Renault ZOE, um carro elétrico para todos

santanamos
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Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por santanamos » 07 mar 2012, 12:38

Com o ZOE, a Renault coloca a mobilidade Zero Emissão ao alcance do maior número de pessoas. O ZOE é o primeiro carro concebido para ser 100% elétrico, acessível a todos, a partir de 15.700 € com impostos, e ideal para uso diário. O ZOE integra a tecnologia mais avançada através de seis inovações em escala mundial a serviço da simplicidade de utilização, autonomia e conectividade.
Renault ZOE (foto: divulgação)

Renault ZOE (foto: divulgação)
Renault ZOE (foto: divulgação)

Renault ZOE (foto: divulgação)
Renault ZOE (foto: divulgação)

Renault ZOE (foto: divulgação)

Pela primeira vez, foram reunidas as condições de desenvolvimento de um veículo elétrico em série. Apresentado no Salão de Genebra 2012, o Renault ZOE será comercializado a partir do terceiro trimestre deste ano. Seu lançamento marca o início de uma nova era: a do veículo elétrico para todos.
Um design pautado pela pureza e a emoção

http://bagarai.com.br/renault-zoe-um-ca ... todos.html

O design definitivo do ZOE está sendo revelado mundialmente durante o Salão de Genebra de 2012. Projetado para ser exclusivamente elétrico, o ZOE é um hatch compacto, com linhas fluidas e puras. Seu look ágil e dinâmico inspira o prazer de dirigir. O ZOE se diferencia também por sua assinatura luminosa: LEDs iluminam permanentemente duas pequenas reentrâncias que emolduram a entrada de ar frontal. Assim como o Twingo e o Twizy, o ZOE ostenta a nova identidade de design da Renault.
Do lado de fora,

“Queríamos que o design do ZOE significasse uma tecnologia de ruptura, ao mesmo tempo em que mantivesse as marcas estilísticas. A dimensão ecológica se encontra nas linhas puras que parecem seguir ao longo da carroceria. As proporções contemporâneas associadas aos efeitos esculpidos fazem do ZOE um veículo atraente e cativante”, explica Agneta Dahlgren-Hermine, Gerente de Projeto de Design do ZOE
Do lado de dentro,

“O design interno reflete o caráter ecológico e moderno do ZOE, tanto devido às cores claras, que exprimem a pureza, quanto devido à alta tecnologia interativa, através do tablet Renault R-Link. O desenho do painel de bordo remete a uma hélice eólica”, sintetiza Dominique Marzolf, designer de Interiores da Renault

A mobilidade elétrica para todos a partir de apenas 15.700 € com impostos

Pela primeira vez, um veículo elétrico é oferecido a um preço comparável ao de um veículo urbano a diesel nos países que oferecem incentivos fiscais. Por exemplo:

Na França, o ZOE pode ser adquirido a partir de 15.700 € com impostos (incentivo fiscal de 5.000 € deduzido).
No Reino Unido, o ZOE custa a partir de 13.650 Ł com impostos (ou seja, 16.450 € com a taxa de câmbio atual), graças a um auxílio à compra de 4.333 Ł.

Mesmo nos países onde os incentivos fiscais ainda não são oferecidos, o preço do ZOE ainda é atrativo. Na Suíça, por exemplo, o ZOE tem um preço de catálogo a partir de 22.800 francos suíços (ou seja, aproximadamente 18.900 € com a taxa de câmbio atual).

O aluguel da bateria custa a partir de 79 € / mês, incluindo a assistência a qualquer tipo de pane – mesmo pane de energia (preço para 12.500 quilômetros anuais / 36 meses).

Desde 6 de março, o ZOE está disponível através de reserva em 11 países através do site Renault-ZE.com. Aqueles que reservarem serão convidados para um test drive do ZOE e serão contatados em prioridade no início da comercialização do veículo.
ZOE, muitas inovações para uma nova mobilidade

Durante a concepção do ZOE, mais de sessenta patentes foram registradas com inovações em termos de autonomia, interatividade e bem-estar.
ZOE, o único veículo elétrico de produção em série com mais de 210 km de autonomia (ciclo normatizado NEDC)

Pela primeira vez, um veículo elétrico de produção em série apresenta mais de 210 km de autonomia (NEDC). Em utilização real, a autonomia de um veículo elétrico varia mais que a de um veículo térmico, em função das condições de rodagem: velocidade, perfil do trajeto, temperatura externa, entre outros. Porém, graças ao Range OptimiZEr, que reúne três inovações principais – a frenagem regenerativa de nova geração, a bomba de calor e os pneus Michelin EnergyTM E-V – a autonomia real do ZOE aumenta até 25% e sua variabilidade é nitidamente atenuada.

A frenagem regenerativa capta quase toda a energia perdida durante a frenagem e isso sem efeito perceptível no comportamento dinâmico do ZOE: nada de solavancos ou freio motor pronunciado.

Este sistema tem dupla função:

Na desaceleração, assim como no Fluence Z.E. e no Kangoo Z.E., o motor recupera a energia cinética do veículo e a converte em corrente elétrica, que recarrega a bateria.
Quando o condutor pisa no pedal de freio, o sistema distribui a orientação de frenagem de forma inteligente entre o aperto das pastilhas e o freio motor, a fim de maximizar a ação deste último, que recarrega a bateria.

A bomba de calor oferece um excelente conforto térmico, ao mesmo tempo em que preserva a autonomia do veículo. Este sistema, que funciona como um climatizador reversível, não aumenta o consumo de eletricidade. Produz calor e frio através de simples inversão no funcionamento do circuito, entregando aproximadamente 2 kW de frio ou 3 kW de calor com apenas 1 kW de eletricidade. A temperatura do habitáculo também fica mais constante, pois independe das calorias liberadas pelo motor.

O pneu Michelin EnergyTM E-V é uma inovação da Michelin desenvolvida em conjunto com a Renault, em lançamento mundial para o ZOE. Este pneu de alta eficiência energética melhora a autonomia do veículo. Sua banda de rolagem, escultura e flancos foram especialmente estudadas para suportar o alto torque do ZOE e se adaptar aos usos específicos do veículo elétrico. Ele confere as mesmas qualidades de segurança e aderência ao solo que todos os outros pneus Michelin. Disponível em 15’’ e 16’’, ele é montado em todos os o ZOE como equipamento original.
O carregador Caméléon revoluciona o carregamento dos veículos elétricos

O ZOE é o único veículo equipado com o carregador Caméléon. Este carregador com patente registrada pela Renault é compatível com qualquer nível de potência de até 43 kW. Ele pode ser recarregado em um terminal entre 30 minutos e 9 horas. Por exemplo, o ZOE se recarrega em uma hora na potência de 22 kW. Este nível de potência intermediária preserva melhor a duração das baterias e tem menos impacto na rede elétrica que uma recarga rápida de 43 kW.
Renault ZOE (foto: divulgação)

Renault ZOE (foto: divulgação)
Renault ZOE (foto: divulgação)

Renault ZOE (foto: divulgação)

O carregador Caméléon permite uma recarga rápida em terminais quatro vezes mais baratos. Atualmente, os terminais de carga rápida são equipados com um carregador de alta potência. Com o carregador Caméléon integrado ao veículo, não é mais necessário carregar no terminal. Novos terminais de carga rápida – mais simples e econômicos – vão surgir. Eles vão custar menos de 3.000 €, ou seja, quatro vezes mais barato que os terminais de carga rápida existentes no mercado. Eles são apresentados pela primeira vez no estande de Renault em Genebra.
Novíssimo sistema multimídia Renault R-Link do ZOE

O ZOE é o primeiro veículo Renault apresentado com Renault R-Link, o novíssimo sistema multimídia integrado e conectado da Renault. O R-Link é uma grande tela tátil de 7’’, com comando no volante e reconhecimento de voz, que permite controlar tudo sem tirar os olhos da pista. Isso significa uma conectividade integrada através de serviços automotivos e aplicativos via R-Link Store. Graças a uma colaboração ativa com os desenvolvedores, a R-Link Store oferecerá, a partir da comercialização, mais de cinquenta aplicativos automotivos específicos, cujo download poderá ser feito diretamente no carro ou através da conta My Renault.

