Página 53 de 65

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 05 abr 2018, 09:45
por MMtec
Eu já fiz o choradinho para o veículo de substituição mas a melhor resposta é final foi que tem veiculo desde 30€/dia mais Iva.
Para isso vou esperar que a minha bateria desça 1% para os 68% (os 74% da renault) e volto a reclamar ai.
Se não era ficar sem o carro 1 semana/min agora para nada.
É uma tristeza, nos tempos em que vivemos ainda ter que esperar tanto por 1 simples diagnóstico eletrónico!
Bem... Isto faz me lembrar o sistema político.... Quando são culpados de algo, arranjam sempre maneira de adiar as consequências até conseguirem livrar se delas. :snooty:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 05 abr 2018, 10:13
por pemifer
MMtec Escreveu:...veiculo desde 30€/dia mais Iva.
Se precisares de veiculo não precisas pagar esses preços, claro que tambem depende do veiculo que queres usar...
https://www.jetcost.pt/rent-a-car.php
Se quiseres gastar 30€ mais IVA (cerca de 37€) podes optar por uma Mercedes CLA Shooting Brake

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 05 abr 2018, 21:07
por migle
Acho que a primeira coisa é uma carta a exigir o cumprimento do contrato num prazo estabelecido por ti. Principalmente se eles têm o carro. A partir daí estarão em incumprimento e podes resolver o contrato de alguma maneira que não sei.... Até lá podes pensar nas tuas hipóteses.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 06 abr 2018, 08:24
por lmlr
É impressionante. Eu ia passar um dia, junto ao carro, a monitorizar os “testes complexos”.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 06 abr 2018, 09:36
por MMtec
migle Escreveu:Acho que a primeira coisa é uma carta a exigir o cumprimento do contrato num prazo estabelecido por ti. Principalmente se eles têm o carro. A partir daí estarão em incumprimento e podes resolver o contrato de alguma maneira que não sei.... Até lá podes pensar nas tuas hipóteses.
Concordo.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 06 abr 2018, 12:41
por alexmol
BrunoAlves Escreveu:Com que carro é que andas? Eu só tenho um carro, ia ter de alugar um para eles fazerem testes? :shock:
Ando com o Prius, o Fluence ZE sem carga rápida não é viável como carro único.

Das várias reclamações que fiz ainda não tive respostas concretas.

A Renault Portugal encaminhou a reclamação para o meu concessionário local (Faro) que não me ligou nenhuma (é o normal).

A reclamação para o apoio ao cliente Renault ainda não teve resposta.

Na reclamação para a RCI pediram a matrícula do carro.

O carro está em Chelas (todos os serviços ZE a sul de Lisboa vão para Chelas) por isso não posso passar lá para ver o que estão a fazer (acho que também não iam deixar).

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 06 abr 2018, 13:32
por migle
Tem de ser tudo por escrito, correio registado e com prazos.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 08 abr 2018, 09:01
por alexmol
Cartas registadas com prazos são coisas para advogados. Nos tempos que correm um email deveria ser mais que suficiente, mas isso é outra discussão para outro local.

Depois de ter reclamado em várias frentes, coincidência ou não, ligaram-me na sexta à tarde de Chelas.

Depois de 1 mês e meio de testes concluíram que, de facto, a bateria está abaixo dos 75% de capacidade. Coisa que é possível saber em menos de 10 segundos ao ligar a máquina de diagnóstico ao carro.

Agora é preciso autorização da Renault para trocar a bateria.

Mas esperem não acaba aqui...

Mesmo que chegue a autorização da Renault não há prazo de entrega para a bateria de substituição!

Face a esta situação vão-me devolver o carro com a bateria antiga enquanto esperam pela bateria de substituição.

Se a RCI fosse minimamente DECENTE tinha em conta esta situação e não cobrava algumas mensalidades ou fazia em desconto mesmo sem eu pedir nada, mas não espero nada disso.

Vou reclamar novamente para a RCI mas apenas espero mais uma típica resposta legalista.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 08 abr 2018, 17:17
por Flyer
Seria interessante saber se vem com mais kms que os que tinha...
E não, a RCI não é decente, ficaram-me com algum dinheiro que paguei a mais em alugueres.
A autorização costuma ser relativamente rápida; e digo relativamente porque devia ser na hora. o cliente não pode ser prejudicado porque (eventualmente) não tem solução para a questão.
Na altura caí-lhes em cima com tudo: ameaça de parar pagamentos por manifesto incumprimento de contrato, por o caso em tribunal, queixas para todos os departamentos da Renault, etç. mas acho que só se resolveu por ser dos primeiros e ainda haver baterias.
É triste que seja assim.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 09 abr 2018, 23:39
por alexmol
Não me parece haver muita esperança em relação à bateria nova.
Na Dinamarca e Bélgica há várias pessoas à espera de bateria nova, a única diferença é que lá não levam 1 mês e meio a fazer o diagnóstico.