Dúvidas em relação ao Fluence

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por RJSC » 08 mar 2013, 16:02

OCasal Escreveu:Não tem carga rápida mas permite a troca rápida de baterias para rapidamente seguir viagem! Uma ótima solução para longos cursos... talvez daqui a 20 anos no nosso país!
Isso comigo também não pega: obriga a alugar a bateria.
Fazer uma rede dessas parece-me muito mau investimento: além do aluguer obrigatório, ou os carros teriam todos que usar 2 ou 3 tipos de bateria distintos (e portanto terem que ser quase todos iguais) ou imagine-se o custo de ter que ter em stock em cada estação pelo menos 2 ou 3 baterias de cada uma das dezenas de formatos diferentes. Aumentaria muito o custo do aluguer apra pagar por essas baterias extra que estão nas estações de serviço à espera.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por lmlr » 08 mar 2013, 16:51

Já agora, o home charger da Efacec não me parece ter temporizador, ou estou enganado?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por lmlr » 08 mar 2013, 18:30

O cabo ocasional quando adquirido juntamente com o carro custa 400 euros, se for à posteriori, custa 791 euros...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por mjr » 08 mar 2013, 20:14

Os EVSEs normalmente não têm temporizador. Há alguns nos EUA (Blink), mas costumam dar problemas. É sempre preferível regular esses parâmetros no carro, mas não sei se o Fluence o permite. O Leaf tem dois temporizadores independentes que para serem perfeitos deviam poder ser alterados remotamente pelo Carwings.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por lmlr » 08 mar 2013, 23:25

Li algures que o home charger possibilitava escolher horários, mas agora não estou a conseguir encontrar onde.

Há um vídeo no YouTube (um teste da Turbo), onde esse ponto é referido.
Última edição por lmlr em 08 mar 2013, 23:53, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por ruimegas » 08 mar 2013, 23:39

Eu tenho um Home Chargher da Efacec e confirmo que não tem nenhum temporizador.

O carro é que o tem tal como disse o mjr.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por lmlr » 09 mar 2013, 23:59

Além disso a "Wall Box" permite gerir e programar o inicio da carga para que assim possamos usufruir das melhores tarifas. Estas, como sabemos, dependem de vários fatores, desde o tipo de contrato até ao mix das soluções energéticas utilizadas para produzir energia elétrica desde as renováveis às não renováveis.

Encontrei... Aqui:

[urlhttp://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo/ao-volante-do-renault-fluence--8172.html][/url]

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por RJSC » 10 mar 2013, 01:53

lmlr Escreveu:Além disso a "Wall Box" permite gerir e programar o inicio da carga para que assim possamos usufruir das melhores tarifas. Estas, como sabemos, dependem de vários fatores, desde o tipo de contrato até ao mix das soluções energéticas utilizadas para produzir energia elétrica desde as renováveis às não renováveis.

Encontrei... Aqui:

[urlhttp://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo/ao-volante-do-renault-fluence--8172.html][/url]
Um carregador de parede qualquer acaba também por dar para colocar um temporizador, nem que seja no quadro elétrico, como os que se utilizam na iluminação noturna de montras.
Pelos vídeos que vi, o ZOE também tem temporizador no carro.
O Fluence está estranhamente incompleto. Penso que tenha sido convertido à pressa para entregar à Better Place em Israel.

Com o Fluence, em relação ao ZOE, só se ganha em espaço para os passageiros, porque segundo o que apurei, o volume da mala são 317 L e no ZOE são 338 L.
Com a agravante de que no ZOE ainda se podem rebater os bancos para algum objeto maior, e com o Fluence não, pois a bateria está atrás dos bancos.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Dúvidas em relação ao Fluence

Mensagem por lmlr » 10 mar 2013, 10:42

Olha que o Fluence tem um "alçapão" na bagageira que me parece não ser contabilizado na capacidade total de carga, e pelo que vi o espaço ainda é grande.

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”