Página 1 de 2

Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 29 ago 2015, 13:40
por BECOOL
Após serem vendidos 431 Zoe na Noruega em Junho, apenas 24 foram vendidos no mês seguinte.


O que se passou?

Problemas no carregador...
Called to RBI Norway AS (importer of Renault) who explained to me that all R240 models had a potential error that could occur on the circuit board in the rectifier, if a loaded car with 43 / 22kW AC charging. This applied not for 3.6 / 11kW home chargers. It was proven that previous software upgrade that was performed this summer was not good enough measures to prevent errors, and thus will all R240 owners get one letter ila. the next few days with instructions to contact the dealer for replacement of the part.
https://translate.google.com/translate? ... edit-text=


Esta Renault nunca faz as coisas bem à primeira, no Q210 levou quase um ano para resolver os problemas, veremos quanto tempo demora no R240. Por coisas destas é que nunca gosto de ser o primeiro a comprar, prefiro que o produto seja bem testado primeiro. Nisto a Nissan é muito mais fiável, só errou mesmo na bateria que escolheu para o Leaf, coisa que pode mudar agora com o novo de 30 KWh.

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 29 ago 2015, 14:03
por Fil
Depois de terem tido problemas idênticos no primeiro modelo, não me parece que tenha a ver com o facto de ser mais recente, visto que já passou mais de um ano. Depois de ter tido um renault de 2007, já sabem qual é a minha opinião, renault never more.

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 29 ago 2015, 14:04
por Orlando
Espero sinceramente que a Renault resolva depressa. Apesar da qualidade Renault já não ser a mesma , este Zoe tem grandes vantagens como citadino.
No Zoe anterior, os problemas de carregador ainda perduram.

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 29 ago 2015, 14:23
por VETL
Pior do que isso, é o facto dos clientes ficarem com o "menino nas mãos".
Algumas marcas, quando confrontadas com problemas de conceção, têm o costume de chamar todas as unidades produzidas para regularização da situação.
Por mais que procure, não encontro histórico da Renault ser conhecida por iniciativas desta índole.
Talvez porque, curiosamente, o mercado reage mal às chamadas à oficina para resolver problemas gerais de fabrico.
Ou seja, aqueles que detetam problemas e chamam todas as unidades a casa para os solucionar, ficam a gozar de pior reputação do que aquelas que assobiam para o lado quando confrontadas com situações análogas...

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 29 ago 2015, 15:33
por jasmim
VETL Escreveu:Pior do que isso, é o facto dos clientes ficarem com o "menino nas mãos".
Algumas marcas, quando confrontadas com problemas de conceção, têm o costume de chamar todas as unidades produzidas para regularização da situação.
Por mais que procure, não encontro histórico da Renault ser conhecida por iniciativas desta índole.
Talvez porque, curiosamente, o mercado reage mal às chamadas à oficina para resolver problemas gerais de fabrico.
Ou seja, aqueles que detetam problemas e chamam todas as unidades a casa para os solucionar, ficam a gozar de pior reputação do que aquelas que assobiam para o lado quando confrontadas com situações análogas...
Toyota for ever!!!! :D

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 01 set 2015, 10:45
por RJSC
jasmim Escreveu:
VETL Escreveu:Pior do que isso, é o facto dos clientes ficarem com o "menino nas mãos".
Algumas marcas, quando confrontadas com problemas de conceção, têm o costume de chamar todas as unidades produzidas para regularização da situação.
Por mais que procure, não encontro histórico da Renault ser conhecida por iniciativas desta índole.
Talvez porque, curiosamente, o mercado reage mal às chamadas à oficina para resolver problemas gerais de fabrico.
Ou seja, aqueles que detetam problemas e chamam todas as unidades a casa para os solucionar, ficam a gozar de pior reputação do que aquelas que assobiam para o lado quando confrontadas com situações análogas...
Toyota for ever!!!! :D
A Nissan também chamou uma série de Leaf MKl2 com um problema de soldadura no compartimento do motor.
E a Mitsubishi chamou uns iMievs para trocar a bomba de vácuo.

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 01 set 2015, 10:52
por jasmim
Sim felizmente há várias marcas (japonesas?) a fazerem recalls. O que me parece é que a Toyota, mesmo passado o período de garantia o faz. Quando o faz é notícia e o jornalismo aproveita para crucificar... :roll:

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 02 set 2015, 23:06
por ICEM4N
Fui chamado pela toyota para o meu yaris verificar algo relacionado com a pinça dos travoes e ontem a bmw pediu para ir mudar o air bag do passageiro devido a possiveis problemas com humidade

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 03 set 2015, 08:30
por MLF
eu tempo um Renault Captur que ja foi chamado para uma verificação ..... ja não me recordo do que era, talvez sistema de travagem!?

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Enviado: 03 set 2015, 09:19
por lmlr
São todas. O meu Qashqai já teve uns 4 recall, sendo que um deles era ficar completamente sem direcção em andamento... :shock: :shock: :shock: