Apresentação - Help!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por BrunoAlves » 14 mai 2019, 22:43

supermantorras Escreveu:
14 mai 2019, 16:58
Agora entrou o Ioniq na equação
Tem de entrar. Afinal é só o melhor VE que cá temos :mrgreen:
supermantorras Escreveu:
14 mai 2019, 16:58
já descobri 2 colegas aqui no meu corredor com os quais nunca tinha falado e que têm carro elétrico, que comprou o dele importado de França salvo erro através do tal de Jasmim tantas vezes por aqui falado (sempre em tons elogiosos).

Também ele diz que o negócio foi impecável, tendo o Jasmim inclusive se deslocado para entregar o carro em mãos aqui na zona do Campo Pequeno.
Ora lá está. Jasmim a presidente. :dance:
O meu também veio de lá, mas catano quero reclamar! Eu fui buscar o meu!!! Vá, ele pagou o jantar :mrgreen:
Serve dizer que o Jasmim teve e vendeu um ioniq meio ano antes de a Hyundai entregar o primeiro...
jfr2006 Escreveu:
14 mai 2019, 19:35
Vem aí um novo Ioniq com uma bateria maior, obtendo mais 33% de alcance.
O novo ioniq, infelizmente, podia ser a machadada final nos VE e decidiram que não devia ser... :(
Mais bateria sim, mas menor capacidade de carregamento e menor eficiência fruto do maior peso. É pena, mas não passa disso. De mais uma promessa para 2020, parece a VW :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por jasmim » 14 mai 2019, 23:00

Alô? Precisam de mim? :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por migle » 14 mai 2019, 23:01

É cedo para termos certezas acerca do Ioniq de 38.
supermantorras Escreveu:
14 mai 2019, 16:58
Este meu colega faz todos os dias Montijo-Campo Pequeno e diz que apesar de ter possibilidade de carregar em causa, costuma fazer os carregamentos aqui na zona em locais de carregamento em que não se paga (pelo menos para já).
Isso é que neste momento não deve entrar nas contas.
Se não queremos ter dissabores no futuro, devemos fazer as contas com o carregamento totalmente suportado por nós, em casa, em horário de vazio. Depois, se conseguirmos umas borlas, ficamos contentes, mas não convém contar com isso.

Curiosamente, eu agora estou a fazer Alcochete-Entrecampos.
O teu colega deve ter muito tempo disponível para andar à procura de postos de carregamento durante o dia, ainda por cima numa zona com tanto, tanto trânsito.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 15 mai 2019, 08:51

Pois, já tinha visto também isso do novo Ioniq que irá trazer uma bateria com maior autonomia.

@BrunoAlves

Já vi pelo teu DB que estás satisfeito com o teu, tal como aqui o meu colega. O teu tem aquela tal de 'bomba de calor' ou lá como se chama que ao que parece só há nas versões lá de fora? E que supostamente aumenta um pouco a autonomia da bateria?

@migle

Ele diz que aqui tem conseguido sempre, entre o campo pequeno e o técnico acho que há por aqui algumas (embora também haja outras que estão sempre avariadas). Mas eu não planeio agir desta forma, para mim os carregamentos basicamente irão ser feitos em casa. Estou só à espera que a empresa que gere o nosso condomínio responda à minha questão sobre se a tomada que planeio usar está ligada ao meu quadro.

Enviei um pedido de test-drive através do site da Hyundai ontem, para ver se testo o animal :)

Este carro parece mais aerodinâmico que o Leaf por exemplo. Ajudará quando em velocidades um pouco superiores?

@Jasmim

Aqui pelos meus lados como disse tens mais um cliente satisfeito. Quando me decidir sobre o rumo a tomar logo te digo qualquer coisa a ver o que tens ou planeias ter em mãos num futuro mais ou menos próximo.

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por bpedrosa » 15 mai 2019, 09:05

supermantorras Escreveu:
14 mai 2019, 10:40
bpedrosa Escreveu:
14 mai 2019, 09:53
Bem vindo e muitos parabéns pela decisão pelo VE.

Em relação às dimensões fica o comparativo que pode ajudar:

Imagem

Como se vê a nível de largura não são muito diferentes, mas o I3 consegue ser mais estreito. Mas se o problema é entrar e sair da garagem, a largura não é tudo, o comprimento também é importante e principalmente a o diamerto de brekagem. O melhor mesmo seria arranjar um test drive que desse para experimentar as manobras.

Em relação à Nissan estar a cobrir o incentivo, pode ser enganador, pois há sempre campanhas de preço e ofertas que podem ser mais vantajosas. Claro que, comercialmente neste momento em que o incentivo de 2019 já está esgotado, é um grande argumento de venda.
Boa dica essa imagem que colocaste. Em que site o fizeste? Queria adicionar aí o meu A3 para ver a diferença para estes modelos. É que com o meu vejo-me grego para fazer as curvas da garagem até chegar ao -2. Realmente a diferença do Ioniq para o Leaf é mínima.

