Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
-
- Mensagens: 9
- Registado: 18 set 2019, 14:22
- Data de fabrico: 21 set 2018
- Localização: Torres Novas
Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
Olá Malta, chamo-me Nelson, moro em Torres Novas e só licenciado em Engª Informática (já trabalhei na Banca [8 anos], Função Pública [4 anos] e agora na Industria [1 ano]).
Adquiri à dias um Nissan Leaf Tekna 40KW de Setembro de 2018 com 8500kms, importado de Espanha (e ainda estou no processo de legalização), sendo que espero que o processo seja cêlere... O carro chegou hoje a PT, mas ainda falta a papelada.
Já à algum tempo que ando a ver de um VE e só utilizador passivo do vosso forúm que considero uma referência para Portugal neste tema.
Para alem disso, já estou algo familiarizado com algumas das problemáticas (o meu cunhado comprou à uns meses um Opel Ampera de 2014 e já tivemos algumas sagas (bateria 12V descarregada, procura por um PCN a funcionar em Castelo Branco, ...)
O meu percurso habitual será de 70Kms a 100Kms diários, com viagens periodicas ao fim de semana de 300Kms (ida + volta). HAbitualmente faço 22000 a 25000Kms por ano.
Já fiz vários cartões: EDP, eVaz, Charge2Go, Prio, Galp (falta receber). Para já tenho uma dúvida, se me poderem ajudar. Já testei 2 cartões num PCN a ver que estavam ativos, mas tenho a duvida se com estes cartões que tenho ainda devo de pedir o da Mobi.e (para algum PCN mais antigo ou outra situação). .
Pedi alguns cartões com tarifa bi-horaria semanal e outros com diária, e pretendo escolher o mais atrativo do ponro de vista horário/tarifário. É correto este entendimento?
Pretendo ser um utilizador ativo do fórum, e dar o meu modesto contributo. Também vos agradeço desde já a ajuda que me possam dar a estas duvidas e às futuras.
Nelson
Adquiri à dias um Nissan Leaf Tekna 40KW de Setembro de 2018 com 8500kms, importado de Espanha (e ainda estou no processo de legalização), sendo que espero que o processo seja cêlere... O carro chegou hoje a PT, mas ainda falta a papelada.
Já à algum tempo que ando a ver de um VE e só utilizador passivo do vosso forúm que considero uma referência para Portugal neste tema.
Para alem disso, já estou algo familiarizado com algumas das problemáticas (o meu cunhado comprou à uns meses um Opel Ampera de 2014 e já tivemos algumas sagas (bateria 12V descarregada, procura por um PCN a funcionar em Castelo Branco, ...)
O meu percurso habitual será de 70Kms a 100Kms diários, com viagens periodicas ao fim de semana de 300Kms (ida + volta). HAbitualmente faço 22000 a 25000Kms por ano.
Já fiz vários cartões: EDP, eVaz, Charge2Go, Prio, Galp (falta receber). Para já tenho uma dúvida, se me poderem ajudar. Já testei 2 cartões num PCN a ver que estavam ativos, mas tenho a duvida se com estes cartões que tenho ainda devo de pedir o da Mobi.e (para algum PCN mais antigo ou outra situação). .
Pedi alguns cartões com tarifa bi-horaria semanal e outros com diária, e pretendo escolher o mais atrativo do ponro de vista horário/tarifário. É correto este entendimento?
Pretendo ser um utilizador ativo do fórum, e dar o meu modesto contributo. Também vos agradeço desde já a ajuda que me possam dar a estas duvidas e às futuras.
Nelson
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
Bem-vindo e parabéns pela compra.
Com esse percurso diário, se carregar em casa de noite com bi-horário, vai fazer poupanças significativas.
A ideia da rede de carregamento como está é poder carregar tendo apenas um cartão de um dos CEMEs. Claro que pode ter vários, se achar benéfico. Se calhar não é má ideia ter pelo menos 2, pois já ouvi relatos que um cartão não funcionou mas com outro já deu. No entanto qualquer um deles deveria funcionar em qualquer posto da rede pública de carregamento. Por outro lado o da Mobie irá ser descontinuado em breve e penso que só dá mesmo nos postos que ainda são gratuitos, por isso não vale a pena a meu ver. Aliás eu nem sei se a Mobie ainda envia os cartões antigos. No meu caso nem sequer tenho o da Mobie, tenho só eVaz e Galp e consegui sempre carregar nos PCNs e PCR que já fui. Só houve uma vez que tive um problema num carregamento num PCN, mas não sei se foi por causa de um cartão específico.
Com esse percurso diário, se carregar em casa de noite com bi-horário, vai fazer poupanças significativas.
A ideia da rede de carregamento como está é poder carregar tendo apenas um cartão de um dos CEMEs. Claro que pode ter vários, se achar benéfico. Se calhar não é má ideia ter pelo menos 2, pois já ouvi relatos que um cartão não funcionou mas com outro já deu. No entanto qualquer um deles deveria funcionar em qualquer posto da rede pública de carregamento. Por outro lado o da Mobie irá ser descontinuado em breve e penso que só dá mesmo nos postos que ainda são gratuitos, por isso não vale a pena a meu ver. Aliás eu nem sei se a Mobie ainda envia os cartões antigos. No meu caso nem sequer tenho o da Mobie, tenho só eVaz e Galp e consegui sempre carregar nos PCNs e PCR que já fui. Só houve uma vez que tive um problema num carregamento num PCN, mas não sei se foi por causa de um cartão específico.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
Parabéns pela compra!
