Apresentação - Help!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 05 jul 2019, 11:49

Spin Escreveu:
05 jul 2019, 11:44
Boas,
Vou tentar ajudar.
Menu escondido do I3
Com o I3 Ready
1º Clicar na tecla (lado esquerdo em baixo) durante 10 s do ecrã principal.
2º Pressionar novamente a tecla onde aparece o 01 Identification selecionar.
3º Voltar a pressionar a tecla até surgir o VIN do I3 e somar os últimos 5 digitos (Ex: VIN358748) 5+8+7+4+8=32.
4º Pressionar a tecla para voltar ao menu inicial (01 Identification e seguintes). De seguida pressionar várias vezes até aparecer a opção 10 Unlock. Agora voltar a pressionar a tecla 10.01 Lock:ON Code: 00. Depois pressionar até chegar ao valos que apurou do VIN. Neste exemplo era 32 temos de pressionar várias vezes até ao Code 32. Voltar a pressionar até surgir novo ecrã com várias opções e selecionar a 13 Fuel Tank/ Battery. Manter pressionado até surgir novo ecrã e pressionar várias vezes até ao 13.08 Batt.Kapa.max e aparece o resultado do estado da bateria em kWh.

Importante ter em atenção se o I3 é de 120Ah (tem cerca de 44 kWh mas fica com uma reserva não disponível para o utilizador) Não sei qual será o valor que tem em novo, mas admito que com os km que disse deve apresentar cerca de 38 kWh.

Quanto ao GPS profissional penso que o processamento é mais rápido e tem mais memória. Eu escolhia o com GPS Profissional.
Obrigado :dance:. Já dei a info ao vendedor e mesmo que não o queira fazer já saberei como fazer quando lá for ver novamente o carro.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Spin » 05 jul 2019, 11:57

supermantorras Escreveu:
05 jul 2019, 11:49

Obrigado :dance:. Já dei a info ao vendedor e mesmo que não o queira fazer já saberei como fazer quando lá for ver novamente o carro.
Se fizer negócio tire um fotografia do 13.08 Batt.Kapa.max para memória futura e ver a % de degradação en função do tempo e dos km.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 05 jul 2019, 14:42

Spin Escreveu:
05 jul 2019, 11:44

Importante ter em atenção se o I3 é de 120Ah (tem cerca de 44 kWh mas fica com uma reserva não disponível para o utilizador) Não sei qual será o valor que tem em novo, mas admito que com os km que disse deve apresentar cerca de 38 kWh.

Quanto ao GPS profissional penso que o processamento é mais rápido e tem mais memória. Eu escolhia o com GPS Profissional.
A capacidade útil ronda os 39,5 kWh em novo.
supermantorras Escreveu:
05 jul 2019, 08:36
Olá novamente. Penso que estou na reta final da compra do carro. Neste momento, escolhido que estava o carro (i3) e as suas condições (usado mas pouco), a lista está restrita a duas hipóteses.

1ª - Carro de novembro de 2018, com cerca de 16 mil kms. Com estacionamento automático, sensores à frente e atrás, câmara traseira, GPS 'Professional Navigation' (o que tem o ecrã maior), Cruise Control standard.

2ª - Carro de abril de 2019, com cerca de 6 mil kms. Com sensores à frente e atrás (sem câmara traseira), GPS 'Business Navigation' (ecrã mais pequeno), Cruise Control standard.

Sendo o carro de abril de 2019 500€ mais caro.

Não sei o que fazer e para já tenho de ir pesquisar quais as diferenças em relação às duas versões de GPS, se é apenas o ecrã ou se a versão mais robusta lhe dá outras funcionalidades que a outra não tem.


Já estou a ver que as questão estão em varias frentes! :lol:

A minha resposta no facebook:
500€ não pagam a versão profissional, no entanto se não sabe todos o equipamento, pode-lhe estar a falhar outro aspecto, depois também vai depender do seu gosto pessoal, cor do carro, jantes, etc..
Num VE (sobretudo sendo ambos 120Ah) 10.000km é negligenciável (os 5/6 meses pode contar um pouco na valorização de usado), em termos de condição da bateria não podem estar muito diferentes um do outro.
O valor do battery capacity pode não indicar a 100% o real estado da mesma, basta para isso que a leitura seja feita com percentagem de bateria muito diferente, um estar num local mais ameno e outro não ou a bateria estar calibrada num caso é no outro não, mas se conseguir veja.
Tem aqui no fórum links para vídeos no YouTube.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 05 jul 2019, 14:52

