Desde que completamente desenroladas para evitar aquecimento por auto indução? Sei de um colega q se esqueceu do detalhe, a extensão derreteualexmol Escreveu:De certeza alguém empresta uma extensão para o teste!
Aquelas de 25m a 30m com enrolador são muito populares.
carregamento zoe
-
- Mensagens: 724
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: carregamento zoe
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: carregamento zoe
rdias, pode explicar aqui qual a razão da substituição do Q210 para o R240 por parte da Renault?rdias Escreveu:Mas o problema é o " carregador " ou são as instalações eléctricas ?RJSC Escreveu:Alguém me consegue dizer se o carregador de 22kW do ZOE R240 já resolveu os problemas?
Deviam lançar um com carregador de 22kW interno + DC com a ficha CCS para continuar a ser possível carregar em meia hora.
Este é o assunto que está implícito na questão do RJSC. Não nos desviemos sff...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: carregamento zoe
E o upgrade do de 22kW para 43kW, que foi indicado por alguns utilizadores como a acontecer brevemente, sempre vai acontecer?
É que 22kW é pouco para viagens... Daí a necessidade de colocarem CCS para cargas mais rápidas.
É que 22kW é pouco para viagens... Daí a necessidade de colocarem CCS para cargas mais rápidas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: carregamento zoe
A 22kW o ZOE carrega 99% numa horamjr Escreveu:E o upgrade do de 22kW para 43kW, que foi indicado por alguns utilizadores como a acontecer brevemente, sempre vai acontecer?
É que 22kW é pouco para viagens... Daí a necessidade de colocarem CCS para cargas mais rápidas.
O Leaf para carregar 99% leva quase o mesmo tempo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: carregamento zoe
Nunca vi, há videos sobre isso?FullElectric Escreveu:A 22kW o ZOE carrega 99% numa horamjr Escreveu:E o upgrade do de 22kW para 43kW, que foi indicado por alguns utilizadores como a acontecer brevemente, sempre vai acontecer?
É que 22kW é pouco para viagens... Daí a necessidade de colocarem CCS para cargas mais rápidas.
O Leaf para carregar 99% leva quase o mesmo tempo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: carregamento zoe
FullElectric Escreveu:A 22kW o ZOE carrega 99% numa horamjr Escreveu:E o upgrade do de 22kW para 43kW, que foi indicado por alguns utilizadores como a acontecer brevemente, sempre vai acontecer?
É que 22kW é pouco para viagens... Daí a necessidade de colocarem CCS para cargas mais rápidas.
O Leaf para carregar 99% leva quase o mesmo tempo.
Todos os carros carregam a 100% em pelo menos 1 hora independentemente do pico de corrente. A mim é mais importante o que carrega em meia hora ou nos 5 minutos que estou a carregar a 125A neste momento na Nissan. Se fosse a 60A teria de estar o dobro do tempo. Para mim faz diferença, e muita.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: carregamento zoe
Há algum que carregue de 0 a 100% em menos de 1 hora?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: carregamento zoe
Eu disse que todos carregam em pelo menos uma hora, ou seja no mínimo demoram uma hora. Parece-me claro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: carregamento zoe
O carregador do 210 necessita de condições muito boas no que toca à ligação à terra e à não existência de ruído (harmónicos) na rede.rdias Escreveu:rdias, pode explicar aqui qual a razão da substituição do Q210 para o R240 por parte da Renault?rdias Escreveu:Mas o problema é o " carregador " ou são as instalações eléctricas ?RJSC Escreveu:Alguém me consegue dizer se o carregador de 22kW do ZOE R240 já resolveu os problemas?
Deviam lançar um com carregador de 22kW interno + DC com a ficha CCS para continuar a ser possível carregar em meia hora.
O assunto foi simplesmente melhorar a eficiencia do carregamento abaixo dos 16 A - monofasico e a eficiencia do motor, permitindo aumentar a autonomia.
Principalmente por isto é que mudaram de motor.
Tem filtros à entrada que desviam todos os ruídos gerados, sejam pelo carregador do carro (a razão de lá estarem os filtros) que de ruídos provenientes de fora.
Se houver ruido proveniente de fora é desviado para a terra e pode fazer disparar o diferencial.
A razão de o ZOE ser tão picuinhas com a qualidade da ligação à terra prende-se com o facto de ao desviar as corrente de ruído da rede para a terra, se elas não tiverem como se escoar facilmente para a estaca de terra, toda a parte metálica do carro (que está ligada à terra) ficará com alguma tensão residual.
Isto acontecia com muita gente com computadores de secretária que na fonte de alimentação também têm um filtro de linha semelhante e que se o computador não estivesse ligado à terra apanhavam pequenos choques na chapa da caixa ou na parte metálica das fichas USB ao ligar alguma coisa.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: carregamento zoe
O Fluence ZE carrega a bateria em menos de uma hora (trocar a bateria não é carregar a bateria, obviamente)?? Claro que não. Ìsto é lógica da batata!rdias Escreveu:o fluence ZE, nao.mjr Escreveu:Eu disse que todos carregam em pelo menos uma hora, ou seja no mínimo demoram uma hora. Parece-me claro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt