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Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 23:11
por mrr
Apr Escreveu:Nao ha concorrencia na energia. E mesmo se houvesse do pouco que sei a distribuição é separada da comercialização. Ou seja mudas de operador só para te passarem recibos de outra empresa as ligações são as mesmas!
Rede eléctrica portuguesa é da EDP distribuição, problemas eléctricos é com eles que se deve "reclamar", independentemente do fornecedor de energia.

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 23:12
por Fil
E os preços variam entre os distribuidores. De resto é de facto a factura diferente. Até os números de assistência são os da edp.

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 23:13
por pemifer
Eh pa, desculpem lá a minha ignorância.
Eu dei eletricidade na escola secundária, já foi à 28 anos.
Parece-me que me lembro que a tensão em trifásica era de 380V.
Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 23:13
por mrr
mjr Escreveu:A tensão normal é igual à nominal (230VAC) +/-10%, ou seja tudo o que estiver entre 207 e 253VAC é normal. Se algum carro não carrega dentro destes parâmetros algo vai muito mal na programação.

Boa sorte a quem quiser obrigar o distribuidor a resolver situações em que a tensão normal ande abaixo de 207VAC...
Estou à anos a tentar resolver o problema de tensão baixa, e ate agora nada. Sou fim de linha e chego a ter voltagem entre 170V a 265V...

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 23:43
por pnunes
Eu estive a espera de resolução uns anos também, só foi tomada uma decisão qdo chamei o Piquete e o responsável pela zona e coloquei uma carga variável de1 a 6 kW na instalação . fiz variar a tensão ate aos 170 VAC . mesmo assim ainda demorou uns meses a trocar o ramal de 16mm2 para 70mm2

Re: carregamento zoe

Enviado: 14 mar 2016, 23:44
por jfr2006
pemifer Escreveu:Eh pa, desculpem lá a minha ignorância.
Eu dei eletricidade na escola secundária, já foi à 28 anos.
Parece-me que me lembro que a tensão em trifásica era de 380V.
Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
Nopes. Está-se a falar da monofásica.

Re: carregamento zoe

Enviado: 15 mar 2016, 01:05
por alexmol
pemifer Escreveu:Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
Está-se a falar da tensão simples L-N e não da tensão composta L-L.

Re: carregamento zoe

Enviado: 15 mar 2016, 01:54
por Fil
Estive a ler sobre o Model S, e a informação que corre nos fóruns, é que o mesmo, segundo o manual, carrega entre os 180 e os 265v. Andei à procura dessa informação nos manuais, mas não encontrei, no entanto, verifiquei que o nível de carga pode baixar 25% até a tensão ficar estável.

https://forums.teslamotors.com/forum/fo ... rging-rate

Re: carregamento zoe

Enviado: 15 mar 2016, 11:05
por RS232CSerialUser
do que estive a ver, quando apanha picos desliga-se, foi o que me deve ter acontecido no sábado

Re: carregamento zoe

Enviado: 15 mar 2016, 14:51
por alexmol
Fil Escreveu:Estive a ler sobre o Model S, e a informação que corre nos fóruns, é que o mesmo, segundo o manual, carrega entre os 180 e os 265v. Andei à procura dessa informação nos manuais, mas não encontrei, no entanto, verifiquei que o nível de carga pode baixar 25% até a tensão ficar estável.
Uma coisa é baixar e só voltar a subir a corrente se a tensão subir.
Outra coisa é baixar e voltar a subir se a tensão se mantiver estável apesar de baixa.

Se for o 2º caso consegue-se viver com isso, pois nos ramais fim-de-linha, durante a noite, a tensão até é estável apesar de ser baixa.
Se for o 1º caso torna-se complicado/impossível.

Alguém com Tesla consegue confirmar?
Não interessa assim tanto.
Isso apenas significa que o UMC precisa de mais de 200V para funcionar.
O fenómeno de diminuir a corrente acontece com outros EVSE's não Tesla, por isso é o próprio carregador on-board do carro que reduz a corrente.