Aluguer de bateria na Renault

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por santanamos » 09 ago 2015, 20:32

As contas do becool não incluem o custo de energia! O custo aos 100km não é nada impressionante com o aluguer. Não acredito que a renault valorize um carro só por ser renault ou eléctrico, para eles é um negocio como os outros e têm que ganhar. Também perguntei num concessionário skoda quanto davam pelo meu e a primeira coisa que ele disse foi: "... €, ainda por cima é azul e ninguém quer essas cores!" :shock:
Pois, mais depressa me fazem um desconto num novo para não aceitarem a retoma.

Acredito mais que a própria renault fuja de uma retoma que tenha aluguer atirando o preço bem lá para baixo.
Se fosse esse o caso, provavelmente, vendia o velho VE a um amigo ou familiar e ía atrás da ideia do BECOOL com um modelo 2gen.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por mjr » 09 ago 2015, 21:24

Concordo com a ideia que aluguer de bateria só faz sentido em ALD ou noutra modalidade em que não haja o risco da vender o carro no fim. Ou então ficar com o carro para sempre, para quem faz poucos km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Orlando » 09 ago 2015, 23:57

O Aluguer é sempre bom negócio para o ......vendedor, claro!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Filipe » 10 ago 2015, 00:29

Flyer Escreveu:
rdias Escreveu:E daqui a 2 anos vendes a quem ? A que preço ? Com novas gerações quanto vais perder ?

Eu penso que nesta fase quem comprar deve fazê-lo com bateria incluída e pensar ficar com o carro muitos anos senão irá sempre perder muito dinheiro em relação a um ICE.
Para nesta fase ter um VE destes muito tempo terá de ser alguém que faça entre 80 a 120 kms diários, ou que possa fazer cargas intermediaz em tomadas de familia, trabalho....mais por causa da rede de carregamento e depois devido custo elevado de utilização rede. ( já estou a ter em conta ddegradação ).

Eu já pensei algo parecido com isto jogando com o táxi VE , depois passar para carro particular e comprar model III ou se houver melhor em 2018 ou 2019 e começava desde já a usar VE.
No entanto economicamente não seria inteligente pois os VE estão desvalorizar muito nesta fase inicial.
Não vendo a ninguém!!!não quero! além disso, estou com 100000km e o valor comercial anda perto de zero; vou ficar com o carro...liguei-me emocionalmente a ele.. :) ainda não posso dizer como, mas vou ficar com o carro, e estou cada vez mais perto de comprar um model s; ainda não decidi, mas...a culpa é vossa.. :D que tÊm andado a meter-me o "bichinho" tesla.... :D
x2, eu ainda só tenho 61.000 km e também não faço tensões de me desfazer do meu sapinho :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por alexmol » 10 ago 2015, 08:30

Eu até criei um tópico sobre a desvalorização dos VE's e poucos pareciam preocupados com isso. Esta discussão mostra como é um assunto importante que pode decidir uma compra.

Não há garantia nenhuma que a Renault retome o Zoe por um preço decente, estou de acordo que se é para ficar com o carro poucos anos mais vale um esquema tipo ALD.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por lmlr » 10 ago 2015, 08:38

Flyer Escreveu:
rdias Escreveu:E daqui a 2 anos vendes a quem ? A que preço ? Com novas gerações quanto vais perder ?

Eu penso que nesta fase quem comprar deve fazê-lo com bateria incluída e pensar ficar com o carro muitos anos senão irá sempre perder muito dinheiro em relação a um ICE.
Para nesta fase ter um VE destes muito tempo terá de ser alguém que faça entre 80 a 120 kms diários, ou que possa fazer cargas intermediaz em tomadas de familia, trabalho....mais por causa da rede de carregamento e depois devido custo elevado de utilização rede. ( já estou a ter em conta ddegradação ).

Eu já pensei algo parecido com isto jogando com o táxi VE , depois passar para carro particular e comprar model III ou se houver melhor em 2018 ou 2019 e começava desde já a usar VE.
No entanto economicamente não seria inteligente pois os VE estão desvalorizar muito nesta fase inicial.
Não vendo a ninguém!!!não quero! além disso, estou com 100000km e o valor comercial anda perto de zero; vou ficar com o carro...liguei-me emocionalmente a ele.. :) ainda não posso dizer como, mas vou ficar com o carro, e estou cada vez mais perto de comprar um model s; ainda não decidi, mas...a culpa é vossa.. :D que tÊm andado a meter-me o "bichinho" tesla.... :D
Eu fico com ele :), sempre tive um fraquinho pelo Fluence.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Flyer » 10 ago 2015, 20:44

lmlr Escreveu:
Flyer Escreveu:e não vou entrar em litigio com ninguém.....
Os tipos não vendem a bateria, como em Espanha? Já sondaste?
Claro. Quando terminei os três anos, fiz uma proposta à renault que se me vendessem as baterias, comprava-lhes um zoe. Mas foi terminantemente negado..A única coisa que se prontificaram a fazer era vender o zoe com bateria..agora com esta venda em Espanha do fluence, abre uma janela de oportunidade...mas tenho de esperar até ao fim deste contrato actual que termina no fim de 2016.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BECOOL » 10 ago 2015, 21:39

No fórum inglês um membro entrou em litígio com a Renault por não lhe vender a bateria. Este membro quer comprar a bateria porque já não quer continuar a pagar o aluguer todos os meses, agora que o Zoe já é oficialmente vendido com bateria no Reino Unido.


http://myrenaultzoe.com/index.php/topic ... -of-lease/


Outra coisa ridícula é que a bateria é propriedade da Renault mas quem paga o aluguer é que tem que fazer um seguro, em vez de estar incluído na mensalidade paga.

A Renault avalia a bateria do Zoe em 8.610€ com IVA e considera uma desvalorização anual de 10%. Ou seja, após 3 anos considera que vale menos 30%, ou seja 6.027€ independentemente dos quilómetros feitos e da degradação.


http://myrenaultzoe.com/index.php/topic ... insurance/


Os engenheiros da Renault fizeram um excelente trabalho com o R240, é pena os responsáveis pelas vendas fazerem tudo para dificultar.

No entanto acho que vou mesmo optar pelo aluguer, de momento a Renault pede demasiado pela bateria. Mas não renovo contrato, no final ou compro a bateria à Renault ou devolvo-a e compro a uma empresa tipo a Kreisel Electric, que nessa altura já deve vender baterias NMC de segunda geração para os Zoe e Leaf. Isto se não conseguir um valor decente pelo carro, porque se conseguir é para trocar por um carro de segunda geração, seja Renault ou não.

Agora faltam aparecer os primeiros R240 de serviço, se aparecerem com bateria a preços decentes melhor ainda. Parece que a Renault está à espera do Leaf de 30KWh para definir a estratégia comercial para o R240... falta pouco.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Flyer » 10 ago 2015, 21:54

Ainda à pouco tempo apareceram dois zoes à venda cada um por 16000 euros com 0km e ......baterias incluidas!!! no site coches.net
Supostamente prémios de concurso,......até pode ser verdade mas ....já não acredito no Pai Natal....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BECOOL » 10 ago 2015, 21:58

Eu sei Flyer, fui eu que pus os links no fórum.

Até havia um Zoe usado com bateria a 12.000€ :shock:

Cá para mim o Orlando comprou-o :lol:

Mas o Q210 é demasiado ineficiente em cargas abaixo de 16A, para mim é um grande inconveniente.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”