Apresentação - Help!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por mafgod » 31 mai 2019, 10:04

Não sendo 100% VE, os incentivos do estado não são iguais aos dos 100% VE, confirma bem isso antes!

Se carregares a 10A, estamos a falar em 2,3kW por hora, se "pagares" 0,20€/kWh, dará algo como uns 0,50€ por cada hora.
Se lhes deres 0,50€ por cada hora de carergamento, não os estarás a prejudicar.

A potência mínima depende de casa para casa e de hábitos de consumo.
Tenho 5,75kVA contratados e são os mesmos quando não tinha nenhum VE, e agora tenho 2.
Basta por o carro a carregar nas horas de baixo consumo, idealmente em vazio à noite ....

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 31 mai 2019, 11:13

Obrigado mais uma vez! Mesmo sendo pouco valor, não quero simplesmente depois chegar a casa de alguém e pôr a carregar o carro sem oferecer qualquer coisa em troca (sem ser a amizade, claro eh eh eh).

Pois, vou mandar email à contabilista para ver se obtém essa info sobre o Rex. É que no stand virtual o carro aparece na parte dos elétricos mas claro que isso vale a o que vale.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Spin » 31 mai 2019, 11:38

supermantorras Escreveu:
31 mai 2019, 11:13
...

Pois, vou mandar email à contabilista para ver se obtém essa info sobre o Rex. É que no stand virtual o carro aparece na parte dos elétricos mas claro que isso vale a o que vale.
Atenção que o Rex não consegue ter o dístico da Emel. As revisões nos concessionários também tem um valor upa upa. Se a utilização diária não for superior a 100/120km, diria que a escolha mais sensata e económica é um bev60Ah.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 31 mai 2019, 12:17

Pois, não sendo considerado como 100% elétrico pelo estado então não vale a pena :(

Tenho de ver se o que tem a bateria de 94 que já vi entretanto que corresponde a uma de 30 mais coisa menos coisa, se usarmos os parâmetros das outras marcas, faz os kms que me satisfaçam.

Entretanto vendedor vai enviar proposta de um E-Golf novo (atira-se quase para os 40k).

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Nerusonu » 31 mai 2019, 18:43

supermantorras Escreveu:
31 mai 2019, 12:17
Pois, não sendo considerado como 100% elétrico pelo estado então não vale a pena :(

Tenho de ver se o que tem a bateria de 94 que já vi entretanto que corresponde a uma de 30 mais coisa menos coisa, se usarmos os parâmetros das outras marcas, faz os kms que me satisfaçam.

Entretanto vendedor vai enviar proposta de um E-Golf novo (atira-se quase para os 40k).
Quase? No site passa isso à vontade

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 31 mai 2019, 20:08

supermantorras Escreveu:
31 mai 2019, 09:46
Deixa então alterar ligeiramente o meu texto, é 100% elétrico no que respeita às benesses que o estado dá a estes veículos :)
Então, deixa-me dizer uma coisa: é que não se pode ter tudo. Não podes ter simultaneamente:
  • Um carro 100% eléctrico com todas as benesses fiscais.
  • Que já tenha uns dois aninhos, porque novos são caros demais.
  • Que consiga fazer as manobras apertadas para a garagem.
  • Que tenha claramente mais de 200km de autonomia.
  • Que também possa carregar um bocadinho de gasolina quando der jeito.
supermantorras Escreveu:
31 mai 2019, 09:46
Uma das ideias que tenho é que quando for a casa de alguém, um amigo ou familiar, e pretenda carregar um pouco o carro numa das suas tomadas, como é que vejo o valor que lhe tenho de dar para o aumento de consumo de eletricidade que lhe vou provocar? É uma conta fácil de fazer?
É uma conta fácil de fazer. Depende do carro e do EVSE (a caixinha no cabo que liga à tomada), de resto é basicamente constante. O meu carrega, com o EVSE que vem com o carro, a 2,56kW. Significa que em cada hora carrega 2,56kWh. É perguntar ao amigo quanto lhe custa o kWh naquele horário. Imaginemos que é 30 cêntimos, então dá 77 cêntimos por cada hora que o carro estiver a carregar.

Mais vale pagar-lhe uma cerveja, ou levar uma garrafita de vinho melhorzinha, ou uma de aguardente, do que perder tempo com as contas. Ou, se for num restaurante, aproveitar a desculpa para lhe pagar o almoço.
supermantorras Escreveu:
31 mai 2019, 09:46
E a potência mínima que terá de ter contratada são os tais 5,74 ou lá o que é? Senão o quadro vem abaixo?
Com o EVSE de origem... o meu carro carrega a 2,56kW, portanto bastariam os 3,45kVA (2,56 é menor que 3,45). Tudo depende das máquinas que se põem a trabalhar ao mesmo tempo.

Se eu usar outro EVSE para carregar mais depressa, então provavelmente é porque já sei fazer as contas.

