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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 10 out 2017, 15:01
por victormcpinto
Infelizmente, mantenho a minha máxima. Até quando? Concessionários são organizações que tratam educadamente mal os seus clientes...
Até a Tesla, eu explico. Inscrevi-me no site da Tesla para me candidatar a um test drive. Recebi um email dizendo ... brevemente iria ser contactado....
Passaram-se 2/3 meses e pensei (mal). Como vem o encontro do Porto no Palácio Rosa Mota, talvez aproveitem essa oportunidade, não estava mal. Mas nada, silêncio absoluto.
Até que os acordei. No dia 3 de Outubro, no tópico Tesla Model 3 escrevi "Rdias, volte. Desde o seu blackout, a Tesla passa-me ao lado. ....."

Não é que no dia seguinte me telefonam para agendar o test drive? Coincidência? Não vou nessa.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 10 out 2017, 16:40
por mjr
:D "No creo en brujas, pero que las hay, las hay"

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 11 out 2017, 10:33
por alexmol
cacoila Escreveu:O concessionário de Portimão pertence ao mesmo dono do de Faro, e não vende VEs directamente só através de faro, portanto duvido que a coisa melhor, só se for mesmo por (talvez) te atenderem o telefone mais vezes.
Em Faro não têm serviço ZE, por isso tudo o que for relativo à bateria ou motor tem de ser encaminhado para Chelas.
Se em Portimão me aceitarem o carro tanto me faz o que fazem depois com ele, desde que resolvam os problemas e mantenham o cliente a par do que está a acontecer.
Já levei a viatura de marca Renault que uso profissionalmente à revisão tanto em Faro como em Portimão e a diferença é mesmo a "atenção ao cliente".

Pior que não me trocarem a bateria ou ficar 1 mês sem o carro é não ter qualquer informação, nem por iniciativa do concessionário nem sendo eu a tentar obtê-la.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 11 out 2017, 11:19
por alexmol
Praticamente 1 mês depois tenho novamente o carro em minha posse.

Paguei 67,60€ pela revisão anual.

O diagnóstico da bateria e a deslocação para Chelas não foram cobrados.

A reparação do problemas nos piscas foi ao abrigo da extensão de garantia geral (5 anos que estão quase a acabar).

Mais logo reportarei sobre o estado da bateria e possíveis upgrades de software/firmware que tenha feito.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 out 2017, 10:36
por alexmol
[img]https://i.imgur.com/L1HxWY9.png[/img]

A BMS diz que está a 72,5% e a Renault Chelas (por telefone) diz que está a 75%.

Até hoje todos os que trocaram bateria (no estrangeiro também) bateu certo o valor reportado pela APP e o valor lido com as ferramentas da Renault.

Não veio qualquer relatório escrito ou impressão de écran com o carro.

WTF?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 out 2017, 11:28
por Flyer
inicialmente a diferença era 0%, e sempre foi até certa altura, durante o processo de troca, em que me vieram com uma diferença de 2% a favor da Renault. agora pelos vistos já vai em 3%... :cry:
Na altura, pedi para a medição ser feita à minha frente, o que aconteceu, e não me pareceu que usassem um processo muito diferente daquele que usamos, pode eventualmente o software estar calibrado a favor deles...
De qualquer modo, é preciso ter paciência porque depressa vai cair mais 1% :mrgreen:
quando comprei o fluence, venderam-me a ideia do descanso e da paz de espirito que era ter uma bateria sempre sem preocupações.... :D :D :D

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 out 2017, 11:30
por Flyer
E deverias ter recebido um relatório... sempre me deram um!

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 out 2017, 12:51
por lmlr
Impressionante.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 out 2017, 12:54
por alexmol
Liguei para a Renault Chelas a perguntar pelo relatório da intervenção, que era suposto ter vindo dentro do porta-luvas.

Ficaram de me enviar por email.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 out 2017, 16:09
por alexmol
Já me enviaram a impressão de écran do software da Renault, e realmente marca 75%, pelo menos não me mentiram.

Entretanto vou tentar descobrir como e onde é que o software da Renault vai buscar os 75%. Começo a desconfiar que vai buscar o valor certo, os 72,5%, e adiciona os tais 2% a favor da Renault que o Flyer mencionou, e depois arredonda dando os 75%.

E vou tamém fazer um teste de descarga completa para perceber quantos kWh é possível extrair da bateria, para perceber se a realidade é mais próxima de 72,5 ou de 75%.