Página 2 de 2

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 08 mar 2013, 16:02
por RJSC
OCasal Escreveu:Não tem carga rápida mas permite a troca rápida de baterias para rapidamente seguir viagem! Uma ótima solução para longos cursos... talvez daqui a 20 anos no nosso país!
Isso comigo também não pega: obriga a alugar a bateria.
Fazer uma rede dessas parece-me muito mau investimento: além do aluguer obrigatório, ou os carros teriam todos que usar 2 ou 3 tipos de bateria distintos (e portanto terem que ser quase todos iguais) ou imagine-se o custo de ter que ter em stock em cada estação pelo menos 2 ou 3 baterias de cada uma das dezenas de formatos diferentes. Aumentaria muito o custo do aluguer apra pagar por essas baterias extra que estão nas estações de serviço à espera.

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 08 mar 2013, 16:51
por lmlr
Já agora, o home charger da Efacec não me parece ter temporizador, ou estou enganado?

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 08 mar 2013, 18:30
por lmlr
O cabo ocasional quando adquirido juntamente com o carro custa 400 euros, se for à posteriori, custa 791 euros...

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 08 mar 2013, 20:14
por mjr
Os EVSEs normalmente não têm temporizador. Há alguns nos EUA (Blink), mas costumam dar problemas. É sempre preferível regular esses parâmetros no carro, mas não sei se o Fluence o permite. O Leaf tem dois temporizadores independentes que para serem perfeitos deviam poder ser alterados remotamente pelo Carwings.

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 08 mar 2013, 23:25
por lmlr
Li algures que o home charger possibilitava escolher horários, mas agora não estou a conseguir encontrar onde.

Há um vídeo no YouTube (um teste da Turbo), onde esse ponto é referido.

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 08 mar 2013, 23:39
por ruimegas
Eu tenho um Home Chargher da Efacec e confirmo que não tem nenhum temporizador.

O carro é que o tem tal como disse o mjr.

Cumprimentos

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 09 mar 2013, 23:59
por lmlr
Além disso a "Wall Box" permite gerir e programar o inicio da carga para que assim possamos usufruir das melhores tarifas. Estas, como sabemos, dependem de vários fatores, desde o tipo de contrato até ao mix das soluções energéticas utilizadas para produzir energia elétrica desde as renováveis às não renováveis.

Encontrei... Aqui:

[urlhttp://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo/ao-volante-do-renault-fluence--8172.html][/url]

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 10 mar 2013, 01:53
por RJSC
lmlr Escreveu:Além disso a "Wall Box" permite gerir e programar o inicio da carga para que assim possamos usufruir das melhores tarifas. Estas, como sabemos, dependem de vários fatores, desde o tipo de contrato até ao mix das soluções energéticas utilizadas para produzir energia elétrica desde as renováveis às não renováveis.

Encontrei... Aqui:

[urlhttp://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo/ao-volante-do-renault-fluence--8172.html][/url]
Um carregador de parede qualquer acaba também por dar para colocar um temporizador, nem que seja no quadro elétrico, como os que se utilizam na iluminação noturna de montras.
Pelos vídeos que vi, o ZOE também tem temporizador no carro.
O Fluence está estranhamente incompleto. Penso que tenha sido convertido à pressa para entregar à Better Place em Israel.

Com o Fluence, em relação ao ZOE, só se ganha em espaço para os passageiros, porque segundo o que apurei, o volume da mala são 317 L e no ZOE são 338 L.
Com a agravante de que no ZOE ainda se podem rebater os bancos para algum objeto maior, e com o Fluence não, pois a bateria está atrás dos bancos.

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Enviado: 10 mar 2013, 10:42
por lmlr
Olha que o Fluence tem um "alçapão" na bagageira que me parece não ser contabilizado na capacidade total de carga, e pelo que vi o espaço ainda é grande.