Aluguer de bateria na Renault

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Fil » 12 ago 2015, 23:07

As acções em tribunal custam conforme os valores que se pedem, o que pode sair mais caro são os advogados, no entanto têm de ser valores muito altos para custarem muito. Podem ver os valores base que existem, e verão que não são nada altos. E existem ainda julgados de paz, que se pagam valores irrisórios, e pode ficar logo ali resolvido, e são extremamente rápidos a ser chamados e a decidir.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Orlando » 12 ago 2015, 23:23

Isto já não é uma novela brasileira.....é mais mexicana!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Fil » 12 ago 2015, 23:53

Mandam o barro à parede, como a maioria das pessoas não contesta, resulta, mesmo que meia dúzia ganhem em tribunal, é muito mais barato que pagar a todos.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por zeuz » 14 ago 2015, 18:45

yuval Brandstetter MD says:
1. March 2015 at 15:00

Will you be able to upgrade the Renault Fluence battery (currently 15-17 KwH, 290 kg) to a 50 KwH capacity with an upgraded charger and DC charging capability? Because if you could there are 1200 Fluences in Israel who could be your clients in the next couple of years.

Markus Kreisel says:
1. March 2015 at 22:29

Yes it would be possible to upgrade the Renault Fluence battery to 50 kWh capacity with a total weight of 290 kg. Not so easy is to update the charging system.
fonte: http://www.kreiselelectric.com/en/blog/ ... ge-350-km/
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Fil » 14 ago 2015, 19:33

Excelente, só falta saber a que preço. Se fizerem o mesmo aos leafs e a preços acessíveis, terão milhares de clientes num futuro muito próximo.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BECOOL » 14 ago 2015, 20:26

A Kreisel Electric é apenas uma empresa que vai vender baterias para Leaf, Zoe, Fluence e MiEV. Mas outras se seguirão, o que é bom, para eles não abusarem nos preços.

O ideal era ter já uma empresa destas em Portugal. É só uma questão de tempo.

Só por isto é que acho que o aluguer de bateria não é um grande risco, quando o contrato acabar se a Renault não permitir comprar a bateria, mandamo-la passear e metemos uma bateria com maior densidade energética.


Nisto o Leaf tem uma grande vantagem sobre todos os outros, como é o carro eléctrico mais vendido do mundo, de certeza que vão aparecer muitas empresas a querer vender baterias melhores a clientes insatisfeitos com a Nissan.

A substituição de baterias e carregadores será algo em que as oficinas devem apostar se quiserem evitar a extinção juntamente com os carros de combustão.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por lmlr » 14 ago 2015, 21:40

Penso que foram estes tipos que se propuseram desenvolver uma bateria para o Twizzy, e se bem me recordo, não era nada barata.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BrunoFonseca » 15 ago 2018, 13:59

Revisitando este tópico que parece ser sempre muito actual.
Sei que a maioria considera o aluguer uma má opção. Eu discordo (espero que o tempo me dê razão)

Quanto à (im)possibilidade de vender o Zoe após x meses, o que posso dizer é que há sempre mercado.
Acredito que num futuro próximo muita gente queira ter um VE em 2ª mão bem barato para dar os 1ºs passos na mobilidade eléctrica.
Em anexo uma tabela que mostra o nº Km que podemos fazer por mês ou ano e o respectivo valor do aluguer e o nº de meses que vamos ficar com o Zoe até o vender.
Note-se que se o aguentarmos tempo suficiente até a troca da bateria (por volta dos 8 anos) pode ser que consigas vender o Zoe com uma bateria nova.
Anexos
Bateria_alugar_vs_comprar.jpg

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Flyer » 15 ago 2018, 18:54

Caro Bruno
Já fui, à sete anos atrás, um dos grandes defensores do aluguer; sempre acreditei ser uma excelente solução, sobretudo com baterias de primeira geração. Só que quando precisei de trocar a bateria do meu Fluence, foi um verdadeiro inferno, e só se resolveu porque moro na região da grande Lisboa e podia ir lá gritar (literalmente) com eles quase todos os dias o que obviamente ajudou no processo; isso e uma série de queixas por escrito para várias entidades incluindo a Renault frança.
A tão apregoada paz de espírito e descanso com o aluguer é um dos maiores embustes montado pala Renault/RCI.
Basta também ver os problemas mais recentes de alguns users deste forum.
Só me livrei desse "cancro" trocando o meu Fluence ao preço que a Renault quiz (não havia mercado para o carro), pelo Zoe (com bateria em propriedade), o qual devo dizer estou muito contente, mas na angustia de um dia ter algum problema que me faça voltar a cair na burocracia da Renault...
Mas, isto é apenas a minha modesta opinião...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BrunoFonseca » 15 ago 2018, 20:54

Flyer Escreveu:
15 ago 2018, 18:54
Caro Bruno
Já fui, à sete anos atrás, um dos grandes defensores do aluguer; sempre acreditei ser uma excelente solução, sobretudo com baterias de primeira geração. Só que quando precisei de trocar a bateria do meu Fluence, foi um verdadeiro inferno, e só se resolveu porque moro na região da grande Lisboa e podia ir lá gritar (literalmente) com eles quase todos os dias o que obviamente ajudou no processo; isso e uma série de queixas por escrito para várias entidades incluindo a Renault frança.
A tão apregoada paz de espírito e descanso com o aluguer é um dos maiores embustes montado pala Renault/RCI.
Basta também ver os problemas mais recentes de alguns users deste forum.
Só me livrei desse "cancro" trocando o meu Fluence ao preço que a Renault quiz (não havia mercado para o carro), pelo Zoe (com bateria em propriedade), o qual devo dizer estou muito contente, mas na angustia de um dia ter algum problema que me faça voltar a cair na burocracia da Renault...
Mas, isto é apenas a minha modesta opinião...
Por norma as más experiências são logo difundidas, mas as boas não. Como é normal não vale a pena falar disso.
Já li diversos relatos de más experiências e gostaria que alguém que já tem o Zoe em regime de aluguer de bateria há já alguns anos relatasse uma boa experiência.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”