Nesta nova coleção, o R-Link se adapta e integra novas funções “eletrizantes”, que são úteis para a gestão da autonomia: histograma do consumo energético, visualização dos fluxos de energia e programação da recarga. A navegação também oferece serviços específicos, como o visualizador de autonomia, a sugestão do trajeto mais econômico ou a localização dos terminais de recarga e a indicação de sua disponibilidade – terminal livre ou ocupado (conforme o país). O R-Link, também oferece a possibilidade de visualizar suas performances de eco-condução e melhorá-la graças ao eco-scoring e ao eco-conseil (gerais e dedicados ao condutor).
Serviços conectados para se comunicar e agir à distância no seu veículo

Através de um telefone celular ou computador, o condutor do ZOE poderá:

Consultar as informações relacionadas à sua carga, graças ao pacote “My Z.E. Connect” do ZOE.
Agir no seu veículo graças ao pacote “My Z.E. inter@ctive”, que inclui:
Ativação ou interrupção da recarga à distância, se o veículo estiver conectado a um terminal de recarga.
Programação de sua recarga à distância (apenas a partir de um PC), com a possibilidade de aproveitar tarifas preferenciais das distribuidoras de energia.
Ativação instantânea ou programada do pré-condicionamento do habitáculo.

Prazer, tranquilidade e bem-estar a bordo

Condução divertida e tranquila. Dirigir o ZOE é uma nova experiência automobilística, uma fonte de prazer. O motor elétrico síncrono com rotor bobinado, com potência de 65 kW, fornece instantaneamente um torque máximo de 220 Nm. As acelerações e retomadas são rápidas, mesmo em baixa rotação. A condução silenciosa e a linearidade da aceleração – graças à ausência de troca de marchas – tornam a condução mais tranquila.

Para circular despreocupadamente na cidade, o ZOE é equipado com o Z.E. Voice, um sistema de áudio externo que alerta os pedestres sobre a chegada do veículo. O Z.E. Voice pode ser ouvido entre 1 e 30 km/h e foi criado a partir de um projeto específico para oferecer uma identidade sonora própria ao ZOE. O condutor poderá escolher entre três sons diferentes e desligá-lo simplesmente apertando um botão.
O Renault ZOE está sempre na temperatura certa

O pré-condicionamento programável aquece ou resfria o habitáculo do ZOE quando o veículo está conectado. Assim, o ZOE está na temperatura certa quando o condutor entra no veículo e a energia utilizada para o conforto término não é retirada da bateria.
O ar respirado pelos ocupantes do ZOE é mais puro

Com o ZOE, a Renault coloca a mobilidade Zero Emissão ao alcance do maior número de pessoas. O ZOE é o primeiro carro concebido para ser 100% elétrico, acessível a todos, a partir de 15.700 € com impostos, e ideal para uso diário. O ZOE integra a tecnologia mais avançada através de seis inovações em escala mundial a serviço da simplicidade de utilização, autonomia e conectividade.