Já tenho imagem com a capacidade atual da bateria do carro de novembro de 2018. Tendo em conta os valores que fomos falando aqui, não me parece mal mas digam de vossa justiça.

https://ibb.co/M780z2d

Apresenta atualmente 39 kWh.

p.s estou em várias frentes sim (e ainda falta verem que meti um tópico no Fórum da MotorGuia :D :D :D ) porque o assunto merece e tem um sentido de urgência elevado :)

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por rimsilva » 05 jul 2019, 15:11

Também me estava a referir a esse da motorguia, pois também o vi, mas sinceramente não deverá ajudar muito e por aqui o no grupo do i3 há pessoas muita mais habilitadas a falar do assunto.

Esse dado da bateria é o que seria de esperar para um carro com 7/8 meses, até se pode dar o caso do carro mais recente apresentar um valor inferior, por causa dos aspectos que referi anteriormente, o que garante valores reais é a medição na marca, com um trabalho de medição que pode durar mais de 24h.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 05 jul 2019, 15:24

Caro supermantorras, se encontrou um i3 a um preço que pode pagar, com a bateria nova, ainda por cima teve a sorte de apanhar o sistema de navegação profissional e câmara de estacionamento por menos 500€...

Resta tirar umas quantas fotos depois para a gente ver. Por exemplo, nenhum i3 mais antigo tem esse sistema de navegação. Este é o 6.0.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Spin » 05 jul 2019, 15:33

supermantorras Escreveu:
05 jul 2019, 14:52
...
Apresenta atualmente 39 kWh.
...
Agora não tenho dúvidas, está como novo.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 08 jul 2019, 14:13

De maneiras que...acabei por escolher o mais antigo (e melhor equipado).

Uma vez que nos próximos dias caso tudo corra bem se vai ultimar as questões de empréstimo, etc, etc, e já tenho em minha posse os dados do veículo, podem recordar que situações é que posso já ir tratando para ir adiantando serviço?

Posso por exemplo pedir já aquela questão da EMEL que mediante um pagamento anual me irá permitir estacionar nas zonas com parquímetros?

Além daquela outra que é ter de ter um cartão de uma qualquer entidade (pelo que percebi existem várias) para que possa carregar o carro nos postos públicos.

Há alguma coisa que me esteja a escapar?

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Spin » 08 jul 2019, 14:45

supermantorras Escreveu:
08 jul 2019, 14:13
De maneiras que...acabei por escolher o mais antigo (e melhor equipado).

...
Posso por exemplo pedir já aquela questão da EMEL que mediante um pagamento anual me irá permitir estacionar nas zonas com parquímetros?
...
Parabéns foi seguramente a opção mais equilibrada.

Para pedir o dístico da emel tem que ter o DUA em seu nome.

Depois de fechar o negócio.
Fazer o registo na Bmw e baixar a app para poder consultar várias opções desde o estado de carregamento online até agendar serviços.
Subscrever o Bmw service inclusive por 8 anos ou 160.000km (este foi o que subscrevi e vale a pena).

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 09 jul 2019, 09:15

Spin Escreveu:
08 jul 2019, 14:45

Parabéns foi seguramente a opção mais equilibrada.

Para pedir o dístico da emel tem que ter o DUA em seu nome.

Depois de fechar o negócio.

Fazer o registo na Bmw e baixar a app para poder consultar várias opções desde o estado de carregamento online até agendar serviços.
Subscrever o Bmw service inclusive por 8 anos ou 160.000km (este foi o que subscrevi e vale a pena).
Obrigado :)

Estou em pulgas para que a coisa se efective!!

Tenho um casamento em Cernache do Bonjardim desta quinta-feira a 8 e a expectativa seria já de fazer a viagem de forma elétrica :)

O registo na BMW então não é do carro mas sim do carro + proprietário? Isto é, quaisquer subscrições que eventualmente já existam neste carro perdem a validade assim que este mude de dono?

Também estou a ver com o meu fornecedor de eletricidade o que é preciso fazer e quanto tempo demora até ter o cartão que me permita fazer os carregamentos nos postos públicos.

Outra coisa que acho que já se falou por aqui mas queria só confirmar convosco: o carregamento nas tomadas normais permitem carregar, mais coisa menos coisa, cerca de 20kms de autonomia por hora? A uma velocidade de 3kwh ?

p.s acho que a versão do GPS não é a 6 :( Pelo menos, do que me foi possível perceber o ecrã não era táctil.

Responder

Voltar para “Apresentações”