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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 15 abr 2018, 09:51
por alexmol
Continuo curioso para saber quem reembolsou, é que no caso mais provável de ser o concessionário local percebo que possa haver diferenças de tratamento.
Pode tratar-se de um cliente "grande" que comprou muitas viaturas lá, etc.

Mas vejam por exemplo o meu caso.
Deixo o carro no concessionário de Faro, que vai gastar tempo=dinheiro para mandar o meu carro para o centro ZE em Chelas.
O trabalho em Chelas pode ser pago pela Renault ou RCI mas o concessionário de Faro não vai ver um tostão.
Como deixei o carro em Faro seriam eles que me iriam dar uma viatura de cortesia? Se não vão ver um tostão?

PS: Neste tipo de questões acho que o modelo Tesla é o melhor: não há concessionários, não há descontos, tratamento igual para todos.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 15 abr 2018, 11:54
por Ricardo
Hmm, se isso do tratamento igual para todos significa tratamento caro para todos, dispenso, muito obrigado. Xiii, é como o comunismo mas ao contrário.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 15 abr 2018, 17:47
por FullElectric
Se o concessionário de Faro não sabe ou não quer saber como se faz um diagnóstico a uma bateria penso que isso é problema deles. É porque nunca se preocuparam com isso e não se atualizaram antecipadamente.
Estas atualizações tecnológicas das oficinas requerem algum investimento e para isso tem que haver vontade e visão por parte da empresa.
Essa lacuna também se verificou em concessionários Nissan, neste momento penso que já todos sabem o que é uma bateria de alta voltagem

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 15 abr 2018, 18:59
por Nonnus
Não é bem assim.

A politica da Renault em Portugal para avarias e diagnósticos nos eléctricos é que os carros tem de ir para Chelas. Isto foi-me explicado quando fui ver do ZOE, alias foi um dos contras que o vendedor frisou para me convencer a comprar um Clio a diesel.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 16 abr 2018, 00:07
por alexmol
FullElectric Escreveu:Estas atualizações tecnológicas das oficinas requerem algum investimento e para isso tem que haver vontade e visão por parte da empresa.
Acho que o investimento é mesmo bastante avultado para os concessionários terem certificação ZE, por isso ninguém o quer fazer.
Logicamente esses mesmos concessionário só vão vender ZE em última instância.

O problema parece estar mesmo tão disseminado que a Renault está a começar a abrir lojas ZE à parte dos concessionários
https://electrek.co/2018/02/14/renault- ... car-store/

A Nissan soube preparar melhor o terreno, nota-se uma grande diferença para o "vizinho do lado".

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 16 abr 2018, 14:40
por pemifer
FullElectric Escreveu: Essa lacuna também se verificou em concessionários Nissan, neste momento penso que já todos sabem o que é uma bateria de alta voltagem
Não posso dizer muito mais que isto.
A Nissan não tem os mesmos problemas que a Renault porque, felizmente, o Leaf dá muitos, mas muitos menos problemas.
A ideia que tenho até é a oposta: a Renault estará mais bem preparada que a Nissan, só que não está preparada para a quantidade de problemas que os carros dão.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 16 abr 2018, 14:58
por pemifer
Esta foi a troca de mensagens:
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 20 abr 2018, 11:58
por alexmol
Seguiu a seguinte reclamação para a RCI/Renault através de 3 vias diferentes:

Bom dia.
De acordo com o contrato de aluguer de bateria a RCI deverá substituir a bateria caso esta esteja abaixo de 75% da capacidade.
A minha viatura Fluence ZE de matrícula ##-OF-## esteve na Renault Chelas onde foi efectuado o diagnóstico do estado da bateria confirmando-se que a mesma se encontra abaixo de 75% da capacidade.
De acordo com as condições gerais do contrato:
"Se o diagnóstico efectuado registar um nível inferior ao limiar acima mencionado, a Locadora compromete-se, em alternativa, a:
- trocar a bateria
- reparar a bateria
- implementar qualquer outro meio necessário para obviar a essa diminuição de capacidade."
Não me foi proposta qualquer solução quer pela RCI que pela Renault Chelas pelo que considero que estão em incumprimento do contrato.
Agradeço resposta com uma clarificação sobre qual vai ser a solução para este problema.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 24 abr 2018, 10:33
por alexmol
Das reclamações efectuadas apenas a Renault Chelas deu algum feedback.

Foi autorizada a troca da bateria, que se encontra encomendada, mas sem prazo de entrega.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 24 abr 2018, 11:05
por NunoLopes
Tás lixado com essa novela Alex, será que isto se passa com todos os VE Renault, ainda bem que não fui para este lado.

O problema maior será de se calhar estares longe da Renault de Chelas, senão era ir lá chateá-los todos os dias e acampar lá á porta.

Nuno
CT2IRY