Apresentação - Help!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 03 jun 2019, 15:30

Nonnus Escreveu:
03 jun 2019, 15:02
Eu por esse valor o e-Golf ficava logo descartado, mesmo que seja o único a caber no lugar de garagem (que não é), é que por esse preço existem carros muito melhores. O e-Golf tem uma bateria de 35kWh, existem carros com PVP ao publico igual a esse e com baterias de 64kWh.

O teu problema não esta nos carros, esta no lugar de garagem, na volta ficava mais barato mudar de casa. :lol:
Estás a falar do Kauai? O problema desse é que não tem ainda data de previsão de entrega.

Eu só meti o Golf na equação porque aqui um colega que acabou por comprar um Ioniq me disse que na altura em que esteve a estudar as alternativas tinha ficado surpreendido com alguns testes que supostamente leu e nos quais o Golf teria tido bons resultados.

Nesta altura confesso que estou mais virado para o I3 mas mais uma vez fico com a pulga atrás da orelha de estar a entrar numa altura não ideal porque mais coisa menos coisa vem aí o novo com uma bateria melhor :(

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2968
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Nonnus » 03 jun 2019, 15:39

Por exemplo, mas há mais modelos.

Ainda assim tens aqui para entrega imediata e podes deduzir o iva :think: :

https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... sults_link

NOTA: não conheço o carro, nem a pessoa, nem tenho nada a ver com o negocio, é apenas um exemplo do que poderia ser melhor que um e-Golf
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 03 jun 2019, 16:57

Nonnus Escreveu:
03 jun 2019, 15:39
Por exemplo, mas há mais modelos.

Ainda assim tens aqui para entrega imediata e podes deduzir o iva :think: :

https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... sults_link

NOTA: não conheço o carro, nem a pessoa, nem tenho nada a ver com o negocio, é apenas um exemplo do que poderia ser melhor que um e-Golf
Pois, por alguma coisa foi eleito carro do ano ou lá o que foi, né. Simplesmente não estava a considerar porque os stands me estavam sempre a atirar com a disponibilidade do carro só para daqui a não sei quantos meses. E preciso de fazer um test-drive e ver se apesar de ser compacto me consegue entrar na malfadada garagem.

(acho o carro mesmo muito giro)

Qualquer dia também começam aí a aparecer no mercado de usados os primeiros I3 já com a nova bateria.

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Nerusonu » 03 jun 2019, 17:03

supermantorras Escreveu:
03 jun 2019, 14:04
Nerusonu Escreveu:
03 jun 2019, 13:45
Já agora que valores aproximados andam a fazer pelo Golf? Para ter uma ideia face ao preço de tabela.
39.552€ (para empresa)

mas o gajo ainda não me respondeu se é para um novo ou para um usado com poucos meses. Acho que no caso do E-Golf é para um novo.

A proposta do I3 é que acho que é para um (pouco) usado (41.838€)
Como temia, o Golf por esse preço é mais que descabido.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 03 jun 2019, 17:15

supermantorras Escreveu:
03 jun 2019, 16:57

Qualquer dia também começam aí a aparecer no mercado de usados os primeiros I3 já com a nova bateria.
Antes de mais parabéns pela decisão e boa sorte na escolha.

Já é possivel arranjar i3 de 120Ah importados, mas em termos de autonomia e eficiência não há comparação entre ambos.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 03 jun 2019, 17:27

rimsilva Escreveu:
03 jun 2019, 17:15

Antes de mais parabéns pela decisão e boa sorte na escolha.

Já é possivel arranjar i3 de 120Ah importados, mas em termos de autonomia e eficiência não há comparação entre ambos.
Não percebi a tua mensagem. Não há comparação entre que ambos? Entre o i3 anterior e o novo?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por jfr2006 » 03 jun 2019, 20:02

Acho que ele estava a comparar com o Kuai ;)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 03 jun 2019, 21:50

supermantorras Escreveu:
03 jun 2019, 14:04
39.552€ (para empresa)

mas o gajo ainda não me respondeu se é para um novo ou para um usado com poucos meses. Acho que no caso do E-Golf é para um novo.

A proposta do I3 é que acho que é para um (pouco) usado (41.838€)
Eu também acho que o Golf não faz sentido, está muito desactualizado e é caro. Além disso, se o Golf cabe na garagem, então o Leaf também cabe, e com mais facilidade por causa da câmara 360 graus.
O i3, usado, é muito melhor que o Golf, anda mais, carrega mais depressa, tem arrefecimento líquido, maior durabilidade, maior valor residual na troca.

O i3 novo, só faz sentido o novo, de 120Ah, que já está aí. No ENVE, a 11 de Maio, fiz o test drive e disseram que este mês já se vendia e havia preços, embora naquela altura ainda não me pudessem revelar o preço. Entretanto, vi por alto uma proposta, e dá-me ideia que o preço está igual ao modelo anterior...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 04 jun 2019, 08:03

Hoje vou testar um pouco o I3 mas a versão anterior,de 94A. Vou também testar toda a operação de baixar os bancos de trás para ver se é algo razoavelmente rápido e fácil de fazer. Imagino que seja, pelo exemplo do gajo que mo mostrou no evento de torres Vedras.

Segundo me disseram ontem, daqui a relativamente pouco tempo já deverão estar aí no mercado de usados os primeiros I3 com a nova bateria. Importados. Por alto, o preço que me deram andava mais ou menos pelos mesmos valores deste que irei testar hoje (ainda não descobri se é novo ou não, acho que é "carro de serviço" de finais de 2018/19).
Última edição por supermantorras em 04 jun 2019, 11:25, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 04 jun 2019, 09:57

supermantorras Escreveu:
03 jun 2019, 17:27
rimsilva Escreveu:
03 jun 2019, 17:15

Antes de mais parabéns pela decisão e boa sorte na escolha.

Já é possivel arranjar i3 de 120Ah importados, mas em termos de autonomia e eficiência não há comparação entre ambos.
Não percebi a tua mensagem. Não há comparação entre que ambos? Entre o i3 anterior e o novo?
Peço desculpa, faltou o link.

O meu comentário, foi em relação ao link do kauai e da referência ao i3.

Em termos de preço deve ser ela por ela, mas o i3 apenas tem uma bateria de 40 kWh, enquanto o Kauai são 62 kWh, por isso eu referir que não há comparação, mas ao ultrapassar o patamar dos 40.000€, também pode entrar na equação o TM3 standard (que julgo que tem uma bateria util a rondar os 50 kWh), o kia niro, o leaf de 62 Kwh.

Responder

Voltar para “Apresentações”