Também já me tinha lembrado dessa de a Nissan estar a cobrir o incentivo do estado mas que mesmo se não fosse por esse motivo haviam de ter outra campanha qualquer que pusessem em prática mesmo se o estado continuasse com o cheque ecológico.
bpedrosa Escreveu:
14 mai 2019, 09:53
Eu pessoalmente comecei a pensar n troca há cerca de uma ano, e apontei a compra para Setembro, pois deram-me uma estimativa de entrega de quatro meses, e assi foi, recebi o Leaf a 22 de Janeiro. Já tenho mais de 5.000 Km de pura satisfação. E a ansiedade nas viagens grandes desapareceu ao fim de um mês, com duas ou 3 viagens acima da autonomia, uma delas com cerca de 2.000 Km em 5 dias.
Há, e é verdade, o Leaf Spy é indispensável. Instalei por curiosidade e agora não prescindo dele em viagens maiores.

Venho de um Diesel em que conseguia fazer 1.200Km com um depósito, mas sinceramente já não lhe sinto falta nenhuma.

Continuo com um utilitário a gasolina la em casa, da esposa. Mas desde que tenho o leaf, ainda só fui com ele à bomba uma vez. Está a andar pouquíssimo.

Em breve a ideia é passar-lhe o Leaf e apostar numa das novas opções que se anunciam, mas sinceramente ainda estou à espera para ver... Promessas há muitas, mas depois concretização é outra conversa...
Em AE deste por ti a alterar o teu estilo de condução? Se sim, até que ponto?
O site é este: https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php

Quanto às campanhas, acho que é mesmo assim como dizes... Quando comprei estavam a oferecer manutenção e garantia extendida, até ao 5º ano. Além disso desconto na entrega de outra viatura, que não aproveitei porque claro que se vingam no valor dado. Se soubesse tinha comprado um chaço 6 meses antes só para lhes entregar. E também desconto se fizesses um financiamento com eles. Fiz pelo valor minimo porque as condições não são muito boas, mas o desconto superava todas as despesas e juros. Enfim, é ir estando atento e tentar aproveitar a melhor oportunidade que houver na altura.

Quanto ao estilo de condução, especialmente em AE... Já fui muito, mas mesmo muito acelera, a roçar a irresponsabilidade, acho que fruto da idade. Nem entro em pormenores para não ficar envergonhado, mas ultimamente, principalmente depois de ter descendência, comecei a andar mais devagar. Claro que de vez em quando lá ia para a zona vermelha... Desde que tenho o Leaf, tenho redescoberto as estradas nacionais e tem sido uma agradável surpresa. Claro que tem de ser em passeio, e assim tenho poupado também em portagens.. :D

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por Spin » 15 mai 2019, 09:46

supermantorras Escreveu:
13 mai 2019, 18:00
... tenho atualmente uma empresa (mini-empresa, vá, porque sou só eu :) ) e estou interessado em obter os maiores benefícios possíveis na aquisição de um veículo.

Uma das coisas que estava interessado em perceber é se alguém daqui passou a eletricidade de casa para o nome da empresa ou se se deve instalar um segundo contador (?) e colocar esse sim em nome da empresa.
Em primeiro lugar bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
Vou tentar ajudar na pergunta colocada. Presumo que está coletado como empresário em nome individual sem escrita organizada e o local de residência é partilhada para uso doméstico e empresarial. Se for esse o caso e atendendo à estimativa de 15.000km/ano que depois de o bichinho VE se instalar, facilmente serão percorridos 20.000km/ano ou mais. Neste contexto, deverá ter um consumo estimado na ordem dos 2.250 kWh/ano só para alimentar o bev, este consumo seguramente vai ser muito idêntico ou superior ao consumo doméstico e julgo que não será fiscalmente aceite para deduzir na sua totalidade os encargos com a atividade empresarial.
O ideal será fazer novo contrato só para a garagem em nome da empresa e assim poderá deduzir a totalidade dos custos incorridos, embora o investimento inicial seja superior.

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 15 mai 2019, 11:59

Spin Escreveu:
15 mai 2019, 09:46
Em primeiro lugar bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
Vou tentar ajudar na pergunta colocada. Presumo que está coletado como empresário em nome individual sem escrita organizada e o local de residência é partilhada para uso doméstico e empresarial. Se for esse o caso e atendendo à estimativa de 15.000km/ano que depois de o bichinho VE se instalar, facilmente serão percorridos 20.000km/ano ou mais. Neste contexto, deverá ter um consumo estimado na ordem dos 2.250 kWh/ano só para alimentar o bev, este consumo seguramente vai ser muito idêntico ou superior ao consumo doméstico e julgo que não será fiscalmente aceite para deduzir na sua totalidade os encargos com a atividade empresarial.
O ideal será fazer novo contrato só para a garagem em nome da empresa e assim poderá deduzir a totalidade dos custos incorridos, embora o investimento inicial seja superior.
Obrigado pela resposta.

Sim, os dados que apresentas não devem fugir muito da realidade ao nível dos kms e do consumo estimado.

