Que grande confusão que aqui vai..
De uma forma geral por aqui até temos considerado os postos de 22kW como semi-rápidos (conforme electromaps).
Em termos simplistas, nesta fase, os rápidos são aqueles em que o cabo está no próprio posto, depois ainda temos os carregadores da Tesla os "supercharger".
Daqui a nada vamos estar a carregar nos super high charger a 450 kw (que a Tesla já apelida de carregadores a "brincar")
Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia
- rimsilva
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Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia
Caso o cabo mennekes não tenha os 2 pinos de baixo (ver imagem), não carrega trifásico, só carrega monofásico a 7,4kw (máximo).jbdigit Escreveu:sim mas sao de 22kw e nao carregou a essa quantidade...margarett Escreveu:Esses não são PCR. São PCN para usar com cabo mennekes do utilizador e fazendo uso do carregador interno do carro.
e segundo me dizem o problema esta no cabo e nao no posto
https://electrichighway.files.wordpress ... nnekes.jpg
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Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia
22kw é uma boa velocidade de carga, tomara o meu Leaf carregar em AC a 22kw, mas só dá 6kw, mas ainda bem porque em casa só tenho 6,9kwa.
Porém, em DC carrega a 50kw e aí carrega 2x mais rápido do que o teu ZOE....é a história da Lebre e da tartaruga.
Porém, em DC carrega a 50kw e aí carrega 2x mais rápido do que o teu ZOE....é a história da Lebre e da tartaruga.
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Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia
Sim, seujbdigit Escreveu:Espalhanço? Meu?pnunes Escreveu:Gostei desta parte, foi um verdadeiro espalhançojbdigit Escreveu:
problmeas que existiram, não tem a ver com o motor ou o carro em si, mas com os pontos de carregamento de fabricantes diferentes que provocavam o stress no carregamento ao próprio veiculo e as baterias.
Aguardemos novos desenvolvimentos
A não existência dos 43kW de potência de carga têm justamente a ver com o carro em si, ou mais especificamente, com o sistema de carga.
Pelo facto de se ter um espectro de potência tão grande (no sistema do 1º ZOE), de 1.4kW a 43kW, os carregamentos a baixa potência eram muito demorados e pouco eficientes (50% a 10A!!!!). Gastava-se muito mais energia do que aquela que efetivamente era acumulada na bateria. Era um camaleão.
Assim, o novo motor e sistema de carga foram redesenhados para uma carga a baixa potência mais eficiente, com a consequência de encurtar o espectro de potências até um máximo de 22kW, como acontece com o ZE40.
Por isso, afirmar que são os pontos de carregamento que provocavam stress e que tenham sido a causa da remoção dessa facilidade, é de facto um espalhanço.
Até pode acontecer em alguns postos, mas a questão da eficiência era a mais relevante.
Mas não tem prob. Hoje aprende-se, amanhã ensina-se.