Zoe 40 do flyer

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 23 set 2019, 14:03

alexmol Escreveu:
23 set 2019, 13:29
Já experimentaste medir, com um multímetro, a tensão AC entre Neutro e Terra ?
Não, mas vou medir para ficar com valores de referencia, apesar de se ter confirmado a falta de humidade; com as primeiras chuvas o carro não voltou a ter problemas de carregamento. O meu solo nesta região é semi-arenoso, o que não ajuda à retenção de líquidos.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por frankesousa » 23 set 2019, 14:37

Diga-se de passagem que a "tua terra" é só metade do problema, o PT que alimenta a tua instalação pode ter também o mesmo problema de "piorar" a terra com o tempo seco.

Fica a nota ;)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 30 out 2019, 18:46

Parte1
Afinal o problema não era falta de humidade, se bem que inicialmente até funcionasse ir molhar o terminal de terra...
A situação agravou-se mesmo depois destas chuvas recentes, e deixou de carregar de todo com a seguinte mensagem:
Imagem

Acabei por levar-lo à Renault para reparação. Com a garantia a terminar havia uma certa urgência em resolver a questão.
Desta vez a Renault teve um serviço 5 estrelas! Como não tinha marcação fui avisado que poderia levar algum tempo, pois o setor dos eléctricos estava sobrecarregado. Temi o pior.
Menos de 24 horas depois estava a ir buscar o carro!! É verdade que não levou peças, mas mesmo assim demonstra prontidão e interesse em resolver.
Levou uma grande atualização no software de carregamento e, já que estava lá outra atualização nos serviços conectados. :clap: :clap:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 30 out 2019, 18:57

Parte2
Não sei se alguém daqui já levou esta nova atualização, mas hoje tive uma surpresa na performance do carro.
O modo ECO é muito conservador nas acelerações e não passa dos 95km/h, a não ser a descer. Agora está completamente diferente; se o pedal for pressionado a fundo ele assume potência máxima e o aviso de ECO começa a piscar, assim que se tira a pressão do pedal o modo ECO volta às suas funções normais. Facilita as ultrapassagens porque até aqui se pretendesse ultrapassar teria de o tirar de modo ECO, agora basta dar uma "patada" no acelerador que ele assume logo potência máxima, o modo ECO pisca, passa os 95kms/h deste modo e mantém a velocidade alta até que levante o pé do acelerador assumindo de novo os 95 kms e deixando de piscar o ECO.
É um nice to have, mas tenho impressão que vou perder autonomia com isto... :D :D
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 30 out 2019, 19:00

Parte3
Já que lá estava aproveitei para ver o novo zoe; a versão era a Bose e o preço 41000 :o
parece-me muito exagerado face à concorrência e ao preço que tinham prometido, mas também é a versão mais equipada.
A este preço não vaticino um grande futuro.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por BrunoFonseca » 30 out 2019, 19:34

Flyer Escreveu:
30 out 2019, 18:46

Desta vez a Renault teve um serviço 5 estrelas! Como não tinha marcação fui avisado que poderia levar algum tempo, pois o setor dos eléctricos estava sobrecarregado. Temi o pior.
Menos de 24 horas depois estava a ir buscar o carro!!
Sortudo! O meu está na Renault Chelas faz amanhã uma semana e dizem-me que ainda está em diagnostico.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por migle » 30 out 2019, 20:47

Então afinal não é só a Tesla que melhora os carros mesmo depois de já os ter vendido.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por hmendes » 01 nov 2019, 20:57

Flyer Escreveu:
30 out 2019, 18:57
Parte2
Não sei se alguém daqui já levou esta nova atualização, mas hoje tive uma surpresa na performance do carro.
O modo ECO é muito conservador nas acelerações e não passa dos 95km/h, a não ser a descer. Agora está completamente diferente; se o pedal for pressionado a fundo ele assume potência máxima e o aviso de ECO começa a piscar, assim que se tira a pressão do pedal o modo ECO volta às suas funções normais. Facilita as ultrapassagens porque até aqui se pretendesse ultrapassar teria de o tirar de modo ECO, agora basta dar uma "patada" no acelerador que ele assume logo potência máxima, o modo ECO pisca, passa os 95kms/h deste modo e mantém a velocidade alta até que levante o pé do acelerador assumindo de novo os 95 kms e deixando de piscar o ECO.
É um nice to have, mas tenho impressão que vou perder autonomia com isto... :D :D
Temos por cá um de 22kWh adquirido em segunda mão que sempre teve essa funcionalidade :doh:

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 13 dez 2019, 17:58

Imagem
Imagem

-Fará três anos no principio de Janeiro
-Os primeiros dois anos e meio sem problemas, salvo ter de trocar ao abrigo da garantia, o carregador de bordo
-Os últimos seis meses, sem razão aparente, inúmeros problemas de carregamento; já foi 4 vezes à Renault mas não detetam nada. Quando levou a atualização do software de carregamento, ficou completamente aleatório, umas vezes carrega outras não; o temporizador não gosta de carregamentos de madrugada...
Não consigo estabelecer uma regra para o carregamento o que torna complicado para as deslocações.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

gotid
Mensagens: 5
Registado: 23 jan 2018, 01:47
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por gotid » 11 jan 2020, 20:18

Flyer Escreveu:
16 fev 2019, 21:59
BrunoFonseca Escreveu:
16 fev 2019, 01:21
Utiliza o mesmo registo do site myrenault.

Tens que usar um código especifico. Se tiveres guardado o email de registo no site myrenault deves lá ter esse código.
Adicionalmente tens que associar o VIN.
Resultou!! :dance:
Boa tarde,

Finalmente tenho um Zoe 40 🙏🙏😁
Em relação a App, ela da para sincronizar com o carro e ver o carregamento remotamente?
Na minha app não aparece isso!

Já agora, como sou novo, para parar um carregamento antes dos 100% como é que fazem?
Obrigado!

Responder

Voltar para “Renault Zoe”