Ficha ligação spy leaf

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Flyer » 23 abr 2015, 08:20

Após 3 anos e 3 mêses e 86000 km:

46.79ah
12.6 kw/100km
396v na bateria de tracção
degradação medida por mim (OBD): 20,5%
degradação oficial (renault): 20%
% de bateria carregada a 100%: 93.3%
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por mjr » 23 abr 2015, 09:20

46,79Ah? Tendo em conta que o número de células é igual ao Leaf ou o pack tem menos Ah em novo que o pack do Leaf ou então a degradação é superior. O meu com 22% de degradação (LS) indica 51.3Ah.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Flyer » 23 abr 2015, 10:00

mjr Escreveu:46,79Ah? Tendo em conta que o número de células é igual ao Leaf ou o pack tem menos Ah em novo que o pack do Leaf ou então a degradação é superior. O meu com 22% de degradação (LS) indica 51.3Ah.
Pois.... não encontro explicação...mas os dados que obtenho devem ser fiáveis, pois são muito semelhantes aos da renault..
para quem faz carregamentos rápidos isto pode servir de prova que não degradam baterias...por outro lado não tenho tido cuidado com temperaturas, poderá ser por isso a degradação superior?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por VETL » 23 abr 2015, 10:46

E o que diz o teste da tomada?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Flyer » 23 abr 2015, 12:02

VETL Escreveu:E o que diz o teste da tomada?
Infelizmente ainda não tive tempo para fazer, mas estou cada vez mais curioso.....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por alexmol » 24 abr 2015, 08:47

Boas.

Eu estou a desenvolver um Fluence Spy e já consigo ler alguns dados relevantes.

No entanto alguns dados não parecem fazer muito sentido.
No teste da tomada o meu carro tipicamente gasta 21kWh e a carga restante na bateria lida no canbus anda à volta dos 19.3kWh o que faz sentido tendo em conta a eficiência do carregador.
Se a capacidade util fosse mesmo de 22kWh a degradação já seria de 13% mas o valor de "hv battery health" que estou a ler do can-bus dá 98%

Ainda não consegui ler os Ah da bateria.

O meu Fluence tem 14000km e a autonomia anda pelos 140km.
Flyer, como era o teu quando tinha estes kms?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por alexmol » 24 abr 2015, 13:53

rdias Escreveu:Já andaram aí os Ah.... O fluence tem menos que o leaf e o zoe tem mais que o leaf....
Mas novas não é igual o Leaf e o Fluence? Não é 65Ah ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Flyer » 24 abr 2015, 19:15

alexmol Escreveu:Boas.

Eu estou a desenvolver um Fluence Spy e já consigo ler alguns dados relevantes.

No entanto alguns dados não parecem fazer muito sentido.
No teste da tomada o meu carro tipicamente gasta 21kWh e a carga restante na bateria lida no canbus anda à volta dos 19.3kWh o que faz sentido tendo em conta a eficiência do carregador.
Se a capacidade util fosse mesmo de 22kWh a degradação já seria de 13% mas o valor de "hv battery health" que estou a ler do can-bus dá 98%

Ainda não consegui ler os Ah da bateria.

O meu Fluence tem 14000km e a autonomia anda pelos 140km.
Flyer, como era o teu quando tinha estes kms?
Estou a usar um aparelho ligado á ficha OBD e que lê para toda a gama renault, fluence, zoe e twizzy incluidos; a informação obtida é numérica e não gráfica.Infelizmente só tenho o aparelho á dois mêses e não faço ideia dos valores em novo. Em novo fazia 140/150 km ,e a sul de Coimbra fiz o país todo norte/sul este/oeste, sendo que quando fiz Azeitão/Faro consegui, em condições muito controladas 198km reais.
quanto ao teste da tomada, ando desejoso de o fazer, mas o carro é tão utilizado cá em casa que ainda não deu hipótese.
Neste momento já não me aventuro, por falta de autonomia, mas acima de tudo pelo estado lastimável dos postos da mobi-e.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”