Página 3 de 23

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 17:05
por Orlando
pcdefl Escreveu:
Flyer Escreveu:O teste da tomada deu: 23.1 kwh !!!!!
Não sei se o meu medidor é optimista, mas foi o que deu! (não houve ventilação de baterias)
Eu q não percebo nada disto, não é preciso multiplicar pelo coeficiente de eficiência? 0.9 × 23.1 = 20.79?
Se é q é 0.9, perde .1 no carregador?
Comentários?
Maravilhoso....

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 17:27
por alexmol
pcdefl Escreveu:
Flyer Escreveu:O teste da tomada deu: 23.1 kwh !!!!!
Não sei se o meu medidor é optimista, mas foi o que deu! (não houve ventilação de baterias)
Eu q não percebo nada disto, não é preciso multiplicar pelo coeficiente de eficiência? 0.9 × 23.1 = 20.79?
Se é q é 0.9, perde .1 no carregador?
Comentários?
É mais ou menos isso, mas o importanto do teste da tomada é poder repetir o teste daqui por uns tempos nas mesmas condições e comparar.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 17:46
por pcdefl
alexmol Escreveu:É mais ou menos isso, mas o importanto do teste da tomada é poder repetir o teste daqui por uns tempos nas mesmas condições e comparar.
percebi
e dependendo do fabricante e do carregador e da A (a 5, a 10, a 16, ...) assim a eficiência da carga, já li qye a 10 A é menos eficiente que a 16 A;
alguém tem alguma tabela, fabricante a fabricante, ou dentro de cada fabricante a cada método?
Kia SOUL EV
Leaf: 0.9 ?
Model S: 0.8 ?
é a ideia dos valores que tenho, mas sem certeza, posso estar a dizer barbaridades...

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 17:48
por lmlr
Já agora, qual a pressão que colocam nos pneus do Fluence?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 17:55
por alexmol
No Fluence a 10 ou 16A a eficiência anda à volta dos 90%.

A 6A, será à volta dos 85%.

Para determinar a eficiência é necessário o Fluence ZE Spy e um medidor do lado da tomada.

No caso concreto desta captura de écran estava a marcar 1200W no medidor da tomada e na aplicação variava entre 1,0 e 1,1kW a entrar na bateria.
A eficiência estaria entre os 83 e os 91%.

Atenção que a eficiência se deve medir após estar em carga há algum tempo, pois no início da carga alguma da energia vai ser usada para recarregar a bateria de 12V.


Imagem

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 19:05
por lmlr
O GPS do Fluence "aprende" onde são os postos?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 19:19
por psi20
lmlr Escreveu:O GPS do Fluence "aprende" onde são os postos?

sim, sempre que colocas o carro à carga num local nao identificado como posto ele pergunta se queres adicionar ao gps o posto

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 19:26
por pcdefl
alexmol Escreveu:Para determinar a eficiência é necessário o Fluence ZE Spy e um medidor do lado da tomada.
medidor do lado da tomada é fácil, mais ou menos;
spy para os diferentes carros é que é pior, penso eu de que;
já deixei de ter o Fluence ZE e por isso o Spy já não me serve, e nos outros como é que se pode fazer?
pode-se confiar minimamente no que diz o software de gestão / indicador de carga de um Kia SOUL EV, um eGolf, um Model S, relativamente ao que analisam ou indicam que carregaram depois de uma carga feita? usar esse valor com o valor medido que saiu da tomada para comparar e ter uma ideia da eficiência?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 20:04
por jes
Quando acender a luz de reserva na calmas da para 18km .
Quando da potencia limitada da 2.5km

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 20 nov 2015, 20:31
por lmlr
Surgiu-me aqui uma dúvida, não sei se alguém me pode esclarecer. Vou levar o Qashqai que tem Via Verde, e tenho aqui outro identificador de outro carro que entretanto vendi. Fui ao site da Via Verde e já alterei para a matrícula do Fluence. A minha questão é a seguinte: quando for para "cima" levo os dois identificadores no carro, vou pagar duas passagens ou só vai cobrar o identificador que está no vidro?