Pela primeira vez, foram reunidas as condições de desenvolvimento de um veículo elétrico em série. Apresentado no Salão de Genebra 2012, o Renault ZOE será comercializado a partir do terceiro trimestre deste ano. Seu lançamento marca o início de uma nova era: a do veículo elétrico para todos.
Um design pautado pela pureza e a emoção

O design definitivo do ZOE está sendo revelado mundialmente durante o Salão de Genebra de 2012. Projetado para ser exclusivamente elétrico, o ZOE é um hatch compacto, com linhas fluidas e puras. Seu look ágil e dinâmico inspira o prazer de dirigir. O ZOE se diferencia também por sua assinatura luminosa: LEDs iluminam permanentemente duas pequenas reentrâncias que emolduram a entrada de ar frontal. Assim como o Twingo e o Twizy, o ZOE ostenta a nova identidade de design da Renault.
Do lado de fora,

“Queríamos que o design do ZOE significasse uma tecnologia de ruptura, ao mesmo tempo em que mantivesse as marcas estilísticas. A dimensão ecológica se encontra nas linhas puras que parecem seguir ao longo da carroceria. As proporções contemporâneas associadas aos efeitos esculpidos fazem do ZOE um veículo atraente e cativante”, explica Agneta Dahlgren-Hermine, Gerente de Projeto de Design do ZOE
Do lado de dentro,

“O design interno reflete o caráter ecológico e moderno do ZOE, tanto devido às cores claras, que exprimem a pureza, quanto devido à alta tecnologia interativa, através do tablet Renault R-Link. O desenho do painel de bordo remete a uma hélice eólica”, sintetiza Dominique Marzolf, designer de Interiores da Renault

A mobilidade elétrica para todos a partir de apenas 15.700 € com impostos

Pela primeira vez, um veículo elétrico é oferecido a um preço comparável ao de um veículo urbano a diesel nos países que oferecem incentivos fiscais. Por exemplo:

Na França, o ZOE pode ser adquirido a partir de 15.700 € com impostos (incentivo fiscal de 5.000 € deduzido).
No Reino Unido, o ZOE custa a partir de 13.650 Ł com impostos (ou seja, 16.450 € com a taxa de câmbio atual), graças a um auxílio à compra de 4.333 Ł.

Mesmo nos países onde os incentivos fiscais ainda não são oferecidos, o preço do ZOE ainda é atrativo. Na Suíça, por exemplo, o ZOE tem um preço de catálogo a partir de 22.800 francos suíços (ou seja, aproximadamente 18.900 € com a taxa de câmbio atual).

O aluguel da bateria custa a partir de 79 € / mês, incluindo a assistência a qualquer tipo de pane – mesmo pane de energia (preço para 12.500 quilômetros anuais / 36 meses).

Desde 6 de março, o ZOE está disponível através de reserva em 11 países através do site Renault-ZE.com. Aqueles que reservarem serão convidados para um test drive do ZOE e serão contatados em prioridade no início da comercialização do veículo.
ZOE, muitas inovações para uma nova mobilidade

Durante a concepção do ZOE, mais de sessenta patentes foram registradas com inovações em termos de autonomia, interatividade e bem-estar.
ZOE, o único veículo elétrico de produção em série com mais de 210 km de autonomia (ciclo normatizado NEDC)

Pela primeira vez, um veículo elétrico de produção em série apresenta mais de 210 km de autonomia (NEDC). Em utilização real, a autonomia de um veículo elétrico varia mais que a de um veículo térmico, em função das condições de rodagem: velocidade, perfil do trajeto, temperatura externa, entre outros. Porém, graças ao Range OptimiZEr, que reúne três inovações principais – a frenagem regenerativa de nova geração, a bomba de calor e os pneus Michelin EnergyTM E-V – a autonomia real do ZOE aumenta até 25% e sua variabilidade é nitidamente atenuada.

A frenagem regenerativa capta quase toda a energia perdida durante a frenagem e isso sem efeito perceptível no comportamento dinâmico do ZOE: nada de solavancos ou freio motor pronunciado.

Este sistema tem dupla função:

Na desaceleração, assim como no Fluence Z.E. e no Kangoo Z.E., o motor recupera a energia cinética do veículo e a converte em corrente elétrica, que recarrega a bateria.
Quando o condutor pisa no pedal de freio, o sistema distribui a orientação de frenagem de forma inteligente entre o aperto das pastilhas e o freio motor, a fim de maximizar a ação deste último, que recarrega a bateria.

