Aluguer de bateria na Renault

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BrunoFonseca » 19 ago 2018, 00:14

Orlando Escreveu:
18 ago 2018, 23:18
BrunoFonseca Escreveu:
18 ago 2018, 17:01
alexmol Escreveu:
18 ago 2018, 16:27

Só tenho a desejar a melhor sorte do mundo para quem tem Renaults com aluguer de bateria.

A Renault/RCI não está a cumprir os contratos de aluguer com os proprietários de Renault Fluence, e não é só cá pelo nosso cantinho, por toda a Europa a situação repete-se, há casos em tribunal em vários países.
E já há sentenças? No limite se não cumprirem o contrato, o consumidor deixa de pagar.
Mas quem é que te disse isso? O aluguer foi a maior treta que a Renault implementou, há casos de carros parados há meses e a pagar aluguer. Cego é aquele que não quer ver.
O aluguer é pago por débito directo. Se cancelar no banco a autorização, não há cobrança.

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por RaaR » 19 ago 2018, 00:40

BrunoFonseca Escreveu:
19 ago 2018, 00:14
Orlando Escreveu:
18 ago 2018, 23:18
BrunoFonseca Escreveu:
18 ago 2018, 17:01


E já há sentenças? No limite se não cumprirem o contrato, o consumidor deixa de pagar.
Mas quem é que te disse isso? O aluguer foi a maior treta que a Renault implementou, há casos de carros parados há meses e a pagar aluguer. Cego é aquele que não quer ver.
O aluguer é pago por débito directo. Se cancelar no banco a autorização, não há cobrança.
Não há cobrança mas, se houver contrato, há incumprimento do mesmo e dívida à Renault. Quem vai por aí tende a meter-se em problemas.

Para ter razão e não pagar é preciso uma decisão por parte de uma entidade competente. Não basta cancelar o débito direto.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BrunoFonseca » 19 ago 2018, 02:27

RaaR Escreveu:
19 ago 2018, 00:40

Não há cobrança mas, se houver contrato, há incumprimento do mesmo e dívida à Renault. Quem vai por aí tende a meter-se em problemas.

Para ter razão e não pagar é preciso uma decisão por parte de uma entidade competente. Não basta cancelar o débito direto.
Caramba, mas anda tudo a dormir? Quem é que já leu o contato? Eu li e diz taxativamente que me têm que substituir a bateria por uma nova quando esta fica com um SoH (não é este o termo utilizado) abaixo dos 75%.

Voces estão a dizer que juridicamente nao terei justa causa para cessar o pagamento caso esta clausula nao seja cumprida pela RCI?

Entao q seja a RCI a por-me em tribunal por falta de pagamento e aí quero ver o q vai decidir o juiz.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BrunoAlves » 19 ago 2018, 02:47

Verdade. Mas nessa altura és tu no banco dos réus e não a Renault, quando o incumprimento é deles originalmente. Não é líquido que baseares a tua falta numa primeira falta deles seja motivo para "teres razão".
Enfim, é a Renault a ser a Renault :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por RaaR » 19 ago 2018, 02:52

BrunoFonseca Escreveu:
19 ago 2018, 02:27
RaaR Escreveu:
19 ago 2018, 00:40

Não há cobrança mas, se houver contrato, há incumprimento do mesmo e dívida à Renault. Quem vai por aí tende a meter-se em problemas.

Para ter razão e não pagar é preciso uma decisão por parte de uma entidade competente. Não basta cancelar o débito direto.
Caramba, mas anda tudo a dormir? Quem é que já leu o contato? Eu li e diz taxativamente que me têm que substituir a bateria por uma nova quando esta fica com um SoH (não é este o termo utilizado) abaixo dos 75%.

Voces estão a dizer que juridicamente nao terei justa causa para cessar o pagamento caso esta clausula nao seja cumprida pela RCI?

Entao q seja a RCI a por-me em tribunal por falta de pagamento e aí quero ver o q vai decidir o juiz.
Acredito que tenhas toda a razão.

No entanto, outros clientes têm um contrato igual e parecem estar a ter problemas. Ou todos esses clientes lesados são muito passivos ou a Renault anda com muita sorte.

