Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Apr » 14 mar 2016, 22:52

estimadarocha Escreveu:
Orlando Escreveu:Tenho pena do aluguer do contador, pois só tenho 6,9kw e já me custa pagá-lo.
Mas sim deve ser ótimo.
é o do condomínio.... por isso sem stress!

Incrivel! Que sorte!!

Estive a ver o preço das tarifas na edp e para saltar de 6,9 kva para os 27 kva tem que se pagar quase mais 40€/mes só de taxa de disponibilidade, ou seja só para poder carregar mais rapido!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por mjr » 14 mar 2016, 22:56

Bem vindo rfsa000!

Está um diário de bordo muito interessante e completo, parabéns! Para completar, acho que era interessante aproveitar que o carro é novo para fazer uma medição da capacidade da bateria com um teste da tomada e verificar como varia esse teste da tomada enquanto o SOH estiver acima de 100%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Inix
Mensagens: 144
Registado: 22 dez 2015, 20:52

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Inix » 15 mar 2016, 04:25

Parabéns pela aquisição.

Uma pergunta:
O cabo de carregamento doméstico foi comprado (cerca 487€ na Renault) ?

Assim, mais valerá comprar, só, esse ESVE regulável até 32A.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por Orlando » 15 mar 2016, 11:15

Se é do condomínio, espero que o seguro não o saiba, pois se alguma coisa queimar por estares a puxar 22kw, eles não vão pagar nada.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por jrochate » 15 mar 2016, 11:23

estimadarocha Escreveu:
Orlando Escreveu:Tenho pena do aluguer do contador, pois só tenho 6,9kw e já me custa pagá-lo.
Mas sim deve ser ótimo.
é o do condomínio.... por isso sem stress!
E ainda mais estranho é existir essa "sobra" de potência... Os elevadores quando arrancam, mais iluminação + zoe a carregar não ultrapassa a potência?

Ou tens uma wallbox que ajusta o consumo de acordo com o gasto em tempo real?

No meu condomínio eu, como condómino, não pagaria pelo excesso de 3x30Amp.

estimadarocha
Mensagens: 103
Registado: 16 out 2015, 11:57
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por estimadarocha » 15 mar 2016, 13:26

jrochate Escreveu:
estimadarocha Escreveu:
Orlando Escreveu:Tenho pena do aluguer do contador, pois só tenho 6,9kw e já me custa pagá-lo.
Mas sim deve ser ótimo.
é o do condomínio.... por isso sem stress!
E ainda mais estranho é existir essa "sobra" de potência... Os elevadores quando arrancam, mais iluminação + zoe a carregar não ultrapassa a potência?

Ou tens uma wallbox que ajusta o consumo de acordo com o gasto em tempo real?

No meu condomínio eu, como condómino, não pagaria pelo excesso de 3x30Amp.
wallbox com ajuste em tempo real ;)

o quadro do condomínio já tinha os 20,7 desde o inicio!

estimadarocha
Mensagens: 103
Registado: 16 out 2015, 11:57
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por estimadarocha » 15 mar 2016, 13:28

Orlando Escreveu:Se é do condomínio, espero que o seguro não o saiba, pois se alguma coisa queimar por estares a puxar 22kw, eles não vão pagar nada.
Não deve ser fácil eles fugirem à responsabilidade... principalmente com o seguro que temos :twisted:

De qualquer das formas não sei porque é que alguma coisa haveria de queimar... está tudo bem dimensionado... material todo de primeira...

estimadarocha
Mensagens: 103
Registado: 16 out 2015, 11:57
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por estimadarocha » 15 mar 2016, 13:29

Inix Escreveu:Parabéns pela aquisição.

Uma pergunta:
O cabo de carregamento doméstico foi comprado (cerca 487€ na Renault) ?

Assim, mais valerá comprar, só, esse ESVE regulável até 32A.
Eu também tenho um cabo desses e se fosse agora nunca o tinha comprado... optava pela solução que mencionaste... mas não nascemos ensinados!

estimadarocha
Mensagens: 103
Registado: 16 out 2015, 11:57
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por estimadarocha » 15 mar 2016, 13:30

Apr Escreveu:
estimadarocha Escreveu:
Orlando Escreveu:Tenho pena do aluguer do contador, pois só tenho 6,9kw e já me custa pagá-lo.
Mas sim deve ser ótimo.
é o do condomínio.... por isso sem stress!

Incrivel! Que sorte!!

Estive a ver o preço das tarifas na edp e para saltar de 6,9 kva para os 27 kva tem que se pagar quase mais 40€/mes só de taxa de disponibilidade, ou seja só para poder carregar mais rapido!
até dá gosto ver o bichinho a carregar assim!!! até o "som" (penso que será do inverter) é diferente!

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).

Mensagem por jpgoncalves2 » 15 mar 2016, 15:44

Parabéns pela aquisição!;-) É bom termos aqui impressões de quem tem e anda num ZOE, para clarificar algumas opiniões menos favoráveis que entretanto nos vão chegando..;-)
Bom e eletrónicos quilómetros! ;)

Responder

Voltar para “Renault Zoe”