Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagempor FullElectric » 15 abr 2018, 17:47

Se o concessionário de Faro não sabe ou não quer saber como se faz um diagnóstico a uma bateria penso que isso é problema deles. É porque nunca se preocuparam com isso e não se atualizaram antecipadamente.
Estas atualizações tecnológicas das oficinas requerem algum investimento e para isso tem que haver vontade e visão por parte da empresa.
Essa lacuna também se verificou em concessionários Nissan, neste momento penso que já todos sabem o que é uma bateria de alta voltagem
FullElectric
 
Mensagens: 798
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagempor Nonnus » 15 abr 2018, 18:59

Não é bem assim.

A politica da Renault em Portugal para avarias e diagnósticos nos eléctricos é que os carros tem de ir para Chelas. Isto foi-me explicado quando fui ver do ZOE, alias foi um dos contras que o vendedor frisou para me convencer a comprar um Clio a diesel.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
Avatar do Utilizador
Nonnus
 
Mensagens: 127
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagempor alexmol » 16 abr 2018, 00:07

FullElectric Escreveu:Estas atualizações tecnológicas das oficinas requerem algum investimento e para isso tem que haver vontade e visão por parte da empresa.


Acho que o investimento é mesmo bastante avultado para os concessionários terem certificação ZE, por isso ninguém o quer fazer.
Logicamente esses mesmos concessionário só vão vender ZE em última instância.

O problema parece estar mesmo tão disseminado que a Renault está a começar a abrir lojas ZE à parte dos concessionários
https://electrek.co/2018/02/14/renault-launching-electric-car-store/

A Nissan soube preparar melhor o terreno, nota-se uma grande diferença para o "vizinho do lado".
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
 
Mensagens: 1296
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Localização: Tavira
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagempor pemifer » 16 abr 2018, 14:40

FullElectric Escreveu:Essa lacuna também se verificou em concessionários Nissan, neste momento penso que já todos sabem o que é uma bateria de alta voltagem

Não posso dizer muito mais que isto.
A Nissan não tem os mesmos problemas que a Renault porque, felizmente, o Leaf dá muitos, mas muitos menos problemas.
A ideia que tenho até é a oposta: a Renault estará mais bem preparada que a Nissan, só que não está preparada para a quantidade de problemas que os carros dão.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 1446
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Localização: Lisboa
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 51,50Ah 10 barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagempor pemifer » 16 abr 2018, 14:58

Esta foi a troca de mensagens:
Untitled.jpg
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 1446
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Localização: Lisboa
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 51,50Ah 10 barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagempor alexmol » 20 abr 2018, 11:58

Seguiu a seguinte reclamação para a RCI/Renault através de 3 vias diferentes:

Bom dia.
De acordo com o contrato de aluguer de bateria a RCI deverá substituir a bateria caso esta esteja abaixo de 75% da capacidade.
A minha viatura Fluence ZE de matrícula ##-OF-## esteve na Renault Chelas onde foi efectuado o diagnóstico do estado da bateria confirmando-se que a mesma se encontra abaixo de 75% da capacidade.
De acordo com as condições gerais do contrato:
"Se o diagnóstico efectuado registar um nível inferior ao limiar acima mencionado, a Locadora compromete-se, em alternativa, a:
- trocar a bateria
- reparar a bateria
- implementar qualquer outro meio necessário para obviar a essa diminuição de capacidade."
Não me foi proposta qualquer solução quer pela RCI que pela Renault Chelas pelo que considero que estão em incumprimento do contrato.
Agradeço resposta com uma clarificação sobre qual vai ser a solução para este problema.
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
 
Mensagens: 1296
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Localização: Tavira
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0

Anterior

Voltar para Renault Fluence ZE

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron