Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Fil » 04 out 2017, 17:58

Melhor sorte para a próxima Alex. Daqui a uns dias já está a 74% e volta para lá... Enfim. Paciência.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por santanamos » 05 out 2017, 00:22

Como ficou esta parte da novela?
alexmol Escreveu:Entrei em contacto com a RCI através do formulário no site myzebattery solicitando a troca da bateria.

Informaram-me que teria que fazer um teste de capacidade (pago por mim) numa das oficinas autorizadas Renault ZE

...e o transporte quem pagou?
É que um cliente a suportar esses custos para receber uma resposta dessas é de loucos!

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 05 out 2017, 09:20

Em princípio o transporte é por conta da Renault, até hoje nunca me cobraram o transporte.

Eu deixei o carro na Renault em Faro, onde até vendem eléctricos novos, se eles têm que mandar o carro para Chelas é uma questão que não deveria ser imputada ao cliente.

Mas há algum tempo que a lógica da Renault deixou de ser uma batata... por isso já espero de tudo. :cry:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 09 out 2017, 12:06

Continuo sem saber nada sobre o carro.

Ainda deve estar em Chelas. Tento ligar para a Renault de Faro mas nunca atendem o telefone.

Com o que já gastei em telefonemas chego à conclusão que vale mais a pena fazer 40km e ir ao concessionário de Faro para lhes dizer que podem pedir a recolha do carro.

Têm seguido reclamações para o contacto geral da Renault mas com pouco ou nenhum efeito.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Apr » 09 out 2017, 14:02

Não consegues encaminhar essas reclamações para outra entidade? Pelos vistos caem em saco roto....

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Orlando » 09 out 2017, 16:41

alexmol Escreveu:Continuo sem saber nada sobre o carro.

Ainda deve estar em Chelas. Tento ligar para a Renault de Faro mas nunca atendem o telefone.

Com o que já gastei em telefonemas chego à conclusão que vale mais a pena fazer 40km e ir ao concessionário de Faro para lhes dizer que podem pedir a recolha do carro.

Têm seguido reclamações para o contacto geral da Renault mas com pouco ou nenhum efeito.
e provedor?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 10 out 2017, 11:04

Hoje desloquei-me pessoalmente à Renault de Faro. Gastei 40km e 1 hora de trabalho.

Aparentemente os funcionários do atendimento não têm culpa, mas foram eles que tiveram que me ouvir.
Quando for levantar o carro vou deixar uma reclamação escrita, com pouca esperança que isso altere alguma coisa.

O que já tenho feito é recomendar a toda a gente que não use aquele concessionário.
Da próxima vez que precisar da Renault, correndo o risco de perder mais tempo e dinheiro mas menos anos de vida, vou tentar usar o concessionário de Portimão.
Orlando Escreveu:e provedor?
Qual provedor ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 out 2017, 11:04

Mandava para o Provedor como sugeriu o Orlando, com cópia para a Renault (Faro e Chelas e França), e reclamação para a Renault França com cópia para Chelas e Faro. Cartas registadas com aviso de recepção, fazem "milagres". Se não fizerem no mínimo ficas com elementos escritos para fundamentar futuras reclamações.
Isto já não é a Renault no seu melhor porque já fomos vendo estes filmes, aqui parece que se estão a apurar, a ganhar rodagem num "não nos chateiem, está tudo ok". Lamentável.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 out 2017, 11:06

alexmol Escreveu:...
Orlando Escreveu:e provedor?
Qual provedor ?
Provedor de Justiça, costuma funcionar, indicas explicitamente as entidades e contactos que estão a causar o problema, ele depois escreve directamente para eles.
Manda para o Provedor com cópia para os concessionários, incluindo França.
Mas que é uma pincelada de tempo perdido a escrever as cartas com a fundamentação e relatos, é. Mas é qq coisa.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por cacoila » 10 out 2017, 13:10

alexmol Escreveu:Da próxima vez que precisar da Renault, correndo o risco de perder mais tempo e dinheiro mas menos anos de vida, vou tentar usar o concessionário de Portimão.

O concessionário de Portimão pertence ao mesmo dono do de Faro, e não vende VEs directamente só através de faro, portanto duvido que a coisa melhor, só se for mesmo por (talvez) te atenderem o telefone mais vezes.

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”