Entre upgrade "caro" ou NENHUM upgrade como na Nissan, não sei o que dizer!Orlando Escreveu: Então pagas 9000euros e nem 1000euros te dão como na Nissan?
São chulos mas pelo menos podes fazer upgrade.

Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Nissan:
6150€ (5000+IVA) por 24 kWh = 256 €/kWh, deixando lá a bateria velha valorizada.
Renault:
192 €/ kWh, por uma bateria melhor e mais capaz.
Renault 1; Nissan 0
6150€ (5000+IVA) por 24 kWh = 256 €/kWh, deixando lá a bateria velha valorizada.
Renault:
192 €/ kWh, por uma bateria melhor e mais capaz.
Renault 1; Nissan 0
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Se calhar os 192 €/ kWh têm em conta a retoma da velha nas contas deles. Devem ter calculado um valor fixo pelas velhas e não o discriminam publicamente. Assim já não são 192€ mas será mais.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Importa o que pagamos ou o desconto aplicado....?santanamos Escreveu:Se calhar os 192 €/ kWh têm em conta a retoma da velha nas contas deles. Devem ter calculado um valor fixo pelas velhas e não o discriminam publicamente. Assim já não são 192€ mas será mais.
Se a Renault pedi-se 13000 pela bateria e dessem 4000 pela bateria velha já ficavam contentes...? Dá 9000 e 192 €/kWh na mesma, para o cliente
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Certo, não digo o contrário. Só contestei o valor que pode não ser o real para eles renault.
Isso agora já é um efeito psicológico. Na altura de trocar a malta troca de qualquer maneira, seja por uma capacidade superior ou por outra igual.
Isso agora já é um efeito psicológico. Na altura de trocar a malta troca de qualquer maneira, seja por uma capacidade superior ou por outra igual.
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Eu a trocar por estes valores é de viatura ... não vou meter 40 kWh por 9000€ daqui a uns 5-7 anos numa viatura totalmente desatualizada para o que vai haver nesses dias.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Todos os dias há um maluco que sai à rua!tuela Escreveu:Eu a trocar por estes valores é de viatura ... não vou meter 40 kWh por 9000€ daqui a uns 5-7 anos numa viatura totalmente desatualizada para o que vai haver nesses dias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Os 9000€ da Renault já têm IVA? Consideraste 47kW.h a capacidade da bateria da Renault para os 192€/kW.h? Não seria mais correto considerar o preço por kW.h útil?RNM Escreveu:Nissan:
6150€ (5000+IVA) por 24 kWh = 256 €/kWh, deixando lá a bateria velha valorizada.
Renault:
192 €/ kWh, por uma bateria melhor e mais capaz.
Renault 1; Nissan 0
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
O problema da Renault é que não vai permitir (ou vai resistir até ao limite) à hipótese de haverem por aí baterias soltas, o que seria a morte a curto prazo dos seus lucrativos e pingadores contratos de aluguer.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
A meu ver a questão não é essa, já todos sabemos que o que interessa é o valor que no final sai do bolso...RNM Escreveu:Importa o que pagamos ou o desconto aplicado....?santanamos Escreveu:Se calhar os 192 €/ kWh têm em conta a retoma da velha nas contas deles. Devem ter calculado um valor fixo pelas velhas e não o discriminam publicamente. Assim já não são 192€ mas será mais.
Se a Renault pedi-se 13000 pela bateria e dessem 4000 pela bateria velha já ficavam contentes...? Dá 9000 e 192 €/kWh na mesma, para o cliente
Saber se há retoma com valor zero é importante, porque uma coisa é estar a entregar uma bateria com menos de 1 ano, outra é entregar com 4/5 anos e com 100.000 ou mais km's feitos.
Para este último caso, se o valor da retoma é zero, pode ser interessante fazer o upgrade, No entanto pode não ser neste exemplo dos 13.000€, porque pagar este valor já será bem diferente (para simplificar não estou a ter conta a questão do IVA).
Esta situação da Renault é exactamente o mesmo que a BMW está a fazer, sendo que a grande falha é ao nível do detalhe dado ao cliente, não se percebe se as baterias usadas são valorizadas (em princípio sim) e se há algum escalonamento em função da qualidade das mesmas.
Uma coisa parece certa, para quem tem carros recentes estes upgrades são para esquecer, nos outros casos veremos.