Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 09 abr 2018, 23:43

E então, o que é que te vão fazer? Deixar-te com a bateria degradada e a pagar aluguer na mesma? :shock:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 10 abr 2018, 11:20

É o que está a acontecer aos outros proprietários Fluence ZE na mesma situação.

Na Dinamarca estão a tentar juntar-se para levar a RCI a tribunal.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por jasmim » 10 abr 2018, 12:37

Tanto pregaram os benefícios do aluguer para isto. :(
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 10 abr 2018, 12:39

Holy sh*t :o
Boa sorte. Gostava de dizer que a Renault devia perceber que é assim que perdem clientes, mas continuam a vender que nem pãezinhos quentes, por isso nem isso é verdade.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Nonnus » 10 abr 2018, 14:25

O problema é a falta de informação que existe quando chegas ao stand da Renault e os vendedores fazem o trabalho deles.

Eu quando entrei no stand da Renault para ver do ZOE a lenga-lenga é que o aluguer era melhor porque assim o carro ficava mais barato e caso houvesse algum problema com a bateria como era de aluguer a Renault substituía de borla.

Mal comparado é mesmo que me dizerem vendo-lhe este Clio por 5000€, mas não trás motor, você vai pagando todos os meses o aluguer do Motor.

Eu queria ver se já estivesse-mos numa fase em que houvesse possibilidade de comprar baterias para carros eléctricos como se compram para telemóveis (se bem que isto também esta a mudar), se a Renault mantinha este modelo de negocio de vender carros sem bateria. Porque assim podia haver a opção de querer o carro sem bateria e sem aluguer da mesma.

Um dia encontrei o dono de um ZOE num PCR que explicava ao dono do Tesla como era o carro e uma das coisa que ele enalteceu foi o facto do aluguer da bateria.

- Se eu tiver algum problema com a bateria a Renault troca-a.

Ao que eu respondi:

- Mas eu também, a garantia da minha bateria é de 8 anos e se tiver algum problema a Nissan troca-a!

Eu acho que quem compra um ZOE não percebe que o carro tem de ter uma garantia que cubra possíveis problemas e que o aluguer da bateria é pagar a bateria a prestações enquanto tiver o carro, tanto pode ser em 2 anos como em 20 anos.

Eu agradeço os relatos do pessoal do fórum que tiveram problemas e ainda tem com Renault, pois abriram-me os olhos para não comprar Renault.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por pemifer » 10 abr 2018, 18:08

O problema do ZOE nem sequer é a bateria.
Tem dado imensos problemas de motor... se calhar é melhor alugarem o motor em vez da bateria...
Mas é uma pena que o Fluence e o Zoe sejam assim, tinham tudo para serem grandes produtos...
Eu gosto bastante da estética do Fluence.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por pemifer » 11 abr 2018, 23:25

Alexandre hoje publiquei isto no facebook (no grupo dos Zoe):
Para alem disso quando o zoe avariar vai continuar a pagar aluguer durante o período de paragem.
Como resposta obtive isto:
Rui Vitorino A Renault reembolsou o período de imobilização do meu Zoe dois meses. Essa situação que menciona poderá ser ou não real consoante a situação
Depois de perguntar como foi acrescentou:
Rui Vitorino O meu Zoe foi para a oficina para uma reparação da programação de carga, (o carro entrava em carregamento não respeitando a programação) era suposto entrar e sair no mesmo dia. O problema não foi resolvido no tempo previsto. Liguei para o apoio ao cliente no segundo dia pedi um carro substituição, deram um a gasolina. Enquanto o problema não foi resolvido fui fazendo contactos com o apoio ao cliente, quer pressionando para a rapidez na resolução, quer para o facto de pagar aluguer e ter de pagar a gasolina do carro cedido. A Renault acabou por assumir o reembolso dos 2 meses de aluguer. Este processo entre entrada do carro na oficina e eu receber o valor foram 5 meses. A conversa dos dois lados foi sempre correcta e assertiva. Expus o meu ponto de vista e os compromissos assumidos foram verbais. Fui tomando nota das datas e das pessoas com que ia falando. Devo dizer que antes de ir para a oficina já havia contactos (Mail)com os serviços conectado para resolução do problema.
Espero que isto te ajude!

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 12 abr 2018, 10:43

E quem é que reembolsou? A Renault ou a RCI ?

Eu já contactei por diversas vezes com o apoio ao cliente e nunca me propuseram nem carro de substituição nem reembolsos.
Pelos vistos os clientes são todos iguais mas há uns mais iguais que outros.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 12 abr 2018, 11:11

pemifer Escreveu:Alexandre hoje publiquei isto no facebook (no grupo dos Zoe):
Para alem disso quando o zoe avariar vai continuar a pagar aluguer durante o período de paragem.
Como resposta obtive isto:
Rui Vitorino A Renault reembolsou o período de imobilização do meu Zoe dois meses. Essa situação que menciona poderá ser ou não real consoante a situação
Depois de perguntar como foi acrescentou:
Rui Vitorino O meu Zoe foi para a oficina para uma reparação da programação de carga, (o carro entrava em carregamento não respeitando a programação) era suposto entrar e sair no mesmo dia. O problema não foi resolvido no tempo previsto. Liguei para o apoio ao cliente no segundo dia pedi um carro substituição, deram um a gasolina. Enquanto o problema não foi resolvido fui fazendo contactos com o apoio ao cliente, quer pressionando para a rapidez na resolução, quer para o facto de pagar aluguer e ter de pagar a gasolina do carro cedido. A Renault acabou por assumir o reembolso dos 2 meses de aluguer. Este processo entre entrada do carro na oficina e eu receber o valor foram 5 meses. A conversa dos dois lados foi sempre correcta e assertiva. Expus o meu ponto de vista e os compromissos assumidos foram verbais. Fui tomando nota das datas e das pessoas com que ia falando. Devo dizer que antes de ir para a oficina já havia contactos (Mail)com os serviços conectado para resolução do problema.
Espero que isto te ajude!
não querendo criar polémica, mas terá sido mesmo assim?
a norma é não compensar o cliente, e todos os clientes que conheço com imobilizações de viaturas com aluguer de baterias, nenhum foi compensado; já o carro de substituição é possível obter mas pelo que percebi é um bocado aleatório
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
MMtec
Proprietário Zoe
Mensagens: 57
Registado: 28 fev 2018, 15:48
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por MMtec » 12 abr 2018, 14:03

No contrato da RCI diz que não há direito a veiculo substituição. Acredito que haja algumas pessoas de boa vontade e fazem o favor.
Eu não tive essa sorte
Fluence ZE Dark Silver Imagem Imagem medidos na tomada

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”