carregamento zoe

mrr
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Re: carregamento zoe

Mensagem por mrr » 14 mar 2016, 19:38

È pá, o meu Leaf não se queixa de nada, carrega bem a 30A com 170V, grande maquina! :lol:
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: carregamento zoe

Mensagem por Fil » 14 mar 2016, 20:11

rdias Escreveu:
Fil Escreveu:Se o model s não carrega com 215v ou menos é uma desgraça. Acontece em muitas zonas. Há maneira de dar a volta a isso ? A rede Americana/Inglesa é de 110v.
Baixas a amperagem, sobe a voltagem.
Se a voltagem é essa a 10A, de nada vale baixar a voltagem, senão demora uma semana a carregar o carro, e mesmo assim, a voltagem deve ficar igual.

O leaf carrega na maior.

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Re: carregamento zoe

Mensagem por RS232CSerialUser » 14 mar 2016, 20:33

Fil Escreveu:Se o model s não carrega com 215v ou menos é uma desgraça. Acontece em muitas zonas. Há maneira de dar a volta a isso ? A rede Americana/Inglesa é de 110v.
a rede inglesa (uk) que eu saiba não é 110 V, tanto qto sei é europeia a 230 V 50 Hz
United Kingdom G[37] BS 1363 230 V[38] 50 Hz
https://en.wikipedia.org/wiki/Mains_ele ... by_country
em rigor não sei se ele carrega ou não a 215 V, sei que pelos 218 quando estou em tri de 16 A ele passa a tri 12 A
Última edição por RS232CSerialUser em 14 mar 2016, 21:12, editado 1 vez no total.

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Re: carregamento zoe

Mensagem por Fil » 14 mar 2016, 20:39

Certo, só os encaixes são diferentes, daí a confusão ;)

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Re: carregamento zoe

Mensagem por RS232CSerialUser » 14 mar 2016, 20:39

alexmol Escreveu:É muito vulgar ter tensões de 215V em ramais fim de linha e está dentro das normas de qualidade da rede.
normas europeias ou portuguesas?

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Re: carregamento zoe

Mensagem por RS232CSerialUser » 14 mar 2016, 21:01

alexmol Escreveu:O normal é a tensão ter uma tolerância de +5 e -10%, por isso todos os VEs deveriam carregar com 207V sem limitar corrente.
quando estive a carregar a 32 A tri e ele interrompeu a carga não consigo identificar se a interrupção se deveu a
. valor de tensão demasiado baixo;
. perturbação que pode ter sido interpretada pelo sistema como potencialmente perigosa e que levou a desligar.
Admiti de imediato, qdo ocorreu, que tenha sido valor de tensão baixo, mas em rigor não consigo saber; é um ramal temporário que muito brevemente vai ser todo refeito e vai passar a ser tri a 50 A, por enquanto fica muito afectado pelo que ocorre à volta (casas particulares a ligarem/desligarem equipamentos) e quando chega o fim do dia (que foi o caso) a perturbação é imensa; basta ter acontecido algum pico que tenha feito descer de forma drástica a tensão por um curto período de tempo, e para o sistema pode ter sido suficiente para considerar perigoso, que em rigor é, há equipamentos que sofrem com estas variações; o carro protegeu-se e eu, se na altura achei uma chatice, agora acho muito bem

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Re: carregamento zoe

Mensagem por Fil » 14 mar 2016, 21:09

Claro que a segurança é importante, é preciso é determinar o que realmente é importante ou não. Existem imensos locais onde a voltagem anda na ordem dos 210v, se isso impossibilita o carregamento do carro, como é que essas pessoas poderão ter carros eléctricos ? A Edp trata do assunto ?

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Re: carregamento zoe

Mensagem por RS232CSerialUser » 14 mar 2016, 21:14

chegachaves Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu:...
não sei se o chegachaves tem experiência de valores de V tão baixos, já passaste por situações destas?
Que me lembre o valor mais baixo que encontrei foram 215 v e desisti de carregar...
porque carregava de forma lenta ou não iniciava a carga?
Fil Escreveu:Claro que a segurança é importante, é preciso é determinar o que realmente é importante ou não. Existem imensos locais onde a voltagem anda na ordem dos 210v, se isso impossibilita o carregamento do carro, como é que essas pessoas poderão ter carros eléctricos ? A Edp trata do assunto ?
não sei responder; agora com a concorrência pode ser que o fornecedor de energia seja mais activo na qualidade entregue; se a variação pode ser -10% então até 207 V estaria dentro do "normal", aqui em casa tenho sempre acima de 230 V, devo ter a sorte de ter um pt logo aqui ao lado;
chegachaves, a 215 V não chegaste a conseguir iniciar carga ou era carga muito lenta?

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Re: carregamento zoe

Mensagem por Apr » 14 mar 2016, 22:55

Nao ha concorrencia na energia. E mesmo se houvesse do pouco que sei a distribuição é separada da comercialização. Ou seja mudas de operador só para te passarem recibos de outra empresa as ligações são as mesmas!

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Re: carregamento zoe

Mensagem por mjr » 14 mar 2016, 23:06

A tensão normal é igual à nominal (230VAC) +/-10%, ou seja tudo o que estiver entre 207 e 253VAC é normal. Se algum carro não carrega dentro destes parâmetros algo vai muito mal na programação.

Boa sorte a quem quiser obrigar o distribuidor a resolver situações em que a tensão normal ande abaixo de 207VAC...
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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