionalidades que a outra não tem.
10.000 Km e 6 meses num VE não é nada. Eu escolheria o que tem mais equipamento, isto é, o mais barato.
Não esquecer de verificar o estado das baterias!!

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migle
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 05 jul 2019, 10:02

supermantorras Escreveu:
05 jul 2019, 09:40
Ambos os carros têm bateria de 120Ah.
A sério?? Um carro de 2018? Importado, presumo?

Então é escolher o que tem o ID6, sem pensar muito, com touchscreen, iDrive touch, edifícios 3D... e depressa antes que alguém o apanhe!

Ver o estado da bateria não vale a pena, na minha opinião, os carros têm demasiado poucos kms. Um über teria feito isso em duas semanas de utilização.
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supermantorras
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 05 jul 2019, 10:03

BrunoFonseca Escreveu:
05 jul 2019, 09:47

10.000 Km e 6 meses num VE não é nada. Eu escolheria o que tem mais equipamento, isto é, o mais barato.
Não esquecer de verificar o estado das baterias!!
Pois, também estou mais inclinado para esse. Já me falaram num tal de 'BATT KAPP' para ver o estado da bateria mas não sei o que isto é.

Bem, já pedi ao vendedor para ver isso. Há algum valor que me deveria deixar de pé atrás? Tipo se com menos de 1 ano (como é o caso) o carro já tivesse 'x' percentagem de bateria deteriorada?

supermantorras
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 05 jul 2019, 10:05

migle Escreveu:
05 jul 2019, 10:02
supermantorras Escreveu:
05 jul 2019, 09:40
Ambos os carros têm bateria de 120Ah.
A sério?? Um carro de 2018? Importado, presumo?

Então é escolher o que tem o ID6, sem pensar muito, com touchscreen, iDrive touch, edifícios 3D... e depressa antes que alguém o apanhe!

Ver o estado da bateria não vale a pena, na minha opinião, os carros têm demasiado poucos kms. Um über teria feito isso em duas semanas de utilização.

Não, é nacional. De novembro.

Pois, também creio que a diferença de kms não é de grande monta e também são poucos meses de diferença (ser de 2019 à partida não faz grande diferença para o outro que é de 2018, pois não? Basicamente são só cerca de 5 meses).

Spin
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Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Spin » 05 jul 2019, 11:44

supermantorras Escreveu:
05 jul 2019, 10:03

Pois, também estou mais inclinado para esse. Já me falaram num tal de 'BATT KAPP' para ver o estado da bateria mas não sei o que isto é.

Bem, já pedi ao vendedor para ver isso. Há algum valor que me deveria deixar de pé atrás? Tipo se com menos de 1 ano (como é o caso) o carro já tivesse 'x' percentagem de bateria deteriorada?
Boas,
Vou tentar ajudar.
Menu escondido do I3
Com o I3 Ready
1º Clicar na tecla (lado esquerdo em baixo) durante 10 s do ecrã principal.
2º Pressionar novamente a tecla onde aparece o 01 Identification selecionar.
3º Voltar a pressionar a tecla até surgir o VIN do I3 e somar os últimos 5 digitos (Ex: VIN358748) 5+8+7+4+8=32.
4º Pressionar a tecla para voltar ao menu inicial (01 Identification e seguintes). De seguida pressionar várias vezes até aparecer a opção 10 Unlock. Agora voltar a pressionar a tecla 10.01 Lock:ON Code: 00. Depois pressionar até chegar ao valos que apurou do VIN. Neste exemplo era 32 temos de pressionar várias vezes até ao Code 32. Voltar a pressionar até surgir novo ecrã com várias opções e selecionar a 13 Fuel Tank/ Battery. Manter pressionado até surgir novo ecrã e pressionar várias vezes até ao 13.08 Batt.Kapa.max e aparece o resultado do estado da bateria em kWh.

Importante ter em atenção se o I3 é de 120Ah (tem cerca de 44 kWh mas fica com uma reserva não disponível para o utilizador) Não sei qual será o valor que tem em novo, mas admito que com os km que disse deve apresentar cerca de 38 kWh.

Quanto ao GPS profissional penso que o processamento é mais rápido e tem mais memória. Eu escolhia o com GPS Profissional.

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