Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 24 abr 2018, 14:24

Eu não tenho pachorra nem feitio para reclamações e conflitos, fora ou dentro do tribunal.

Simplesmente exponho o que está a acontecer (publicamente) e cada um tire as conclusões que quiser.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 26 abr 2018, 13:33

Finalmente algumas notícias.
Ligaram-me da RCI informando que a bateria está encomendada mas que não há previsão de entrega.
Em relação ao estar a pagar mensalidades com a bateria abaixo de 75% disseram-me que quando chegar a nova bateria irão fazer um "acerto".
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por mjr » 26 abr 2018, 14:45

Eu suspendia os pagamentos por incumprimento do contrato por parte deles, retomando após a troca da bateria e depois de feito o tal "acerto".
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 27 abr 2018, 21:05

Já tive doses de stress suficientes com a Renault. Não tenho feitio para litigar.

Assim que vier a bateria nova ponho carro à venda.
Este diário aproxima-se do fim, e não é um final feliz.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
MMtec
Proprietário Zoe
Mensagens: 57
Registado: 28 fev 2018, 15:48
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por MMtec » 28 abr 2018, 17:03

Agora que já recebi o KONNWEI OBD já consegui ver todo o panorama da minha bateria. Em relação á tua não tem muita diferença, à excepção da resistencia interna. A minha é muito mais baixa com 92mili Ohm. Pode ser isso que faça variar o rendimento que a minha ainda dá em relação á tua. Estou a colocar print's no meu DB.

Voltando ao assunto acima: Já recebeste o Fluence enquanto não chega a bateria?
Quantos km's a mais?
Voltas te a ligar o Fluence Spy? Dados novos?
Fluence ZE Dark Silver Imagem Imagem medidos na tomada

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 02 mai 2018, 00:20

Tenho andado com ele, basicamente a percentagem de carga é igual ao número de kms de autonomia, faz 100km quando carregado.
Tudo igual na bateria, com o tempo quente aumentou ligeiramente o SoH, estando agora nos 70,5%.

O número de kms que fizeram com ele nem reparei, é outra guerra com a RCI que não estou com vontade de iniciar (já houve quem tenha tentado e não conseguiu nada de compensação ou desconto).
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 10 ago 2018, 14:40

Não, não sou o único...

Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 10 ago 2018, 17:25

6000 foi o que me deram pelo fluence em troca do zoe... mas tinha a bateria, salvo erro, nos 84 ou 85%
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 12 ago 2018, 13:02

Alguém aqui no fórum interessado em comprar um ZOE?

Eu vendo o meu Fluence ZE a quem estiver interessado num ZOE de modo a dar o Fluence para a troca, valores a acertar de maneira a que ninguém fique prejudicado.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por migle » 16 ago 2018, 18:24

alexmol Escreveu:
27 abr 2018, 21:05
Não tenho feitio para litigar.
Caro alexmol, não sei se essa falta de vontade é a mesma de muitos de nós. Não tirámos direito, não temos amigos advogados, e os custos e preocupações associados a obter justiça desanimam qualquer um.

Consideraste uma reclamação no CASA (centro de arbitragem para o sector automóvel)? A reclamação não é paga, apenas a resolução em contencioso. Os preços estão no site, são aqueles e não sai dali.

É verdade que os centros de arbitragem são justiça de... O CASA provavelmente é financiado pelo sector. Porém, como esta não é uma prática generalizada da indústria, e sim particular da Renault, pergunto-me se não obterias resultados.

PS: essa via talvez implique a recusa da via judicial.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”