Contrato de Manutenção

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Contrato de Manutenção

Mensagem por FullElectric » 01 mar 2017, 23:45

carloscouto Escreveu:...vi no simulador da Renault, e o valor é o mesmo para um Renault Captur...
ok, assim está explicado
estão a considerar nesse preço a mudança do óleo e a substituição dos filtros de gasóleo e óleo do ZoE em todas as revisões :lol:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Contrato de Manutenção

Mensagem por santanamos » 02 mar 2017, 00:47

Hehe.. bem apanhado :clap:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Contrato de Manutenção

Mensagem por mjr » 02 mar 2017, 09:02

Espero que esteja incluída a troca da correia de distribuição, senão não vale a pena. :doh:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

carloscouto
Mensagens: 4
Registado: 22 fev 2017, 23:38
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Contrato de Manutenção

Mensagem por carloscouto » 02 mar 2017, 10:23

e isso da correia de distribuição é para ser trocada antes dos 60.000 km?

Acredito que discos/travões o desgaste seja mais rápido...mas daí até valor os 1000€ de manutenção para 60000km ou 6 anos..

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Contrato de Manutenção

Mensagem por mjr » 02 mar 2017, 11:09

:D

Estava a ser irónico, pois os VEs não têm correia de distribuição ;)

Sobre os travões, o desgaste dos discos e calços é MUITO menor num VE pois grande parte das travagens será realizada pelo motor, recuperando energia para a bateria em vez de a dissipar como calor nos discos.

Resumindo, é um valor extremamente elevado para a manutenção muito reduzida que os VEs têm. Na minha opinião, claro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Contrato de Manutenção

Mensagem por Essiemme » 02 mar 2017, 11:47

mjr Escreveu::D

Estava a ser irónico, pois os VEs não têm correia de distribuição ;)

Sobre os travões, o desgaste dos discos e calços é MUITO menor num VE pois grande parte das travagens será realizada pelo motor, recuperando energia para a bateria em vez de a dissipar como calor nos discos.

Resumindo, é um valor extremamente elevado para a manutenção muito reduzida que os VEs têm. Na minha opinião, claro.
Pois... isto, se a Renault não resolver retirar essa capacidade a meio da vida do carro...

sm
:roll:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Renault Zoe”