Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

FullElectric
Mensagens: 813
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por FullElectric » 15 abr 2018, 17:47

Se o concessionário de Faro não sabe ou não quer saber como se faz um diagnóstico a uma bateria penso que isso é problema deles. É porque nunca se preocuparam com isso e não se atualizaram antecipadamente.
Estas atualizações tecnológicas das oficinas requerem algum investimento e para isso tem que haver vontade e visão por parte da empresa.
Essa lacuna também se verificou em concessionários Nissan, neste momento penso que já todos sabem o que é uma bateria de alta voltagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 296
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Nonnus » 15 abr 2018, 18:59

Não é bem assim.

A politica da Renault em Portugal para avarias e diagnósticos nos eléctricos é que os carros tem de ir para Chelas. Isto foi-me explicado quando fui ver do ZOE, alias foi um dos contras que o vendedor frisou para me convencer a comprar um Clio a diesel.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017 - 9 meses depois 15/06/2018 30000km

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
Mensagens: 1325
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 16 abr 2018, 00:07

FullElectric Escreveu:Estas atualizações tecnológicas das oficinas requerem algum investimento e para isso tem que haver vontade e visão por parte da empresa.
Acho que o investimento é mesmo bastante avultado para os concessionários terem certificação ZE, por isso ninguém o quer fazer.
Logicamente esses mesmos concessionário só vão vender ZE em última instância.

O problema parece estar mesmo tão disseminado que a Renault está a começar a abrir lojas ZE à parte dos concessionários
https://electrek.co/2018/02/14/renault- ... car-store/

A Nissan soube preparar melhor o terreno, nota-se uma grande diferença para o "vizinho do lado".
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1666
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 49,82Ah 10 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por pemifer » 16 abr 2018, 14:40

FullElectric Escreveu: Essa lacuna também se verificou em concessionários Nissan, neste momento penso que já todos sabem o que é uma bateria de alta voltagem
Não posso dizer muito mais que isto.
A Nissan não tem os mesmos problemas que a Renault porque, felizmente, o Leaf dá muitos, mas muitos menos problemas.
A ideia que tenho até é a oposta: a Renault estará mais bem preparada que a Nissan, só que não está preparada para a quantidade de problemas que os carros dão.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1666
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 49,82Ah 10 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por pemifer » 16 abr 2018, 14:58

Esta foi a troca de mensagens:
Untitled.jpg

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
Mensagens: 1325
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 20 abr 2018, 11:58

Seguiu a seguinte reclamação para a RCI/Renault através de 3 vias diferentes:

Bom dia.
De acordo com o contrato de aluguer de bateria a RCI deverá substituir a bateria caso esta esteja abaixo de 75% da capacidade.
A minha viatura Fluence ZE de matrícula ##-OF-## esteve na Renault Chelas onde foi efectuado o diagnóstico do estado da bateria confirmando-se que a mesma se encontra abaixo de 75% da capacidade.
De acordo com as condições gerais do contrato:
"Se o diagnóstico efectuado registar um nível inferior ao limiar acima mencionado, a Locadora compromete-se, em alternativa, a:
- trocar a bateria
- reparar a bateria
- implementar qualquer outro meio necessário para obviar a essa diminuição de capacidade."
Não me foi proposta qualquer solução quer pela RCI que pela Renault Chelas pelo que considero que estão em incumprimento do contrato.
Agradeço resposta com uma clarificação sobre qual vai ser a solução para este problema.
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
Mensagens: 1325
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 24 abr 2018, 10:33

Das reclamações efectuadas apenas a Renault Chelas deu algum feedback.

Foi autorizada a troca da bateria, que se encontra encomendada, mas sem prazo de entrega.
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 189
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por NunoLopes » 24 abr 2018, 11:05

Tás lixado com essa novela Alex, será que isto se passa com todos os VE Renault, ainda bem que não fui para este lado.

O problema maior será de se calhar estares longe da Renault de Chelas, senão era ir lá chateá-los todos os dias e acampar lá á porta.

Nuno
CT2IRY
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
Mensagens: 1325
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 24 abr 2018, 14:24

Eu não tenho pachorra nem feitio para reclamações e conflitos, fora ou dentro do tribunal.

Simplesmente exponho o que está a acontecer (publicamente) e cada um tire as conclusões que quiser.
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
Mensagens: 1325
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 26 abr 2018, 13:33

Finalmente algumas notícias.
Ligaram-me da RCI informando que a bateria está encomendada mas que não há previsão de entrega.
Em relação ao estar a pagar mensalidades com a bateria abaixo de 75% disseram-me que quando chegar a nova bateria irão fazer um "acerto".
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”