Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Mensagem por rimsilva » 16 jan 2017, 16:29

Que grande confusão que aqui vai.. :)

De uma forma geral por aqui até temos considerado os postos de 22kW como semi-rápidos (conforme electromaps).

Em termos simplistas, nesta fase, os rápidos são aqueles em que o cabo está no próprio posto, depois ainda temos os carregadores da Tesla os "supercharger".

Daqui a nada vamos estar a carregar nos super high charger a 450 kw (que a Tesla já apelida de carregadores a "brincar") :D :lol:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Mensagem por rimsilva » 16 jan 2017, 16:39

jbdigit Escreveu:
margarett Escreveu:Esses não são PCR. São PCN para usar com cabo mennekes do utilizador e fazendo uso do carregador interno do carro.
sim mas sao de 22kw e nao carregou a essa quantidade...

e segundo me dizem o problema esta no cabo e nao no posto
Caso o cabo mennekes não tenha os 2 pinos de baixo (ver imagem), não carrega trifásico, só carrega monofásico a 7,4kw (máximo).

https://electrichighway.files.wordpress ... nnekes.jpg

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Mensagem por Orlando » 16 jan 2017, 16:45

22kw é uma boa velocidade de carga, tomara o meu Leaf carregar em AC a 22kw, mas só dá 6kw, mas ainda bem porque em casa só tenho 6,9kwa.
Porém, em DC carrega a 50kw e aí carrega 2x mais rápido do que o teu ZOE....é a história da Lebre e da tartaruga.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Mensagem por jrochate » 16 jan 2017, 16:54

jbdigit Escreveu:
pnunes Escreveu:
jbdigit Escreveu:
problmeas que existiram, não tem a ver com o motor ou o carro em si, mas com os pontos de carregamento de fabricantes diferentes que provocavam o stress no carregamento ao próprio veiculo e as baterias.

Aguardemos novos desenvolvimentos
Gostei desta parte, foi um verdadeiro espalhanço :lol:
Espalhanço? Meu?
Sim, seu :)

A não existência dos 43kW de potência de carga têm justamente a ver com o carro em si, ou mais especificamente, com o sistema de carga.

Pelo facto de se ter um espectro de potência tão grande (no sistema do 1º ZOE), de 1.4kW a 43kW, os carregamentos a baixa potência eram muito demorados e pouco eficientes (50% a 10A!!!!). Gastava-se muito mais energia do que aquela que efetivamente era acumulada na bateria. Era um camaleão.

Assim, o novo motor e sistema de carga foram redesenhados para uma carga a baixa potência mais eficiente, com a consequência de encurtar o espectro de potências até um máximo de 22kW, como acontece com o ZE40.

Por isso, afirmar que são os pontos de carregamento que provocavam stress e que tenham sido a causa da remoção dessa facilidade, é de facto um espalhanço.
Até pode acontecer em alguns postos, mas a questão da eficiência era a mais relevante.

Mas não tem prob. Hoje aprende-se, amanhã ensina-se.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”