Mais um Rookie da ME

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
DVincenzo
Mensagens: 5
Registado: 24 jul 2019, 11:54
Data de fabrico: 28 jun 2019

Mais um Rookie da ME

Mensagem por DVincenzo » 24 jul 2019, 14:01

Olá a todos,

Chamo-me Pedro, sou de Azeitão e hoje ao final do dia vou ser mais um proprietário de um Leaf de 40kWh. :D

O tema da mobilidade eléctrica já há uns 3 anos que é alvo de discussão lá em casa, mas há 2 anos quando comprei o meu último carro a opção continuou no diesel, devido aos Km que na altura eu fazia por ano (cerca de 40.000 Km/ano).

Há 3 meses sensivelmente quando soubemos que a família iria crescer, chegamos à conclusão que precisávamos de mais mobilidade e que o fumarento de 21 anos usado pela minha companheira nas pequenas voltinhas deixava de ser opção.

Das várias hipóteses que colocamos em cima da mesa, a que venceu foi a da compra de um Leaf para ela poder ir de Azeitão a Oeiras diariamente e com mobilidade pretendida. E hoje finalmente vai ser o dia com o Leaf 40kWh N-Connecta.

Muito já aprendi nos últimos dias por aqui e muito irei certamente aprender, no entanto tenho uma dúvida que se calhar conseguem já elucidar. O meu diesel, tal como o Leaf, tem front assist, mas na Ponte 25 de Abril tenho que o desactivar temporariamente por causa do sensor baralhar-se com o gradeamento da ponte. Alguém sabe se no Leaf isto também acontece?

Desde já obrigado a todos!

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por rimsilva » 26 jul 2019, 17:06

Parabéns pela escolha! Esses 40.000km são canja para um VE e é sinonimo de rápida recuperação do dinheiro "investido"!

cfvp
Mensagens: 1637
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por cfvp » 26 jul 2019, 19:29

Bem-vindo e parabéns.
Quanto ao gradeamento da ponte tenho ideia que sim, também acontece no Leaf.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por labutess » 26 jul 2019, 19:32

Bem vindo Pedro,mais um leaf 40 na minha zona,sou de Setubal e tb tenho um de 40 e outro de 24kwh.quanto ao passar na ponte é melhor desligar o sistema pq ele apita por todo o lado e trava,tirando a ponte o sistema é pacífico. Aí na zona deves ter 4 pontos de carga,mas que nem sempre funcionam,convém ter alternativas.

DVincenzo
Mensagens: 5
Registado: 24 jul 2019, 11:54
Data de fabrico: 28 jun 2019

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por DVincenzo » 26 jul 2019, 21:27

Obrigado pela info!

Em relação ao postos de carregamento, já reparei que o posto ao pé do padel de Azeitão é dos que não funciona ou funciona mal...

DVincenzo
Mensagens: 5
Registado: 24 jul 2019, 11:54
Data de fabrico: 28 jun 2019

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por DVincenzo » 26 jul 2019, 22:40

Uma nova dúvida. Alguém já experimentou a nova app NissanConnect Services? Foi a app que o serviço atendimento a clientes Nissan disse que era compatível com o meu Leaf, uma vez que foi fabricado após Maio 2019.
Consegui ontem configurar com o carro, mas ainda não tenho todos os serviços activos na app, sobretudo os que mais seriam úteis - carregamento e climatização.
No apoio a clientes Nissan disseram que pode demorar 24h a normalizar... mas já passou esse tempo todo e até agora só consigo saber os consumos do dia, activar luzes e buzina e receber notificações. Activar/programar carregamentos e climatização é que nada.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por Spin » 28 jul 2019, 17:05

Bem-vindo e parabéns. Ótima escolha.

Avatar do Utilizador
fbatista
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2019, 09:50
Data de fabrico: 28 jun 2019
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por fbatista » 30 jul 2019, 09:40

DVincenzo Escreveu:
26 jul 2019, 22:40
Uma nova dúvida. Alguém já experimentou a nova app NissanConnect Services? Foi a app que o serviço atendimento a clientes Nissan disse que era compatível com o meu Leaf, uma vez que foi fabricado após Maio 2019.
Consegui ontem configurar com o carro, mas ainda não tenho todos os serviços activos na app, sobretudo os que mais seriam úteis - carregamento e climatização.
No apoio a clientes Nissan disseram que pode demorar 24h a normalizar... mas já passou esse tempo todo e até agora só consigo saber os consumos do dia, activar luzes e buzina e receber notificações. Activar/programar carregamentos e climatização é que nada.
Parabéns. Aconteceu-me o mesmo com a APP,
tive de ligar para o apoio Nissan. Resolveram e ficou a funcionar menos a parte do historico que apresenta dados errados e ainda tenho reclamacao aberta.
Nissan Leaf 40 N-Connecta Solid Red, entregue em 5 de julho de 2019. 5300km em 01-11-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por BrunoAlves » 30 jul 2019, 09:48

Bem vindo e parabéns pela máquina :clap:

40.000kms/ano é uma poupança muitíssimo significativa!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

DVincenzo
Mensagens: 5
Registado: 24 jul 2019, 11:54
Data de fabrico: 28 jun 2019

Re: Mais um Rookie da ME

Mensagem por DVincenzo » 30 jul 2019, 10:50

fbatista Escreveu:
30 jul 2019, 09:40
DVincenzo Escreveu:
26 jul 2019, 22:40
Uma nova dúvida. Alguém já experimentou a nova app NissanConnect Services? Foi a app que o serviço atendimento a clientes Nissan disse que era compatível com o meu Leaf, uma vez que foi fabricado após Maio 2019.
Consegui ontem configurar com o carro, mas ainda não tenho todos os serviços activos na app, sobretudo os que mais seriam úteis - carregamento e climatização.
No apoio a clientes Nissan disseram que pode demorar 24h a normalizar... mas já passou esse tempo todo e até agora só consigo saber os consumos do dia, activar luzes e buzina e receber notificações. Activar/programar carregamentos e climatização é que nada.
Parabéns. Aconteceu-me o mesmo com a APP,
tive de ligar para o apoio Nissan. Resolveram e ficou a funcionar menos a parte do historico que apresenta dados errados e ainda tenho reclamacao aberta.
A parte do histórico está ok... infelizmente não consigo é controlar e obter informação da bateria na app, nem a climatização. Já tenho estado a trocar emails com o serviço de apoio a clientes Nissan desde 6ª feira, mas até agora nada...

Responder

Voltar para “Apresentações”