Vou frequentemente ao Entroncamento, se me vir e me acenar eu aceno de volta
O carro tem matricula e seguro? Se sim, bora até ao Encontro Regional de Elétricos de Oliveira de Azeméis no sábado!
https://erve.uve.pt/
Eu tambem tenho todos os cartões. Na altura de carregar opto pelo mais barato.
Eu vejo qual é o mais barato é usando a App Miio.
https://play.google.com/store/apps/deta ... miio&hl=pt
Vou frequentemente ao Entroncamento, se me vir e me acenar eu aceno de volta
O carro tem matricula e seguro? Se sim, bora até ao Encontro Regional de Elétricos de Oliveira de Azeméis no sábado!
https://erve.uve.pt/
Eu tambem tenho todos os cartões. Na altura de carregar opto pelo mais barato.
Eu vejo qual é o mais barato é usando a App Miio.
https://play.google.com/store/apps/deta ... miio&hl=pt
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
Parabéns pela aquisição.
Eu também tenho um tekna. Vai ficar satisfeito. hehe.
O meu vai amanhã à revisão do primeiro ano, com perto de 28.000 kms. Isto significa uma poupança considerável, deixar de emitir muito CO2 para a atmosfera e claro, muito prazer em o conduzir.
Quanto aos cartões, o da mobi.e não é necessário. Eu tenho cartões da EDP, Evz, galp e prio. Apenas utilizao a EDP durante a semana e o da evaz em vazio ao fim-de-semana. Para o meu julgo ser a melhor combinação. Os outros 2 nunca os usei.
Cá esperamos pelas sensações.
Eu também tenho um tekna. Vai ficar satisfeito. hehe.
O meu vai amanhã à revisão do primeiro ano, com perto de 28.000 kms. Isto significa uma poupança considerável, deixar de emitir muito CO2 para a atmosfera e claro, muito prazer em o conduzir.
Quanto aos cartões, o da mobi.e não é necessário. Eu tenho cartões da EDP, Evz, galp e prio. Apenas utilizao a EDP durante a semana e o da evaz em vazio ao fim-de-semana. Para o meu julgo ser a melhor combinação. Os outros 2 nunca os usei.
Cá esperamos pelas sensações.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
Bem vindo
A documentação de Espanha é a mesma de qualquer outro país da UE. Tens de ter o COC e factura de venda com kms declarados. O resto é tratado cá.
Parabéns pela compra e votos de bons kms
A documentação de Espanha é a mesma de qualquer outro país da UE. Tens de ter o COC e factura de venda com kms declarados. O resto é tratado cá.
Parabéns pela compra e votos de bons kms
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 9
- Registado: 18 set 2019, 14:22
- Data de fabrico: 21 set 2018
- Localização: Torres Novas
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
A respeito do encontro, ainda não vai dar. O carro chegou, mas os documentos dizem que só os enviaram hoje de Espanha. Ainda vai demorar uns dias. A correr bem, só mais para o final do mês começará a andar.pemifer Escreveu: ↑18 set 2019, 21:05Parabéns pela compra!
Vou frequentemente ao Entroncamento, se me vir e me acenar eu aceno de volta
O carro tem matricula e seguro? Se sim, bora até ao Encontro Regional de Elétricos de Oliveira de Azeméis no sábado!
https://erve.uve.pt/
Eu tambem tenho todos os cartões. Na altura de carregar opto pelo mais barato.
Eu vejo qual é o mais barato é usando a App Miio.
https://play.google.com/store/apps/deta ... miio&hl=pt
Obrigado pela dica da app. Vou instalar.
-
- Mensagens: 9
- Registado: 18 set 2019, 14:22
- Data de fabrico: 21 set 2018
- Localização: Torres Novas
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
Obrigado pelas felicitações e feedback. O meu faz um ano dia 21 (sábado). Alguem já fez a manutenção em algum dos 2 concessionários de Santarém? Estou na duvida entre a Autogirar e a RoquesVT (estou mais inclinado para a Autogirar, mas apenas por feedback de criticas no google).kony76 Escreveu: ↑18 set 2019, 21:14Parabéns pela aquisição.
Eu também tenho um tekna. Vai ficar satisfeito. hehe.
O meu vai amanhã à revisão do primeiro ano, com perto de 28.000 kms. Isto significa uma poupança considerável, deixar de emitir muito CO2 para a atmosfera e claro, muito prazer em o conduzir.
Quanto aos cartões, o da mobi.e não é necessário. Eu tenho cartões da EDP, Evz, galp e prio. Apenas utilizao a EDP durante a semana e o da evaz em vazio ao fim-de-semana. Para o meu julgo ser a melhor combinação. Os outros 2 nunca os usei.
Cá esperamos pelas sensações.
Perguntei hoje se ainda ia a tempo de adquirir o Pacote de Manutenção e quais as condições.
-
- Mensagens: 207
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
O que me foi dito é que o pacote de manutenções só pode ser adquirido até 11 meses depois da compra ao stand (para um novo), para um usado já não sei...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
Se vai estar parado convém não estar muito carregado!
A melhor percentagem para estar parado será 40%.
-
- Mensagens: 9
- Registado: 18 set 2019, 14:22
- Data de fabrico: 21 set 2018
- Localização: Torres Novas
Re: Apresentação NSilva - Nissan Leaf Tekna 40
Eu estou a considerar que 11 meses é até ao dia do aniversário. Por isso estou a tentar ver antes do aniversário neste fim de semana. Mas como é usado pode ser diferente. Também estou a presumir que o antigo dono não tenha feito (ou não tenha sido oferecido com a compra). Mas também não encontrei forma de validar isso. Será que vem em algum lado dos documentos e seja transferível com a mudança de propriedade do carro?