Apresentação - Help!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 27 mai 2019, 09:08

Entretanto hoje é o dia D, kind of, em que vou testar o acesso à garagem com um Ioniq (embora deva ser com um 'normal' e não elétrico). A ver se o vendedor leva outro carro, esse sim elétrico, para se testar a situação do carregamento na tomada que lá tenho.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por BrunoAlves » 27 mai 2019, 13:00

Boa. Venham de lá esses resultados ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 28 mai 2019, 08:56

Pois é, o "teste da garagem" deu negativo no que concerne ao Ioniq. :cry:

O vendedor até se passou com o que o construtor conseguiu fazer ali no prédio. O gajo deve ter pegado nas medidas mínimas exigíveis para a construção de garagens em prédios e acrescentou-lhes dois milímetros ou coisa que o valha.

Mesmo com ajuda do vendedor foi um cabo dos trabalhos para levar o carro para o piso -2. Muito pára/arranca e andar para trás e para a frente para tentar não fazer um risco num carro tão bonito. Uma vez que ele não se mostrou disponível para lá estar a ajudar na manobra sempre que eu precisasse de ir carregar o carro à garagem, a coisa ficou sem efeito. :?

Olhando agora para trás reparo que estava realmente a ser muito otimista ao querer substituir o A3 que já tinha desistido de meter na garagem devido a 2 ou 3 encontros imediatos com as paredes da garagem por um Ioniq que tem sensivelmente mais 40 cms de comprimento.

Resultado: estou a ver alternativas. De entre os elétricos que "andam aí" e tendo em conta esta questão do volume do carro, penso que a hipótese que mais me agradaria seria um I3. Se bem que aí a opção 'novo' está fora de hipótese, devido a restrições orçamentais. Além de que tenho de rever o que se diz sobre o carro, nomeadamente quem conduz um, e também os parâmetros dele no que concerne à autonomia, extras, etc. Pelo que vi no https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php tem cerca de menos meio metro de comprimento que o Ioniq o que à partida já faria a manobra ser mais facilmente executável (embora, não há milagres, a mala também tenha praí metade do espaço do Hyundai).

Outra hipótese será colocar o projeto em espera e aguardar pela vinda do ID da VW ou do Peugeot ou mesmo do Corsa. Terá necessariamente de ser um carro mais compacto.

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por bpedrosa » 28 mai 2019, 09:05

:( Não quis dizer nada para não desanimar, mas se com o A3 havia dificuldade, com um Ionic ou Leaf a coisa não seria mais fácil...
Já mudei algumas vezes de casa e uma das coisas que tenho sempre em conta é mesmo a acessibilidade da garagem, mais ainda do que a sua dimensão. Tem de se conseguir estacionar o carro com um numero pequeno de manobras, preferencialmente à primeira. Também conheço casos de pessoas que têm garagem mas nunca la conseguiram meter um carro, mesmo pequeno...

jdeco
Mensagens: 14
Registado: 08 out 2018, 08:18
Data de fabrico: 01 abr 2017
Capacidade bateria: 65 Ah @12V :-)

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por jdeco » 28 mai 2019, 09:06

supermantorras Escreveu:
28 mai 2019, 08:56


Resultado: estou a ver alternativas. De entre os elétricos que "andam aí" e tendo em conta esta questão do volume do carro, penso que a hipótese que mais me agradaria seria um I3. Se bem que aí a opção 'novo' está fora de hipótese, devido a restrições orçamentais. Além de que tenho de rever o que se diz sobre o carro, nomeadamente quem conduz um, e também os parâmetros dele no que concerne à autonomia, extras, etc. Pelo que vi no https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php tem cerca de menos meio metro de comprimento que o Ioniq o que à partida já faria a manobra ser mais facilmente executável (embora, não há milagres, a mala também tenha praí metade do espaço do Hyundai).
O i3 tem uma bagageira que é praí 1/4 da do ioniq. E não sei se será possível sequer transportar um saco de tacos de golf sem ser no tejadilho :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por BrunoFonseca » 28 mai 2019, 09:44

supermantorras Escreveu:
28 mai 2019, 08:56

Outra hipótese será colocar o projeto em espera e aguardar pela vinda do ID da VW ou do Peugeot ou mesmo do Corsa. Terá necessariamente de ser um carro mais compacto.
E o Zoe? É pequeno mas a mala é espaçosa.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 28 mai 2019, 10:00

Do Zoe não gosto e realmente confirma-se que a mala do I3 ainda é mais pequena que a do Soul (que já tinha achado pequena). Para meter os tacos de golfe só deitando um dos bancos de trás.

Independentemente de tudo o resto, não sei se o I3 serve para 'o gasto'. Ao nível da autonomia anda mais ou menos pelos mesmos patamares do Ioniq e do Leaf, certo?

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por noway » 28 mai 2019, 10:18

Tens um problema sério... enquanto não mudares de garagem (ou de casa!) as tuas escolhas estão muito limitadas (e isto não tem nada a ver com EVs). Não consegues uma garagem perto pagando uma renda e deixas a que tens para o 2º carro, mais pequeno?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Nerusonu » 28 mai 2019, 14:08

O ID 3 podes esquecer, é do tamanho de um Golf basicamente, ou seja segmento do leaf, Ioniq... Talvez seja melhor esperar mais um pouco para ver o que o e-208/Corsa pode oferecer, dado que são o segmento abaixo, são mais compactos. O I3 para mim nem o equacionava dada a falta de mala e espaço me geral para o preço que custa.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 28 mai 2019, 14:41

Obrigado a todos (mais uma vez).

Pois, estava a ver agora as características do 208 e não me parecem mal. Embora não tenha conseguido ver as características 'físicas' do carro (comprimento, largura, tamanho da mala), pelo aspeto e tendo em conta que é um 208 em princípio será bem menor que os modelos que falamos anteriormente.

E anunciam 300 e tal kms de autonomia, mesmo que esse número esteja inflacionado deve permitir pelo menos fazer os 200 ou 200 e poucos kms 'reais' que são a minha margem.

Há ideia sobre a disponibilidade do carro em Portugal? De repente já fiquei mais animado outra vez.

Responder

Voltar para “Apresentações”