
Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Infelizmente, mantenho a minha máxima. Até quando? Concessionários são organizações que tratam educadamente mal os seus clientes...
Até a Tesla, eu explico. Inscrevi-me no site da Tesla para me candidatar a um test drive. Recebi um email dizendo ... brevemente iria ser contactado....
Passaram-se 2/3 meses e pensei (mal). Como vem o encontro do Porto no Palácio Rosa Mota, talvez aproveitem essa oportunidade, não estava mal. Mas nada, silêncio absoluto.
Até que os acordei. No dia 3 de Outubro, no tópico Tesla Model 3 escrevi "Rdias, volte. Desde o seu blackout, a Tesla passa-me ao lado. ....."
Não é que no dia seguinte me telefonam para agendar o test drive? Coincidência? Não vou nessa.
Até a Tesla, eu explico. Inscrevi-me no site da Tesla para me candidatar a um test drive. Recebi um email dizendo ... brevemente iria ser contactado....
Passaram-se 2/3 meses e pensei (mal). Como vem o encontro do Porto no Palácio Rosa Mota, talvez aproveitem essa oportunidade, não estava mal. Mas nada, silêncio absoluto.
Até que os acordei. No dia 3 de Outubro, no tópico Tesla Model 3 escrevi "Rdias, volte. Desde o seu blackout, a Tesla passa-me ao lado. ....."
Não é que no dia seguinte me telefonam para agendar o test drive? Coincidência? Não vou nessa.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Em Faro não têm serviço ZE, por isso tudo o que for relativo à bateria ou motor tem de ser encaminhado para Chelas.cacoila Escreveu:O concessionário de Portimão pertence ao mesmo dono do de Faro, e não vende VEs directamente só através de faro, portanto duvido que a coisa melhor, só se for mesmo por (talvez) te atenderem o telefone mais vezes.
Se em Portimão me aceitarem o carro tanto me faz o que fazem depois com ele, desde que resolvam os problemas e mantenham o cliente a par do que está a acontecer.
Já levei a viatura de marca Renault que uso profissionalmente à revisão tanto em Faro como em Portimão e a diferença é mesmo a "atenção ao cliente".
Pior que não me trocarem a bateria ou ficar 1 mês sem o carro é não ter qualquer informação, nem por iniciativa do concessionário nem sendo eu a tentar obtê-la.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Praticamente 1 mês depois tenho novamente o carro em minha posse.
Paguei 67,60€ pela revisão anual.
O diagnóstico da bateria e a deslocação para Chelas não foram cobrados.
A reparação do problemas nos piscas foi ao abrigo da extensão de garantia geral (5 anos que estão quase a acabar).
Mais logo reportarei sobre o estado da bateria e possíveis upgrades de software/firmware que tenha feito.
Paguei 67,60€ pela revisão anual.
O diagnóstico da bateria e a deslocação para Chelas não foram cobrados.
A reparação do problemas nos piscas foi ao abrigo da extensão de garantia geral (5 anos que estão quase a acabar).
Mais logo reportarei sobre o estado da bateria e possíveis upgrades de software/firmware que tenha feito.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
[img]https://i.imgur.com/L1HxWY9.png[/img]
A BMS diz que está a 72,5% e a Renault Chelas (por telefone) diz que está a 75%.
Até hoje todos os que trocaram bateria (no estrangeiro também) bateu certo o valor reportado pela APP e o valor lido com as ferramentas da Renault.
Não veio qualquer relatório escrito ou impressão de écran com o carro.
WTF?
A BMS diz que está a 72,5% e a Renault Chelas (por telefone) diz que está a 75%.
Até hoje todos os que trocaram bateria (no estrangeiro também) bateu certo o valor reportado pela APP e o valor lido com as ferramentas da Renault.
Não veio qualquer relatório escrito ou impressão de écran com o carro.
WTF?
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
inicialmente a diferença era 0%, e sempre foi até certa altura, durante o processo de troca, em que me vieram com uma diferença de 2% a favor da Renault. agora pelos vistos já vai em 3%...
Na altura, pedi para a medição ser feita à minha frente, o que aconteceu, e não me pareceu que usassem um processo muito diferente daquele que usamos, pode eventualmente o software estar calibrado a favor deles...
De qualquer modo, é preciso ter paciência porque depressa vai cair mais 1%
quando comprei o fluence, venderam-me a ideia do descanso e da paz de espirito que era ter uma bateria sempre sem preocupações....


Na altura, pedi para a medição ser feita à minha frente, o que aconteceu, e não me pareceu que usassem um processo muito diferente daquele que usamos, pode eventualmente o software estar calibrado a favor deles...
De qualquer modo, é preciso ter paciência porque depressa vai cair mais 1%

quando comprei o fluence, venderam-me a ideia do descanso e da paz de espirito que era ter uma bateria sempre sem preocupações....



Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
E deverias ter recebido um relatório... sempre me deram um!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Impressionante.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Liguei para a Renault Chelas a perguntar pelo relatório da intervenção, que era suposto ter vindo dentro do porta-luvas.
Ficaram de me enviar por email.
Ficaram de me enviar por email.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Já me enviaram a impressão de écran do software da Renault, e realmente marca 75%, pelo menos não me mentiram.
Entretanto vou tentar descobrir como e onde é que o software da Renault vai buscar os 75%. Começo a desconfiar que vai buscar o valor certo, os 72,5%, e adiciona os tais 2% a favor da Renault que o Flyer mencionou, e depois arredonda dando os 75%.
E vou tamém fazer um teste de descarga completa para perceber quantos kWh é possível extrair da bateria, para perceber se a realidade é mais próxima de 72,5 ou de 75%.
Entretanto vou tentar descobrir como e onde é que o software da Renault vai buscar os 75%. Começo a desconfiar que vai buscar o valor certo, os 72,5%, e adiciona os tais 2% a favor da Renault que o Flyer mencionou, e depois arredonda dando os 75%.
E vou tamém fazer um teste de descarga completa para perceber quantos kWh é possível extrair da bateria, para perceber se a realidade é mais próxima de 72,5 ou de 75%.