A bomba de calor oferece um excelente conforto térmico, ao mesmo tempo em que preserva a autonomia do veículo. Este sistema, que funciona como um climatizador reversível, não aumenta o consumo de eletricidade. Produz calor e frio através de simples inversão no funcionamento do circuito, entregando aproximadamente 2 kW de frio ou 3 kW de calor com apenas 1 kW de eletricidade. A temperatura do habitáculo também fica mais constante, pois independe das calorias liberadas pelo motor.

O pneu Michelin EnergyTM E-V é uma inovação da Michelin desenvolvida em conjunto com a Renault, em lançamento mundial para o ZOE. Este pneu de alta eficiência energética melhora a autonomia do veículo. Sua banda de rolagem, escultura e flancos foram especialmente estudadas para suportar o alto torque do ZOE e se adaptar aos usos específicos do veículo elétrico. Ele confere as mesmas qualidades de segurança e aderência ao solo que todos os outros pneus Michelin. Disponível em 15’’ e 16’’, ele é montado em todos os o ZOE como equipamento original.
O carregador Caméléon revoluciona o carregamento dos veículos elétricos

O ZOE é o único veículo equipado com o carregador Caméléon. Este carregador com patente registrada pela Renault é compatível com qualquer nível de potência de até 43 kW. Ele pode ser recarregado em um terminal entre 30 minutos e 9 horas. Por exemplo, o ZOE se recarrega em uma hora na potência de 22 kW. Este nível de potência intermediária preserva melhor a duração das baterias e tem menos impacto na rede elétrica que uma recarga rápida de 43 kW.

O carregador Caméléon permite uma recarga rápida em terminais quatro vezes mais baratos. Atualmente, os terminais de carga rápida são equipados com um carregador de alta potência. Com o carregador Caméléon integrado ao veículo, não é mais necessário carregar no terminal. Novos terminais de carga rápida – mais simples e econômicos – vão surgir. Eles vão custar menos de 3.000 €, ou seja, quatro vezes mais barato que os terminais de carga rápida existentes no mercado. Eles são apresentados pela primeira vez no estande de Renault em Genebra.
Novíssimo sistema multimídia Renault R-Link do ZOE

O ZOE é o primeiro veículo Renault apresentado com Renault R-Link, o novíssimo sistema multimídia integrado e conectado da Renault. O R-Link é uma grande tela tátil de 7’’, com comando no volante e reconhecimento de voz, que permite controlar tudo sem tirar os olhos da pista. Isso significa uma conectividade integrada através de serviços automotivos e aplicativos via R-Link Store. Graças a uma colaboração ativa com os desenvolvedores, a R-Link Store oferecerá, a partir da comercialização, mais de cinquenta aplicativos automotivos específicos, cujo download poderá ser feito diretamente no carro ou através da conta My Renault.

Nesta nova coleção, o R-Link se adapta e integra novas funções “eletrizantes”, que são úteis para a gestão da autonomia: histograma do consumo energético, visualização dos fluxos de energia e programação da recarga. A navegação também oferece serviços específicos, como o visualizador de autonomia, a sugestão do trajeto mais econômico ou a localização dos terminais de recarga e a indicação de sua disponibilidade – terminal livre ou ocupado (conforme o país). O R-Link, também oferece a possibilidade de visualizar suas performances de eco-condução e melhorá-la graças ao eco-scoring e ao eco-conseil (gerais e dedicados ao condutor).
Serviços conectados para se comunicar e agir à distância no seu veículo

Através de um telefone celular ou computador, o condutor do ZOE poderá:

Consultar as informações relacionadas à sua carga, graças ao pacote “My Z.E. Connect” do ZOE.
Agir no seu veículo graças ao pacote “My Z.E. inter@ctive”, que inclui:
Ativação ou interrupção da recarga à distância, se o veículo estiver conectado a um terminal de recarga.
Programação de sua recarga à distância (apenas a partir de um PC), com a possibilidade de aproveitar tarifas preferenciais das distribuidoras de energia.
Ativação instantânea ou programada do pré-condicionamento do habitáculo.