O que tenho é uma Sociedade Unipessoal por Quotas e portanto tenho contabilidade organizada, mas não sei se tem alguma influência. Também já perguntei à minha contabilista a ver o que me aconselhava fazer. Se desse para 'escapar' com a mudança da eletricidade para o nome da empresa era bem fixe mas não sei que outras implicações terá. Se tiver de ser com um contador próprio, será. O que não quero mesmo é ter de ser eu como individual a pagar o carregamento do carro da empresa.

bpedrosa Escreveu:
15 mai 2019, 09:05

O site é este: https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php

Quanto às campanhas, acho que é mesmo assim como dizes... Quando comprei estavam a oferecer manutenção e garantia extendida, até ao 5º ano. Além disso desconto na entrega de outra viatura, que não aproveitei porque claro que se vingam no valor dado. Se soubesse tinha comprado um chaço 6 meses antes só para lhes entregar. E também desconto se fizesses um financiamento com eles. Fiz pelo valor minimo porque as condições não são muito boas, mas o desconto superava todas as despesas e juros. Enfim, é ir estando atento e tentar aproveitar a melhor oportunidade que houver na altura.

Quanto ao estilo de condução, especialmente em AE... Já fui muito, mas mesmo muito acelera, a roçar a irresponsabilidade, acho que fruto da idade. Nem entro em pormenores para não ficar envergonhado, mas ultimamente, principalmente depois de ter descendência, comecei a andar mais devagar. Claro que de vez em quando lá ia para a zona vermelha... Desde que tenho o Leaf, tenho redescoberto as estradas nacionais e tem sido uma agradável surpresa. Claro que tem de ser em passeio, e assim tenho poupado também em portagens.. :D
Obrigado pelo site. Já adicionei o meu carro atual e tou bem tramado!! Tanto o Ioniq como o Leaf são mais compridos! Se já me via à rasca para chegar com o meu carro à garagem, com estes ainda deve ser pior. A não ser que a nível brekagem sejam superiores. O I3 por exemplo é mais pequeno...

Sobre os estilos de condução, pois, também tenho notado um 'arrefecimento' no que respeita ao meu estilo de condução, embora neste caso não tenha a ver com o ter ou não descendência. Mas 100/105 na autoestrada ... :?

Se calhar é mesmo como dizes e será o regresso às nacionais e aí já posso andar a 100/105 à vontade :lol: :lol: :lol:

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por jasmim » 15 mai 2019, 14:23

supermantorras Escreveu:
15 mai 2019, 08:51


@BrunoAlves

Já vi pelo teu DB que estás satisfeito com o teu, tal como aqui o meu colega. O teu tem aquela tal de 'bomba de calor' ou lá como se chama que ao que parece só há nas versões lá de fora? E que supostamente aumenta um pouco a autonomia da bateria?


Enviei um pedido de test-drive através do site da Hyundai ontem, para ver se testo o animal :)


@Jasmim

Aqui pelos meus lados como disse tens mais um cliente satisfeito. Quando me decidir sobre o rumo a tomar logo te digo qualquer coisa a ver o que tens ou planeias ter em mãos num futuro mais ou menos próximo.
Sim tem bomba de calor.
Compra um bilhete de comboio e anda até Espinho experimentar o carro.

Neste momento tens à escolha entre um creative é um Executive. ;) PM se quiseres.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

supermantorras
Mensagens: 91
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por supermantorras » 15 mai 2019, 15:12

jasmim Escreveu:
15 mai 2019, 14:23
Sim tem bomba de calor.
Compra um bilhete de comboio e anda até Espinho experimentar o carro.

Neste momento tens à escolha entre um creative é um Executive. ;) PM se quiseres.
Olá, Jasmim

Suponho que o Executive seja este (não há problema de colocar aqui anúncios, ou há?)

https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... LVee5.html

Uma dúvida para ti e para o fórum (ainda e sempre a questão da velocidade - já devo parecer quase um maníaco das corridas, sempre com esta conversa):

Os 220 a 260 km de autonomia anunciados são a contar com uma velocidade um pouco mais agressiva (e por agressiva, subentenda-se andar por vezes em AE a 130kmsh)? Ou se fizer parte do percurso a esta velocidade, a autonomia baixa drasticamente dos 220 anunciados?

Meu problema com esse teste que estás a sugerir é que não vou conseguir ver em termos práticos se uma das condições essenciais para a compra do VE é cumprida, isto é, conseguir chegar sem problemas de maior à garagem onde planeio fazer a maior parte dos meus carregamentos e que tal como já fui dizendo por aqui tem umas curvas bem apertadas para chegar lá.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação - Help!

Mensagem por BrunoAlves » 15 mai 2019, 17:29

Não, a velocidade de auto estrada a autonomia baixa. É fazer as contas, já dizia o outro :mrgreen:

A bateria é de 28kWh. As médias que eu vou conseguindo são mais ou menos assim:
- passeio muito despreocupado e com sol: 10kWh/100km logo autonomia teórica de 280km.
- AE a 110km/h: 13-15kWh/100km. Autonomia teórica de 186km.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Apresentações”