supermantorras Escreveu: ↑09 jul 2019, 14:14
Portanto agora basicamente é escolher qual dos bi-horários indicado no site me interessa mais e pedir a emissão do cartão.
Para quem não trabalha aos fins de semana, geralmente o semanal permite levar a poupança mais longe... Usar o AC no verão, usar o forno para bolos e comidas, lavar ainda mais roupa...
rimsilva Escreveu: ↑09 jul 2019, 15:04
O 6 não é a versão do GPS, mas sim do software do idrive, que entre outras particularidades já é compatível com o apple carplay.
Suporta CarPlay através de um dongle que custa 400 e tal mocas (em cima do preço do Professional). Não vale isso...
rimsilva Escreveu: ↑09 jul 2019, 16:36
Android auto ainda não está disponível, é incompreensível, mas é a realidade.
Só o top-brass da BMW saberá a razão. Mas podemos especular. Talvez a BMW e a Google não sejam muito amigas. Aliás, a BMW é muito amiga é da Microsoft (Não são os funcionários da Microsoft que têm grandes descontos na aquisição de BMWs? Não é o X5 que vem com uma licença do Office 365 para sincronizar os ficheiros do carro para a núvem e depois acedê-los no PC?). Talvez aliás sejam concorrentes, no desenvolvimento de veículos autónomos nível 5 e sabe-se lá que mais, uma vez que a BMW vê-se como produtora de soluções de mobilidade, tem a maior rede de car-sharing da Europa, uma rede de carregamento, uma rede de estacionamento, tem investimentos na Lime, etc...
rimsilva Escreveu: ↑09 jul 2019, 15:04
Não, o ecrã não é táctil, é comandado na consola, funciona muito bem e acho que é muito mais seguro assim.
Hum. Interpretei mal. Pelos vistos existe outro nível de equipamento de hardware em que o ecrã é Touch. É claro que o pessoal da BMW é pelo controlador rotativo... Os BMW são carros para se conduzir com as costas bem encostadas...
Mas talvez os clientes de alguns carros mais caros não suportassem a ideia do carro não ter alguma coisa... Então parece que o
M3 tem, descrito
também aqui.
E as capacidades touch no controlador iDrive? Estão disponíveis na versão Business? É que no Professional, em vez de rodar o controlador para escolher as letras, pode-se desenhar a letra na parte central do controlador (É particularmente útil para os asiáticos, coitados).
rimsilva Escreveu: ↑09 jul 2019, 15:04
O grande salto a meu ver será os comandos por voz, não sei com é que esta versão de software do idrive se porta em relação a isso, já vi brincadeiras a esse nível com "alexas", "siris" e "ok googles".
Deve ser igual aos outros carros. Esta versão 6.0 é o que existe em quase todos, série 5, série 3... Só o X5 e o Z4 têm a versão 7.0. Não fazia sentido terem uma versão boa do controlo por voz e outra má para meterem nos carros menos caros. Não seria uma boa decisão para a imagem deles, acabaria por sair pela culatra.
supermantorras Escreveu: ↑09 jul 2019, 16:42
Sim, também não percebo. Excluir desta forma boa parte dos utilizadores parece-me um pouco contraproducente.
Não, isso não...
O Android Auto é uma porcaria. Como vinha dizendo
noutro tópico, as pessoas não compram um sistema de navegação "premium" de 2000€ para depois andarem a ligar o telemóvel com um fiozinho e terem um sistema de navegação roscof...
O Android Auto existe para apanhar um mercado muito mais abaixo, onde os fabricantes não têm meios para investir no seu próprio sistema e onde não estão interessados em competir com outros fabricantes também pela qualidade do seu sistema de navegação. Ou seja, também num nível em que o comprador não vai basear a sua decisão também nesse aspecto (o Android Auto é igual em todos os carros, varia o tamanho do ecrã apenas).