Prazer, tranquilidade e bem-estar a bordo

Condução divertida e tranquila. Dirigir o ZOE é uma nova experiência automobilística, uma fonte de prazer. O motor elétrico síncrono com rotor bobinado, com potência de 65 kW, fornece instantaneamente um torque máximo de 220 Nm. As acelerações e retomadas são rápidas, mesmo em baixa rotação. A condução silenciosa e a linearidade da aceleração – graças à ausência de troca de marchas – tornam a condução mais tranquila.

Para circular despreocupadamente na cidade, o ZOE é equipado com o Z.E. Voice, um sistema de áudio externo que alerta os pedestres sobre a chegada do veículo. O Z.E. Voice pode ser ouvido entre 1 e 30 km/h e foi criado a partir de um projeto específico para oferecer uma identidade sonora própria ao ZOE. O condutor poderá escolher entre três sons diferentes e desligá-lo simplesmente apertando um botão.
Renault ZOE (foto: divulgação)

Renault ZOE (foto: divulgação)
O Renault ZOE está sempre na temperatura certa

O pré-condicionamento programável aquece ou resfria o habitáculo do ZOE quando o veículo está conectado. Assim, o ZOE está na temperatura certa quando o condutor entra no veículo e a energia utilizada para o conforto término não é retirada da bateria.
O ar respirado pelos ocupantes do ZOE é mais puro

Um filtro de partículas de carvão ativado absorve uma grande parte dos maus odores e gases poluentes. Ele também filtra elementos de alguns mícrons, como pólen e fuligem.
A versão “Zen” transforma o universo do ZOE

Branco, azul, cromo: painel de bordo com toque macio – as cores e materiais da versão Zen evocam a pureza e o bem-estar. O ZOE Zen recebe de série os equipamentos “Take Care by Renault”.

Lançada com o Renault Latitude, a assinatura “Take Care” garante um altíssimo nível de atributos dedicados ao bem-estar e conforto a bordo. Além do pré-condicionamento e do filtro de partículas a carvão ativado, ela inclui:

Um difusor de odores ativos, com propriedades relaxantes ou estimulantes. A eficácia ativa destes odores foi comprovada por um estudo realizado pelo instituto alemão Psyrecon.

Um ionizador com funções purificantes e relaxantes. A função purificante elimina as bactérias do ar do habitáculo. O modo relaxante envia íons negativos para restabelecer o equilíbrio com íons positivos, normalmente em excesso em um espaço fechado.

Um sensor de toxicidade, que detecta picos de poluição e ativa o modo de recirculação automática do ar no habitáculo.

Bancos de TeflonŽ, para uma limpeza mais fácil. Este tratamento invisível e inodoro torna o tecido dos bancos impermeável e antimanchas.
O ZOE destaca o compromisso ambiental da Renault

Como todos os veículos elétricos, o ZOE não produz nenhuma emissão de CO2, NOx, CO, partículas finas, odor ou ruído do motor em rodagem. As emissões de CO2 do poço à roda dependem do tipo de eletricidade produzida no país. Na Europa, este valor é de 62 g de CO2/km, que pode ser comparado aos 89 g do novo Toyota Prius. Na França, elas são ainda mais favoráveis, com apenas 12 g de CO2/km.

A partir de 2013, o índice de nacionalização do ZOE será de 55%, graças à introdução do motor elétrico Renault produzido na fábrica de Cléon. Este índice contribui para a redução da pegada de carbono em termos logísticos.

O ZOE corresponde aos novos critérios Renault eco:

Produção na fábrica de Flins, ISO 14001
Seu nível de emissão de CO2 é bem inferior aos 120 g de CO2/km exigidos por esta assinatura ambiental.
O ZOE tem uma massa 85% reciclável e contém 9% de plásticos reciclados.

