Página 3 de 3

Re: Recompra do fluence

Enviado: 18 jan 2020, 20:18
por jmbpinto73
RS232CSerialUser Escreveu:
17 jan 2020, 13:33
alexmol Escreveu:
13 jan 2020, 23:53
Eu não acho que o produto em si seja mau.
A Renault é que desistiu do produto e tratou mal os early adopters.
a Better Place ter falido não ajudou
vi uma swap station na Noruega, havia vários Fluence estacionados lá à volta, dentro da swap station estava um técnico, parecia estar a fazer a manutenção daquilo, vai na volta estava já a desactivá-la
O modelo de negócio "better place" não tinha muita lógica, pois se os utilizadores têm electricidade entregue em casa, só muito pontualmente irão precisar da troca de bateria rápida. Aquilo podia funcionar como um serviço agregado aos concessionários da marca ou numa rent-a-car. Foi um risco grande, grandes riscos podem trazer grandes recompensas mas este não foi um desses casos. Depois ficou o Fluence e seus packs de baterias desenvolvidos à medida orfãos, e não se percebe a estratégia da Renault de tratar estes carros (e os seus donos) de má vontade. :( :x

Re: Recompra do fluence

Enviado: 19 jan 2020, 10:45
por Flyer
Quando comprei, disseram-me que era "sócio fundador", que a Renault queria e valorizava o meu input, que por ter a coragem de apostar em algo que era um risco para mim a marca nunca me abandonaria, patati, patata, etc... :D :(

Re: Recompra do fluence

Enviado: 19 jan 2020, 12:23
por migle
Flyer Escreveu:
19 jan 2020, 10:45
... algo que era um risco para mim a marca nunca me abandonaria, patati, patata, etc... :D :(
Pelos vistos. descobriram, com razão, que, afinal não era um risco para a marca... de acordo com isso, decidiram abandonar o pessoal.
Impacto na marca? Próximo de zero.