PS: O REX não é 100% eléctrico. Não se pode simultaneamente ser 100% eléctrico e de vez em quando carregar um bocadinho de gasolina.

Mas já agora, o REX tem mais manutenção. É preciso mudar óleo e filtros. Como todos os híbridos, são dois carros para fazer a manutenção. Também houve mais queixas quanto à sua fiabilidade.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 03 jun 2019, 10:09

migle Escreveu:
31 mai 2019, 20:08

Então, deixa-me dizer uma coisa: é que não se pode ter tudo. Não podes ter simultaneamente:
  • Um carro 100% eléctrico com todas as benesses fiscais.
  • Que já tenha uns dois aninhos, porque novos são caros demais.
  • Que consiga fazer as manobras apertadas para a garagem.
  • Que tenha claramente mais de 200km de autonomia.
  • Que também possa carregar um bocadinho de gasolina quando der jeito.
Oi, pois mas eu não sabia que o Rex não garantia as benesses fiscais. Caso as mantivesse, até que boa parte da tua (minha) lista seria cumprida com este carro.
migle Escreveu:
31 mai 2019, 20:08

É uma conta fácil de fazer. Depende do carro e do EVSE (a caixinha no cabo que liga à tomada), de resto é basicamente constante. O meu carrega, com o EVSE que vem com o carro, a 2,56kW. Significa que em cada hora carrega 2,56kWh. É perguntar ao amigo quanto lhe custa o kWh naquele horário. Imaginemos que é 30 cêntimos, então dá 77 cêntimos por cada hora que o carro estiver a carregar.

Mais vale pagar-lhe uma cerveja, ou levar uma garrafita de vinho melhorzinha, ou uma de aguardente, do que perder tempo com as contas. Ou, se for num restaurante, aproveitar a desculpa para lhe pagar o almoço.
O mais certo é o dinheiro não ser aceite por isso é mesmo melhor levar qualquer coisinha que não seja possível de recusar (e se for cerveja ou vinho ainda corro o risco de ele abrir logo ali e portanto ainda bebo também :D :D :D ).

Mas era algo que me 'afligia', não quero depois estar a usar eletricidade alheia como se aquilo não custasse nada à pessoa. Com estas contas fáceis de fazer já me sentirei mais à vontade para me propor a carregar o carro em tomadas que não sejam minhas.
migle Escreveu:
31 mai 2019, 20:08

Com o EVSE de origem... o meu carro carrega a 2,56kW, portanto bastariam os 3,45kVA (2,56 é menor que 3,45). Tudo depende das máquinas que se põem a trabalhar ao mesmo tempo.

Se eu usar outro EVSE para carregar mais depressa, então provavelmente é porque já sei fazer as contas.

PS: O REX não é 100% eléctrico. Não se pode simultaneamente ser 100% eléctrico e de vez em quando carregar um bocadinho de gasolina.

Mas já agora, o REX tem mais manutenção. É preciso mudar óleo e filtros. Como todos os híbridos, são dois carros para fazer a manutenção. Também houve mais queixas quanto à sua fiabilidade.

Eu tenho a potência de 5,75 contratada, assim que avançar para o carro mudo para os 6,9.

Além da questão supracitada de não ser 100% elétrico para o estado e portanto não beneficiar das mesmas condições que aqueles veículos têm, esta questão também não é de somenos importância (a manutenção). Uma das atrações do veículo elétrico é precisamente o facto já mencionado por várias pessoas que têm um, de a manutenção ser extremamente barata e relativamente simples de fazer (muito menos peças).

Já tenho em minha posse duas propostas, uma para um I3 e outra para o E-Golf. Claro que o Golf ainda tem de passar o malfadado 'Teste da Garagem' (vou cunhar esta expressão).

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Nerusonu » 03 jun 2019, 13:45

Já agora que valores aproximados andam a fazer pelo Golf? Para ter uma ideia face ao preço de tabela.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 03 jun 2019, 14:04

Nerusonu Escreveu:
03 jun 2019, 13:45
Já agora que valores aproximados andam a fazer pelo Golf? Para ter uma ideia face ao preço de tabela.
39.552€ (para empresa)

mas o gajo ainda não me respondeu se é para um novo ou para um usado com poucos meses. Acho que no caso do E-Golf é para um novo.

A proposta do I3 é que acho que é para um (pouco) usado (41.838€)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Nonnus » 03 jun 2019, 15:02

Eu por esse valor o e-Golf ficava logo descartado, mesmo que seja o único a caber no lugar de garagem (que não é), é que por esse preço existem carros muito melhores. O e-Golf tem uma bateria de 35kWh, existem carros com PVP ao publico igual a esse e com baterias de 64kWh.

O teu problema não esta nos carros, esta no lugar de garagem, na volta ficava mais barato mudar de casa. :lol:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Apresentações”