Dito isto, pelo menos alguns clientes a Renault já perdeu por causa desta situação. Pode ser que comecem a prestar um melhor serviço aos clientes.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Flyer » 19 ago 2018, 09:39

Não querem saber, nem precisam; são numero 1 nas vendas em Portugal, não precisam de mais clientes! Os fluences e zoes é residual para eles... :(
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por migle » 19 ago 2018, 10:14

RaaR Escreveu:
19 ago 2018, 00:40
Para ter razão e não pagar é preciso uma decisão por parte de uma entidade competente. Não basta cancelar o débito direto.
Não é nada. Se assim fosse andávamos todos à espera de decisões judiciais. Se há incumprimento, pára-se de pagar, como é óbvio, e como fazemos em tantas situações. Somos nós a primeira linha de defesa do nosso património.

Se não há um prazo escrito no contrato para voltar ao cumprimento, é preciso mandar a tal carta, como fez o alexmol, para dar esse prazo.

O problema aqui é o que é que podemos exigir à Renault numa situação de incumprimento? Eles dirão que as baterias vêm a caminho, vêm da China, de camelo, e já atravessaram mesmo o deserto do Gobi. Não há maneira de exigir "quero uma bateria já". O mais que se pode fazer é pedir uma indemnização.

E agora? Quais são os danos que podemos provar? Aí é que a Renault sabe o que está a fazer.
  • Eu trabalho a 110km de casa, o carro já só faz 100km, passei a ter de ir de táxi. Cola?
  • Eu pago 80 por mês, há uma redução da utilidade do carro, tenho direito a uma redução da mensalidade. A Renault terá de devolver 10€×10 meses? Não deve estar preocupada...
  • Que mais? Não é fácil... Resolução do contrato de compra e venda do carro? Com um advogado ninja...


O verdadeiro problema é que o carro sofre uma desvalorização brutal com isto. Ninguém o quer. Mas cabe-me a mim provar que perdi objectivamente dinheiro assim. Como vou fazer isso, com meia dúzia de unidades em circulação?

A única solução é que, à medida que o mercado crescer, a Renault não pode manter esta imagem. Tem de se tornar público, etc..
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por migle » 19 ago 2018, 10:20

BrunoFonseca Escreveu:
19 ago 2018, 02:27
Entao q seja a RCI a por-me em tribunal por falta de pagamento e aí quero ver o q vai decidir o juiz.
Tens razão, e isso é que era bom, porque aí a Renault não conseguiria evitar pagar-te uma indemnização por litigância de má fé. Seria impossível eles argumentarem que não sabiam que estavam em incumprimento.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por BrunoFonseca » 19 ago 2018, 10:51

BrunoAlves Escreveu:
19 ago 2018, 02:47
Verdade. Mas nessa altura és tu no banco dos réus e não a Renault, quando o incumprimento é deles originalmente. Não é líquido que baseares a tua falta numa primeira falta deles seja motivo para "teres razão".
Enfim, é a Renault a ser a Renault :(
Isto consta no contrato: Logo se é um facto imputável à Locadora, posso cancelar o DD

5.7. A anulação de débitos, bem como o cancelamento ou a limitação da autorização de débito, pelo Locatário, por facto não imputável
à Locadora
, que inviabilize o recebimento, por parte desta, dos montantes que lhe são devidos, na data do respetivo vencimento,
constitui o Locatário em mora, podendo a Locadora exigir-lhe o pagamento de juros de mora à taxa prevista no art.º 559º. do Código
Civil acrescida de 5%, bem como as despesas ou comissões a que este der causa, conforme a Tabela de Despesas e Comissões , sem
prejuízo ao direito de resolução do Contrato.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Aluguer de bateria na Renault

Mensagem por Orlando » 19 ago 2018, 12:08

Podem escrever o resto do dia, as provas dadas é que a Renault não está a fazer o que deve.
Penso que se um utilizador é feliz com seu aluguer, que opte. Mas nunca venham para cá dizer que não sabiam, há vários anos que foram avisados neste forum, assim como de outros percalços.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Renault Zoe”