Um filtro de partículas de carvão ativado absorve uma grande parte dos maus odores e gases poluentes. Ele também filtra elementos de alguns mícrons, como pólen e fuligem.

santanamos
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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por santanamos » 07 mar 2012, 12:40

boas pessoal, não gosto do site que tem um vocabulario um pouco chato mas se abrirem o link tem umas belas fotos (não sei fazer isso :roll: )

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batalha
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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por batalha » 07 mar 2012, 15:15

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Feito 8-)

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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por batalha » 07 mar 2012, 15:17

Não li tudo, mas, as baterias deste também seram alugadas :roll:

santanamos
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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por santanamos » 07 mar 2012, 16:08

Obrigado pelas fotos batalha :)
as baterias são lugadas, segundo consta será uns 79€ para 12500km/36meses.
não sei se é um pouco mais barato (3€ neste caso) do que as do fluence ze ou se a tradução e inflacção de cada pais o faz parecer assim..

no meu ponto de vista, o aluguer com menos uns € reforça a minha intenção de ter um zoe.. e diga-se de passagem, esta mesmo lindo :D . espero que os 200km de autonomia não sejam ficção.

não me parece que tenha opções com celulas solares, tambem não percebi bem a diferença dos 3 niveis de equipamento sendo que os 2superiors são o mesmo preço!!!

o "radio" parece identico ao leaf nas funcionalidades, se bem que vi no youtube umas funçoes para ler mails e jornais.. bah, não acredito que funcione em portugal, mas dispenso.

(para a semana o turbo 24 vai falar do salão e tenho o programa para gravar no meo)

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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por RJSC » 07 mar 2012, 17:16

O carregamento AC até 43 kW é 5 estrelas! Basta um baratíssmo EVSE trifásico e uma tomada trifásica bem abastecida para a carga rápida.

Agora, MALDITO aluguer obrigatório de baterias!! :cry:

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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por Filipe » 07 mar 2012, 18:08

Não trocava o meu Leaf, nem por dois desses. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por RJSC » 07 mar 2012, 21:36

Filipe Escreveu:Não trocava o meu Leaf, nem por dois desses. :mrgreen:
Pois, mas a Nissan devia aprender com a colega Renault a usar o controlador do motor como carregador AC de alta potência.
Assim com um EVSE alterado com meia dúzia de patacos para trifásico passa a poder carregar-se rapidamente: por exemplo, aqui no centro comercial glicineas pode-se pedir para carregar VE's numa das várias tomadas CEE do parque de estacionamento coberto, e onde há uma monofásica de 16A há sempre uma trifásica ao lado de 48A (3x16A) que permitiria carregar num terço do tempo! Era uma bateria de 24 kWh totalmente carregada em 2:30 h e pronta para uma longa viagem de regresso sem dar 5000€ por um carregador rápido.
Última edição por RJSC em 08 mar 2012, 00:59, editado 2 vezes no total.

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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por Filipe » 08 mar 2012, 00:03

Lá chegaremos. :)
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aljesus
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Re: Renault ZOE, um carro elétrico para todos

Mensagem por aljesus » 10 mar 2012, 00:14

santanamos Escreveu:as baterias são lugadas, segundo consta será uns 79€ para 12500km/36meses.
Exacto. É menos dinheiro para mais km que no Fluence!
Convém referir que continua a não ser um valor aliciante, ou seja, equivale a um consumo de 4,5l/100 em gasolina (perfeitamente ao alcance dos híbridos actuais). Mas acho que não faz sentido ter um EV só por ter. Assim sendo interessa saber os valores para os km que vão ser percorridos na realidade. No meu caso optei pelo contrato de vinte mil km/ano (112€/mês), que já se torna competitivo. Temos então que esperar pela tabela do ZOE que será, à partida, mais aliciante que a do Fluence.

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