Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- MMtec
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 57
- Registado: 28 fev 2018, 15:48
- Data de fabrico: 01 jan 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Eu já fiz o choradinho para o veículo de substituição mas a melhor resposta é final foi que tem veiculo desde 30€/dia mais Iva.
Para isso vou esperar que a minha bateria desça 1% para os 68% (os 74% da renault) e volto a reclamar ai.
Se não era ficar sem o carro 1 semana/min agora para nada.
É uma tristeza, nos tempos em que vivemos ainda ter que esperar tanto por 1 simples diagnóstico eletrónico!
Bem... Isto faz me lembrar o sistema político.... Quando são culpados de algo, arranjam sempre maneira de adiar as consequências até conseguirem livrar se delas.
Para isso vou esperar que a minha bateria desça 1% para os 68% (os 74% da renault) e volto a reclamar ai.
Se não era ficar sem o carro 1 semana/min agora para nada.
É uma tristeza, nos tempos em que vivemos ainda ter que esperar tanto por 1 simples diagnóstico eletrónico!
Bem... Isto faz me lembrar o sistema político.... Quando são culpados de algo, arranjam sempre maneira de adiar as consequências até conseguirem livrar se delas.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Se precisares de veiculo não precisas pagar esses preços, claro que tambem depende do veiculo que queres usar...MMtec Escreveu:...veiculo desde 30€/dia mais Iva.
https://www.jetcost.pt/rent-a-car.php
Se quiseres gastar 30€ mais IVA (cerca de 37€) podes optar por uma Mercedes CLA Shooting Brake
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Acho que a primeira coisa é uma carta a exigir o cumprimento do contrato num prazo estabelecido por ti. Principalmente se eles têm o carro. A partir daí estarão em incumprimento e podes resolver o contrato de alguma maneira que não sei.... Até lá podes pensar nas tuas hipóteses.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
É impressionante. Eu ia passar um dia, junto ao carro, a monitorizar os “testes complexos”.
- MMtec
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 57
- Registado: 28 fev 2018, 15:48
- Data de fabrico: 01 jan 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Concordo.migle Escreveu:Acho que a primeira coisa é uma carta a exigir o cumprimento do contrato num prazo estabelecido por ti. Principalmente se eles têm o carro. A partir daí estarão em incumprimento e podes resolver o contrato de alguma maneira que não sei.... Até lá podes pensar nas tuas hipóteses.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2572
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Ando com o Prius, o Fluence ZE sem carga rápida não é viável como carro único.BrunoAlves Escreveu:Com que carro é que andas? Eu só tenho um carro, ia ter de alugar um para eles fazerem testes?
Das várias reclamações que fiz ainda não tive respostas concretas.
A Renault Portugal encaminhou a reclamação para o meu concessionário local (Faro) que não me ligou nenhuma (é o normal).
A reclamação para o apoio ao cliente Renault ainda não teve resposta.
Na reclamação para a RCI pediram a matrícula do carro.
O carro está em Chelas (todos os serviços ZE a sul de Lisboa vão para Chelas) por isso não posso passar lá para ver o que estão a fazer (acho que também não iam deixar).
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Tem de ser tudo por escrito, correio registado e com prazos.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2572
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Cartas registadas com prazos são coisas para advogados. Nos tempos que correm um email deveria ser mais que suficiente, mas isso é outra discussão para outro local.
Depois de ter reclamado em várias frentes, coincidência ou não, ligaram-me na sexta à tarde de Chelas.
Depois de 1 mês e meio de testes concluíram que, de facto, a bateria está abaixo dos 75% de capacidade. Coisa que é possível saber em menos de 10 segundos ao ligar a máquina de diagnóstico ao carro.
Agora é preciso autorização da Renault para trocar a bateria.
Mas esperem não acaba aqui...
Mesmo que chegue a autorização da Renault não há prazo de entrega para a bateria de substituição!
Face a esta situação vão-me devolver o carro com a bateria antiga enquanto esperam pela bateria de substituição.
Se a RCI fosse minimamente DECENTE tinha em conta esta situação e não cobrava algumas mensalidades ou fazia em desconto mesmo sem eu pedir nada, mas não espero nada disso.
Vou reclamar novamente para a RCI mas apenas espero mais uma típica resposta legalista.
Depois de ter reclamado em várias frentes, coincidência ou não, ligaram-me na sexta à tarde de Chelas.
Depois de 1 mês e meio de testes concluíram que, de facto, a bateria está abaixo dos 75% de capacidade. Coisa que é possível saber em menos de 10 segundos ao ligar a máquina de diagnóstico ao carro.
Agora é preciso autorização da Renault para trocar a bateria.
Mas esperem não acaba aqui...
Mesmo que chegue a autorização da Renault não há prazo de entrega para a bateria de substituição!
Face a esta situação vão-me devolver o carro com a bateria antiga enquanto esperam pela bateria de substituição.
Se a RCI fosse minimamente DECENTE tinha em conta esta situação e não cobrava algumas mensalidades ou fazia em desconto mesmo sem eu pedir nada, mas não espero nada disso.
Vou reclamar novamente para a RCI mas apenas espero mais uma típica resposta legalista.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Seria interessante saber se vem com mais kms que os que tinha...
E não, a RCI não é decente, ficaram-me com algum dinheiro que paguei a mais em alugueres.
A autorização costuma ser relativamente rápida; e digo relativamente porque devia ser na hora. o cliente não pode ser prejudicado porque (eventualmente) não tem solução para a questão.
Na altura caí-lhes em cima com tudo: ameaça de parar pagamentos por manifesto incumprimento de contrato, por o caso em tribunal, queixas para todos os departamentos da Renault, etç. mas acho que só se resolveu por ser dos primeiros e ainda haver baterias.
É triste que seja assim.
E não, a RCI não é decente, ficaram-me com algum dinheiro que paguei a mais em alugueres.
A autorização costuma ser relativamente rápida; e digo relativamente porque devia ser na hora. o cliente não pode ser prejudicado porque (eventualmente) não tem solução para a questão.
Na altura caí-lhes em cima com tudo: ameaça de parar pagamentos por manifesto incumprimento de contrato, por o caso em tribunal, queixas para todos os departamentos da Renault, etç. mas acho que só se resolveu por ser dos primeiros e ainda haver baterias.
É triste que seja assim.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2572
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Não me parece haver muita esperança em relação à bateria nova.
Na Dinamarca e Bélgica há várias pessoas à espera de bateria nova, a única diferença é que lá não levam 1 mês e meio a fazer o diagnóstico.
Na Dinamarca e Bélgica há várias pessoas à espera de bateria nova, a única diferença é que lá não levam 1 mês e meio a fazer o diagnóstico.