Página 3 de 3

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 08 mai 2013, 22:07
por RJSC
OCasal Escreveu:Face ao exposto onde está o golpe para o sucesso do ZOE?
:roll: Pois, isso também não sei... :roll:

O Leaf é o VE mais vendido em Portugal, o Twizzy também foi um flop, há por aí "meia dúzia" de Fluences ZE...
O que vai valendo à Renault em termos de VE's são as Kangoo's ZE, já que não há mais nenhum Veículo Comercial Elétrico no mercado e muitas empresas já trabalham com frotas alugadas não se importando então com o aluguer das baterias, já que alugam o veículo inteiro. Como as Kangoos não suportam carga rápida de formato nenhum (nem Chademo nem AC) o problema das taxas de carga rápida também não se lhes coloca.

O que eu referi como "golpe financeiro" era se eventualmente as cargas rápidas tivessem um impacto irrisório na vida da bateria e a Renault tivesse colocado a taxa como mais uma maneira de sacar dinheiro.
Vamos ver o que outras marcas lancem VE's com baterias da LG têm a dizer sobre as cargas rápidas.

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 08 mai 2013, 22:13
por vgomes
O ZOE, como qualquer outro carro do mundo, não é feito à imagem de Portugal.
Na Europa, TODOS os Países têm apoio para compra de VE.
Os primeiros Leafs do mundo foram lançados em Países onde a Nissan tinha andado a negociar estes incentivos bem como as redes de carregamentos. Tanto as redes como os incentivos são necessário para que os VEs não sejam um fiasco.

Dito isto, lá fora, a compra do Zoe custa o mesmo que a de um Clio a gasolina (com incentivo), e andar com ele custa o mesmo que um Clio a diesel.
Em França já aumentaram o incentivo só porque a Renault já tem VEs de jeito. Em Espanha tinham retirado com o resgate económico e já voltaram a pôr.

O preço do Leaf V2 é o mesmo que o V1 com incentivos, talvez o ZOE V2 se passe o mesmo. Ou então pode ser que Portugal acorde deste marasmo e comece a aproveitar os MILHÕES que gastou em postos e projectos relacionados.

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 08 mai 2013, 22:19
por vgomes
RJSC Escreveu:
OCasal Escreveu:Face ao exposto onde está o golpe para o sucesso do ZOE?
:roll: Pois, isso também não sei... :roll:

O Leaf é o VE mais vendido em Portugal, o Twizzy também foi um flop, há por aí "meia dúzia" de Fluences ZE...
O que vai valendo à Renault em termos de VE's são as Kangoo's ZE, já que não há mais nenhum Veículo Comercial Elétrico no mercado e muitas empresas já ...
Mais uma vez estás a generalizar Portugal como se fossemos exemplo para alguma coisa nesta industria.

O twizzy vende mt bem na Europa, sendo mesmo uma surpresa, pasmem-se, na Alemanha.
Já aumentaram mais um turno na fábrica espanhola, a única a fazer o Twizzy.

http://www.autoevolution.com/news/renau ... 46683.html
http://www.greenpacks.org/2012/07/03/re ... n-germany/


O leaf ser o mais vendido em Portugal não quer dizer nada (com muita pena minha) pois em 2 anos vendeu menos que outros paises num mês. com tão poucas unidades vendidas ser o mais vendido não quer dizer muito...
O problema é que nisto podíamos tirar partido mais cedo que os outros, para variar.... E afinal vamos reboque novamente.

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 08 mai 2013, 22:45
por RJSC
vgomes Escreveu:andar com ele custa o mesmo que um Clio a diesel.
Aqui em Portugal, com o preço dos combustíveis nos lugares cimeiros do top europeu, o aluguer de bateria sai mais caro que o meu Clio 2 Diesel e nem sequer contei com o custo da energia, fiz as contas apenas ao aluguer.
Assim que se começar a pagar a energia nos postos públicos (que será mais cara que em casa) e somando a taxa de carga rápida, ainda pior.
Um Clio 4, com que o ZOE concorre, consome ainda menos.

Mesmo assim, há uns 5 países europeus com combustíveis mais caros que Portugal...

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 08 mai 2013, 22:51
por vgomes
RJSC Escreveu:
vgomes Escreveu:andar com ele custa o mesmo que um Clio a diesel.
Aqui em Portugal, com o preço dos combustíveis nos lugares cimeiros do top europeu, o aluguer de bateria sai mais caro que o meu Clio 2 Diesel e nem sequer contei com o custo da energia, fiz as contas apenas ao aluguer.
Assim que se começar a pagar a energia nos postos públicos (que será mais cara que em casa) e somando a taxa de carga rápida, ainda pior.
Um Clio 4, com que o ZOE concorre, consome ainda menos.

Por isso comprei o Leaf.
Interessei-me pelos VE por causa do ZOE e depois,e em boa hora, comprei o LEAF.

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 23 mai 2013, 01:12
por RJSC
Mais uma acha para a fogueira!

No Reino Unido:
I've placed an order for a ZOE, and I'm considering cancelling it. Turns out in the small print of the battery lease that you need separate insurance for the battery, which must be provided by the same company that provides insurance for the car. The battery is valued at £7,392 (in an email from Renault's finance people).
Além do aluguer ainda é necessário fazer um seguro extra para a bateria.

A Renault portugal nem sequer tem o contrato on-line para podermos ler os restantes asteriscos...

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 23 mai 2013, 13:49
por lmlr
Quando andei a pensar no Fluence falaram-me desse aspecto.

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 23 mai 2013, 15:15
por jfreire
Isto do seguro de facto não faz sentido nenhum.
RJSC Escreveu:Mais uma acha para a fogueira!

No Reino Unido:
I've placed an order for a ZOE, and I'm considering cancelling it. Turns out in the small print of the battery lease that you need separate insurance for the battery, which must be provided by the same company that provides insurance for the car. The battery is valued at £7,392 (in an email from Renault's finance people).
Além do aluguer ainda é necessário fazer um seguro extra para a bateria.

A Renault portugal nem sequer tem o contrato on-line para podermos ler os restantes asteriscos...

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Enviado: 26 mai 2013, 01:52
por RJSC
Vozes com mais peso juntam-se à luta contra o aluguer obrigatório:
CAP warns Renault against battery lease for EVs
Renault’s decision to lease the batteries in its electric car models has come under a blistering attack from residual value experts at CAP who say that the split lease/buy model makes it difficult to forecast used values.
The company has reaffirmed its decision not to forecast any used values for Renault’s range of electric vehicles, until such time as the battery is included in the list price, rather than leased separately.

CAP is also calling on Renault to its ‘great electric cars a real chance’ in the company car market, as it is revealed that the split lease/buy model makes thing complicated in the company car tax field too.
According to the automotive information firm, ‘another nail in the coffin’ is that Benefit in Kind rules see the Renault ZOE’s battery replacement cost added to the car’s list price for P11D purposes.
CAP has been in discussion with Renault for several years over the issue of forecasting used values for a vehicle for which the battery is leased separately from the car. The company’s forecasters have maintained that it is not possible to forecast the value of a vehicle with no intrinsic source of power – likening it to forecasting the value of a conventional car with no engine.
Em: http://www.thegreencarwebsite.co.uk/blo ... e-for-evs/