Apresentação - Help!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 10 jul 2019, 14:31

Esse valor deve ser o tal para a activação do serviço em Portugal (sinceramente nunca me interessei em perguntar sobre o tema num concessionário), o que me parece um roubo, mas pronto. Se há duvidas por onde as marcas tradicionais vou tentar ganhar dinheiro é por aqui, serviços, subscrições e renovação....

Julgo que além desses aspectos a versão profissional tem ainda um disco com capacidade para 20GB

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por noway » 10 jul 2019, 15:36

migle Escreveu:
09 jul 2019, 22:34
O Android Auto é uma porcaria. Como vinha dizendo noutro tópico, as pessoas não compram um sistema de navegação "premium" de 2000€ para depois andarem a ligar o telemóvel com um fiozinho e terem um sistema de navegação roscof...

O Android Auto existe para apanhar um mercado muito mais abaixo, onde os fabricantes não têm meios para investir no seu próprio sistema e onde não estão interessados em competir com outros fabricantes também pela qualidade do seu sistema de navegação. Ou seja, também num nível em que o comprador não vai basear a sua decisão também nesse aspecto (o Android Auto é igual em todos os carros, varia o tamanho do ecrã apenas).
Engraçado.... eu tenho a opinião contrária.... eu acho que os infotainments de 2000 EUR que estão por aí SÓ SÃO salvos se suportarem Android Auto ou o Carplay. Os que não suportam essa interface estão condenados a ficarem obsoletos em pouco tempo. E para mim um carro tem de durar no mínimo 10 anos!

Os smartphones e as apps para eles criadas crescem a um ritmo alucinante. Quem raramente usou o Waze ou nem sabe o que isto é... nem sabe o que perde. A forma como a aplicação recalcula rotas e nos faz fugir do transito é fenomenal (eu uso isto todos os dias a ir para o trabalho). Já nem estou a falar dos alertas, avisos de perigo e radares... nem o Google Maps ou a Tesla lá chegam.

Quem é que hoje em dia dispensa o Spotify? Queres saber como os proprietários de Teslas conseguem ouvir Spotify com a interface no lindo ecrã que possuem? Olha só esta manhosice....
https://www.teslarati.com/how-to-play-s ... streaming/
Portanto... via browser... controla o spotify do teu telefone que envia a musica por BT de volta para o Infotainment da Tesla. Alguém se lembrou de fazer isso para contornar a limitação da Tesla.... não ter Android Auto ou Carplay! :shock:

Os contrutores de carros não são tao bons a fazer software como a Google e dificilmente conseguem aquilo que nós já conseguimos fazer com os nossos smatphones. E é bom que consigam engolir esse sapo, pois ninguem irá abdicar dessa possibilidade. Fica tudo integrado no ecrã do carro... o som do Spotify é atenuado quando o Waze avisa sobre qualquer coisa.... e as mensagens e eventos....! E a velocidade e fluidez das aplicações depende do teu smartphone e não do infotainment, possivelmente já obsoleto do teu carro. Ajudam-te a tolerar o "mau" infotainment que tens. Neste momento gostas daquele que tens no teu Hyundai, daqui a 2 ou 3 anos já vais ligar o Android Auto porque os smartphones já estão noutro nível... e no fim vais agradecer teres essa possibilidade! A Hyundai apostou bem. Dificilmente construtores com a BMW ou a Tesla irão fugir dessa necessidade...
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 10 jul 2019, 20:49

noway Escreveu:
10 jul 2019, 15:36
Neste momento gostas daquele que tens no teu Hyundai, daqui a 2 ou 3 anos já vais ligar o Android Auto porque os smartphones já estão noutro nível... e no fim vais agradecer teres essa possibilidade!
Eu neste aspecto concordo inteiramente contigo. Fiquei muito satisfeito de meter o AA a funcionar porque me senti mais protegido contra essa obsolescência, mesmo que o AA me parecesse um produto inacabado.

Mas após dois anos, o que eu vejo é que a única melhoria visível no AA foram as imagens de satélite. Um tanto inútil, e a milhas de distância dos mapas 3D que os GPSs tradicionais têm na Ásia (alguém já viu?)

O que me está a parecer é que o AA e o Google Maps não têm intenção de competir com os GPSes caros. Como é que poderíamos explicar que o Maps ainda não tem postos de carregamento? Ou como é que poderíamos explicar que ele não usa o GPS do carro?

Enfim, este verão o AA vai levar uma transformação, vamos ver como fica.

Entretanto, se comparassemos feature por feature...
Baixar o som, até o SatNav atrasado do meu Toyota baixa.

Depois, dizer que a informação de trânsito é melhor no Waze que nos outros... Não é, as fontes de dados são as mesmas. O Waze dá caminhos mais estranhos, o Maps dá caminhos mais conservadores com menos mudanças de direcção, por ruas mais importantes. O Waze já me arranjou grandes demoras, o Maps e o da Hyundai nunca. (posso explicar, em conversa, por escrito dá trabalho).
noway Escreveu:
10 jul 2019, 15:36
Os contrutores de carros não são tao bons a fazer software como a Google e dificilmente conseguem aquilo que nós já conseguimos fazer com os nossos smatphones.
Isso é uma lenda. A Google são pessoas, são equipas, há melhores e há piores. O que interessa é quem é que coloca mais recursos nesse projecto.

Os construtores de automóveis estão a transitar de uma fase em que o softwares não era visto como o seu core business, era adquirido no mercado, adaptado por consultoras, para uma fase em que a maior parte do desenvolvimento é software, e já não estão dispostos a deixá-lo nas mãos de consultoras. Segundo ouvi dizer, dos 130 mil funcionários da BMW em todo o mundo, 20 mil estão no desenvolvimento de software. A VW abriu um grande centro de desenvolvimento em Lisboa, a começar com 500 informáticos. A BMW quer ter 1000 entre Porto e Lisboa. A Mercedes tem um centro mais limitado... E assim por todo o mundo. A Google é para quem quer imigrar para a Suíça.

Estão a fazer o possível por seguir a Tesla.

A Google claro que faria/fará um sistema de navegação premium se tiver clientes para isso. Até agora, o Android for Automotive parece destinado ao mercado mais baixo.

Imaginem que BMW, Volvo, Mercedes, Audi optavam pelo AA stock. Como iriam fazer para se distinguirem umas das outras? Como fariam as pessoas pagar mais pelos seus carros?

Estas empresas já partilham recursos significativos, são muitos exemplos. Mas têm de guardar uma parte para o seu valor acrescentado.

Mas pronto, já estou a divagar. Eventualmente, não se vão distinguir e vamos acabar por ter 2 ou 3 marcas e "sistemas operativos" para carro, o Android for Automotive, o da Tesla e talvez outro... (BMW Operating System?)
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 16 jul 2019, 10:30

tic, tac, tic, tac, tic, tac, tic, tac.....

:ugeek:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 16 jul 2019, 22:45

Bem, tic-tac-tic-tac já é um assunto que sai um bocado fora das "Apresentações"...

Não estará na altura de abrir um DB na secção da marca certa? Que é para depois meter as fotos...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 17 jul 2019, 09:13

migle Escreveu:
16 jul 2019, 22:45
Bem, tic-tac-tic-tac já é um assunto que sai um bocado fora das "Apresentações"...

Não estará na altura de abrir um DB na secção da marca certa? Que é para depois meter as fotos...
Está feito (o negócio) :)

Vou criar um DB.

Obrigado mais uma vez por toda a ajuda que me foram prestando neste tópico ;)

Responder

Voltar para “Apresentações”